3 dicas para escolher o vestido para um Destination Wedding

Olá noivinhas,

Termo cada vez mais conhecido (e sonhado por muitas noivas!), Destination Wedding é, simplificando, quando os noivos resolvem casar longe de casa. Vale levar toda a família ou ser algo bem íntimo. O que importa é um cenário lindo e aproveitar a viagem e a cerimônia de casamento.

Porém, pensar na logística de levar familiares e amigos para outro lugar, contratar fornecedores à distância e pensar em cada detalhe sem estar presente no local é um grande desafio. Por isso, resolvemos fazer um post para ajudar as noivinhas que desejam fazer um Destination Wedding, mas tem dúvidas quanto ao vestido ideal.

Dica 1: Escolher o local

Escolher o local é o primeiro passo para pensar no vestido. Não adianta: você pode ter um sonho de casar com um vestido princesa de mangas longas, mas se você escolher fazer o casamento em um local muito quente vai ficar desconfortável em algum momento do dia. Os Destination Weddings podem acontecer em qualquer lugar! Praia, campo, montanha, cidade: tem um mundo inteiro de opções (literalmente)!

mini wedding na frança
A Laura casou em Cajarc, na França. Ela escolheu o modelo Gaia.
sessão save the date cancun
A Talita casou em Cancun, no México. Ela escolheu o modelo Atena.
casamento las vegas
A Larissa casou em Las Vegas, nos EUA. Ela escolheu o modelo Veneza.
casamento SP
A Renata casou no interior de São Paulo, em uma capelinha. Ela escolheu o modelo Flower by Chai.
casamento RJ
A Van escolheu o modelo Hera para o casamento no Rio de Janeiro.

Dica 2: Simplifique para caber na mala

Vestidos armados, com muitos babados, pedrarias… Tome muito cuidado com detalhes como esses quando for escolher o seu vestido! (Imagina ter que ter uma mala só para um vestido? :p) Para simplificar sua vida, escolha modelos simples, leves, sem muitas camadas de tecido. É fácil de transportar e de usar!

Mas e se eu comprar ou alugar no local onde eu estiver indo viajar? As noivas costumam comprar seu vestido com 4 meses de antecedência, para garantir que vai servir bem no corpo e ter tempo de sobra para fazer ajustes. Imagina ter que chegar correndo em um local desconhecido e dias antes do casamento encontrar o vestido de noiva ideal para você? A dica é: se você não estiver indo meses antes para o local do casamento, garanta seu vestido de noiva comprando com antecedência.

A Bruna casou em Veneza, na Itália, e depois de refletir muito sobre como faria seu vestido, optou por um modelo curtinho com saia removível. Super prático de transportar, sem deixar de ser lindo e perfeito para o dia!

casamento Itália casamento Itália casamento Itália

Dica 3: Cuidado com o transporte!

Embale bem o seu vestido em um saco plástico bem fechado (quanto menos ar entrar melhor; pois ajuda a manter a umidade longe). Na chegada, retire e deixe estendido em um cabide. Uma dica que ajuda muito e vale para qualquer roupa que tem aquele amassadinho de viajem, é deixar ele no banheiro durante o banho. Assim, o vapor mais quente ajuda a tirar as marquinhas – só tem que deixar arejando depois!

-Aqui tem um post de conservação dos modelos que pode te ajudar!-

A Daniele Martins trocou as alianças com seu marido nas Phi Phi Islands, na Tailândia. A noiva optou pelo modelo Iansã. Perfeito para a viagem, pois não amassa.

vestido noiva praia crochê elopment wedding

vestido noiva praia elopment wedding

E aí, noivinhas? Onde vocês casariam? Qual o modelo de vestido escolheriam? Contem pra gente!


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta