5 maneiras de usar madeira para uma decoração linda e rústica

marcador de mesa convidados casamento

Olá noivinhas,

A madeira é hoje um coringa nos mais diferentes tipos de casamento. Casamentos externos em sítios e fazendas, combinam muito com esse tipo de decoração. Seu estilo vai do rústico ao sofisticado, e isso agrada muito às noivas. Objetos de madeira arrasam substituindo plástico, vidro, espelho, alumínio ou ferro – pode até estar detonadinha que ainda fica linda. Além disso, não aparenta estar suja e não fica marcada tão facilmente. Quer jeito mais fácil de simplificar a decoração?

Vem ver estas 5 maneiras de usar madeira em sua festa:

 

Caixas de madeira:

As caixas de madeira são ótimos elementos para criar composições. Você pode adaptar para criar uma decoração diferente como as das fotos ou utilizá-las para criar mesinhas, separar as lembrancinhas ou colocar na mesa de doces. É super adaptável e cabe em todos os lugares e tipos de festa.

Foto: Style Me Pretty
caixas de madeira para decorar o casamento
Foto: Elegant Wedding Invites
decoração mesa doces casamento rústico
Foto: Casando sem Grana

 

Pallets:

Pallets podem ser usados no lugar de alguns móveis na festa. Além de serem baratos é super fácil de carregá-los de um lado para o outro, pois você só irá montar no local da festa. Eles podem virar mesas, bancos e também painéis para fotos ou para decoração.

Foto: Deer Pearl Flowers | Wedding Blog

 

pallets para mesa no casamento
Foto: Hi Miss Puff

 

Noivinha com nosso vestido de noiva Bali!

Mesa e cadeiras para o almoço/jantar:

Mesas de madeira, além de serem aconchegantes e lembrarem algo bem íntimo, são super bonitas e por isso não precisam ser tapadas com toalhas. Cadeiras de madeira a mesma coisa. Você não precisa usar as capas para cobri-las. Você pode decorar a mesa com velas, folhagens e optar por colocar uma toalha somente no centro da mesa. Na cadeira, também é possível enrolar algumas folhagens ou fazer uma capa somente de costas. Vai ficar ainda mais bonito se os materiais também forem rústicos, como linho.

Casamento rústico
Foto: casamento-noiva.com.br
Foto: My Wedding Reception Ideas
casamento rústico mesa jantar
Foto: Hey Wedding Lady
Foto: brides.inspireblog.com.br

 

Tronco de árvore:

Troncos de árvore podem servir como suporte de bolo, arranjo de centro de mesa, bancos e outras inúmeras opções. Eles podem ser bem rústicos mesmo. Não precisam estar lixados e envernizados. Da para aproveitar todos os tamanhos e formatos para a sua festa, como esses pequeninhos que foram transformados em suporte para os nomes dos convidados nas mesas.

Foto: Modern Wedding
Bolo casamento rústico
Foto: fabmood.com

A noiva Ana Beatriz usou madeira na decoração. E estava deslumbrante com nosso vestido de crochet Iansã.

 

Foto: Portal R7.com
marcador de mesa convidados casamento
Foto: Save On Crafts

 

Escadas e outros móveis e objetos de sua casa:

Até aquele móvel antiguinho ou escada mais polidinha você consegue aproveitar para fazer uma linda decoração. A ideia é compor com vários tipos de madeira e sem medo. Escadas com tábuas podem virar mesinhas, os móveis podem ser aproveitados para a mesa de doces, lembrancinhas ou servirem de decoração nos cantinhos da festa.

decoração casamento rústico
Foto: revista.icasei.com.br
como usar móveis no casamento
Foto: Casando sem Grana
casamento decoração madeira
Foto: Style Me Pretty
Foto: brides.inspireblog.com.br

 

Espero que tenha inspirado vocês! Até a próxima <3

 


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta