Casamento DIY da Gisele e do Eduardo

casamento rio de janeiro com baixo orçamento

Oi noivinhas!

Hoje temos um casamento super inspirador para compartilhar. Os noivos Gisele e Eduardo fizeram um casamento super em conta com a ajuda dos seus familiares. Eles apostaram no DIY, ou “faça você mesmo”, para tirar a festa do papel sem estourar o orçamento!

Confira aqui o depoimento da noiva:

Bem, eu me chamo Gisele e agora sou a esposa do Eduardo. Somos cariocas e nos conhecemos em 2011. Eu era uma garota sonhadora de 16 e ele um garoto irônico de 19. Primeiro nos tornamos melhores amigos até que em 2012 começamos a namorar. Sempre tivemos o sonho de casar e eu sempre tive a certeza, desde o início do namoro, de que ele era o homem da minha vida. Mas uma coisa era certa: não tínhamos grana.

Em outubro de 2016, Eduardo deu um passo de fé e me pediu em casamento em uma pontezinha em cima de um lago e perto de um celeiro. Foi incrível! Mas ainda continuávamos com o impasse do dinheiro e nem sequer marcamos data. A cada orçamento que víamos, ficávamos cada vez mais decepcionados. Valores caríssimos, com itens completamente desnecessários e que não tinham nada a ver com nosso estilo, com nosso jeito.

Desistimos de fazer uma celebração de casamento um milhão de vezes, até que em março desse ano, tomamos uma decisão corajosa. Faríamos todo o nosso casamento. Decoração, comidas, bebidas, papelaria e o que mais pudéssemos. E contaríamos com a ajuda de família e amigos pra tornar nosso sonho possível.

Local:

Alugamos o espaço (Espaço Deon, aqui no RJ). O espaço possui uma zona ajardinada, pergolado, muito verde, uma área coberta e piscina. Um lugar perfeito pra fazer um casamento rústico, simples e com cara de “casa de vó”, onde todos pudessem se sentir confortáveis. Pensando nisso, começamos a desenhar todo o projeto de decoração e o que precisaríamos fazer pra deixar do nosso jeitinho. Mobilizamos a família e os amigos pra nos ajudar e o noivo foi de SUMA importância para que todo o casamento saísse do papel.

casamento rio de janeiro com baixo orçamento

Decoração:

Depois de horas e horas de pesquisa no Pinterest, colocamos a mão na massa. Compramos as flores na CADEG um dia antes da cerimônia, os cestos de flores no centro do RJ e o noivo fez diversas placas em madeira com as sobras de uma obra e também restaurou uma máquina antiga de costura pra servir de altar. Pegamos uns móveis antigos da minha mãe, dezenas de vidrinhos de azeitona enfeitados pras mesas dos convidados, tocos de madeira, mini cactos e Sousplats feitos à mão com tecido. O noivo também fez um portal de entrada lindo com portas usadas e ficou igualzinho aos portais do Pinterest! Minha mãe decorou com folhagens e também foi a responsável por todos os arranjos florais.

casamento rio de janeiro com baixo orçamento

casamento rio de janeiro com baixo orçamento

Comes e bebes:

Optamos por fazer um grande café da tarde e contamos com a ajuda da “mãe emprestada” do noivo pra cuidar dessa parte. Quiches, bolos caseiros, geleias, pães diversos, mesas de frios, chás, cafés, frutas, refrigerantes e salgadinhos. Também tivemos dois tipos de caldos. Os convidados amaram e sobrou muita comida. Ela também fez o bolo de casamento, o da mesa e o de corte.

Esperávamos fazer uma cerimônia ao ar livre, mas a vida quis imitar a música November Rain e choveu o dia inteiro. Fizemos a cerimônia e a festa nas áreas cobertas e foi lindo do mesmo jeito. Chuva de amor e pra nos abençoar ainda mais.

Vestido de noiva:

Eu nunca quis um vestido que me deixasse desconfortável. Queria um vestido que me permitisse dançar, pular, abraçar as pessoas. Queria algo fluido, simples e que fosse prático, um vestido a minha cara. Conheci O Amor é Simples e logo de cara me apaixonei. Comprei o modelo Flower e pedi pra uma amiga costureira fazer uma customização na parte da blusa, com um outro tipo de renda. Ele continuou lindo! Eu até me joguei na piscina com ele, rs.

O que não abríamos mão era fazer a decoração exatamente do nosso jeitinho. Não queríamos um casamento tradicional, seguindo essa indústria de casamentos. Foi uma escolha nossa e embarcamos de cabeça nisso e vimos que era possível. Deu muito trabalho mas ficou ainda melhor do que pensamos. Foi o dia mais incrível da vida.

casamento rio de janeiro com baixo orçamento casamento rio de janeiro com baixo orçamento

Dica para as noivinhas:

Siga seu coração (e seu bolso). Pense no seu sonho e veja o que realmente é indispensável pra você. Não tenha vergonha de pedir ajuda, de pedir aos amigos e familiares pra colocarem a mão na massa com vocês. É possível casar com pouco!

Noivinhos, o que acharam do casamento? Aqui tem mais fotos para se inspirar:

casamento rio de janeiro com baixo orçamento casamento rio de janeiro com baixo orçamento


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta