15 tradições de casamento que você pode pular… (parte 3)

… se quiser! 😜

Oi noivinhas! 👰🏼👰🏻👰🏽👰🏾👰🏿

Essa é a última parte da nossa série de post com 15 tradições de casamento que você pode pular. Na parte 1 e na parte 2 já falamos sobre vestido de noiva coloridos, alternativas ao arroz na saída da igreja… Queremos mostrar que, quando o assunto é casamento, da para inovar, sim! O que importa é a felicidade do casal em viver aquele momento.

Vamos continuar a nossa lista?

11. A noiva precisa usar um sapato de festa

Usar sapatos de salto alto pode incomodar e impedir a noiva de aproveitar bem a festa. Além disso, muitos casamentos estão acontecendo em lugares abertos, como sítios e praias. Nesse último caso, sapato de salto não combina com o ambiente – imagina você andar por ai afundando o salto na terra? Por esses motivos, várias noivas estão optando por casar de tênis, sapatilha, ou até mesmo sem sapato.

Foto: Sara Soares
imagem Pinterest

A nova tendência, principalmente para casamentos na praia, são as Barefoot Sandals.  Essas “sandálias de pés descalços”, como se diria na tradução, não são nada mais do que uma tornozeleira que prende no dedo do pé, dando a impressão de ser uma sandália.

Foto etsy.com
Imagem Pinterest

12. Você precisa de um buffet tradicional

Hoje já existe uma variedade enorme de formas de servir a comida na festa e não precisa ser somente os pratos tradicionais. Além do buffet pesar bastante no valor do casamento, é legal pensar em comidinhas que são a cara dos noivos. Seguem algumas sugestões:

Finger foods ou cups foods é a nova tendência de servir a comida em pequenos recipientes. Assim o convidado fica livre para pegar um em qualquer momento sem formalidades.
Foto: Pinterest
Pizza! Todo mundo gosta, é fácil de servir e barato de encomendar. Não tem erro!
Imagem: Pinterest
Ao invés de um buffet tradicional, que tal servir lanches na mesa? Inclusive você pode personalizar seu casamento, servindo comida indiana, mexicana, ou até mesmo regional do nosso Brasil.
Imagem: allwomenstalk
Que tal trocar os docinhos por balas e outras guloseimas? O preço é bem mais barato e fica tudo colorido.
O bolo pode virar mini bolos, bem mais fácil de servir.
O churrasco não podia faltar no casamento brasileiro haha
Imagem: blog Casando sem Grana

13. Não se compra vestido de noiva pela internet

O vestido de noiva é um grande gasto do casamento. Uma opção mais barata é comprar online. Hoje, lojas do mundo inteiro oferecem esse serviço. Mas cuidado, é sempre bom conhecer a marca e confiar que o serviço vai ser bem feito.

Nós do O Amor é Simples nos certificamos de sempre garantir as noivas o melhor atendimento e qualidade por um preço justo. Criamos aqui no nosso blog um post falando alguns mitos e verdades para comprar vestidos de noiva online e não ter encrenca. Confere aqui!

14. A lembrancinha precisa ser um bem casado

As lembrancinhas de casamento estão cada vez mais criativas. Hoje, vale de tudo nessa hora! O mais especial é ter a cara da festa e dos noivos. Vale lembrar que a lembrancinha pode ser para toda a vida, assim como pode ser comida logo depois do casamento haha. É legal pensar em algo útil para o convidado, assim garante que aquela sua tia não esqueça o presente no fundo da gaveta. Aqui vão algumas inspirações:

foto: casandocomamor.com.br
foto: Casar é um Barato
imagem: pinterest
imagem: pinterest

Aqui tem outras dicas de lembrancinhas da noiva Eloisa!

15. Casamento é sábado à noite!

Essa tradição está mais do que superada. Vários casais casam durante o dia, principalmente quando o lugar da cerimônia é ao ar livre. Além disso, alguns casais fazem a cerimônia no meio da semana, quando o aluguel do local é mais barato.

Casamento no bistrô da Ana e do Marcos.
Casamento ao ar livre da Marília e do Bruno.
Casamento na praia da Elisa e do Bruno.
Casamento no fim de tarde na Capela São Benedito, em Pernambuco, da Mariá e do Luiz.

 

Gostaram da nossa dica noivinhas? Vocês pulariam essas tradições? Contem pra gente aqui nos comentários!

 


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

1 Comment

  1. […] de pés descalços, por que não? Veja neste post com tradições de casamento que dá para […]

Deixe uma resposta