Casamento tradicional do Vagner e da Rouglana

Oi noivinhas!

Hoje temos mais um casamento real para compartilhar aqui no blog. Os noivos, Vagner e Rouglana, moram em Taboão da Serra-SP. O noivo paulistano e a noiva baiana se conheceram na Igreja por meio do irmão dele, que na época também trabalhava na mesma empresa que a Rouglana. Eles começaram a namorar em 2009 e noivaram em 2012, mas somente agora surgiu a possibilidade de fazer o casamento tradicional que tanto queriam. Confere aqui como foi:

Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento?

Nosso casamento teve característica mais tradicional. Inicialmente nós queríamos uma cerimônia religiosa com efeito civil, porém tivemos um pouco de dificuldade em encontrar alguém que pudesse celebrar, uma vez que no momento não estamos frequentando nenhuma igreja. Mas isso não foi um grande problema, pois contamos com a ajuda do meu cunhado que nos indicou uma pessoa maravilhosa que podia celebrar o religioso. Acabamos casando no civil em um sábado, e fizemos o religioso no dia seguinte domingo à tarde, em um salão de festas que tem um espaço bem bonito para realização da cerimônia.

 

Por que você optou por uma cerimônia igual a essa?

Quando imaginávamos nosso casamento, vinha em nossa mente uma cerimônia mais tradicional, mas sempre pensando em algo que de fato nos agradasse, sem seguir padrões que não fizessem sentido para nós. Convidamos 120 pessoas.

 

Quanto tempo você levou organizando tudo?

Em abril de 2016 decidimos que casaríamos em fevereiro de 2017, a partir daí começamos a procurar um espaço para a cerimônia. Acabamos fechando o local em maio de 2016, e a mesma empresa ficou responsável por decoração e buffet, nos dando um pouco de tranquilidade, uma vez que eu estava no último ano da faculdade e mal tinha tempo para respirar (rs). Acho que somando o tempo que de fato dedicamos aos preparativos no período entre maio/16 e fevereiro/17, deve dar uns 3 ou 4 meses de dedicação.

 

Como foi a escolha de seu vestido?

Essa era uma parte que me preocupava bastante, pois sou bem simples e não me agradava a ideia de usar um vestido super chique, armado, com muita pedraria, etc. Comecei a procurar e só encontrava modelos que não me combinavam comigo. Outra possibilidade que cogitei, mas que também não me agradou, foi comprar em sites que importam da China. Enfim achei o site d’O Amor é Simples e me encantei pela simplicidade e beleza do Veneza! Fiz o pedido ainda em maio de 2016 (bem antes do casamento, rs) e recebi no início de julho. Quando ele chegou, optei por bordar o cinto e colocar uma renda na barra, só para dar um toquezinho a mais. Não queria véu, por isso comprei apenas um arranjo para o cabelo.

O vestido Veneza está em suas últimas unidades! Ele é perfeito para ocasiões tradicionais.

Para sua festa, houve alguma coisa que você não abrisse mão de jeito nenhum?

Algo que fazíamos questão era a celebração religiosa, significava muito para nós. Além disso, queria entrar na cerimônia com a minha mãe, pois ela é meu maior exemplo de vida e não podia ficar de fora desse momento tão especial! Acabei entrando com ela e com o meu pai. Outra coisa que não abrimos mão foi de escolher cada música que seria tocada, tanto durante a celebração quanto na festa. Por fim, queria que o momento do buquê fosse diferente, divertido, por isso, optei por fazer a dança do buquê com fitas.

A noivinha escolheu entrar com o pai e a mãe em seu casamento, ambos muito especiais para ela. Confira aqui 15 tradições de casamento que você também pode pular.

Em que a decoração foi inspirada?

Não tínhamos em mente uma decoração específica, mas depois que optamos por uma cerimônia durante o dia, e que escolhemos um local que tinha uma cascata e um pequeno jardim, acabamos pensando em algo mais rústico, que de certa forma remetesse à natureza. Substituímos os arranjos em vasos de vidro das mesas dos convidados (fornecidos pela empresa), por arranjos montados em bambu, encomendados em uma banca de flores. Além disso, fizemos porta-guardanapos com juta; compramos um baú em MDF para usar como porta-alianças, e decoramos com juta; compramos cestinhas em vime para colocar os brigadeiros que encomendamos a uma amiga minha; e fizemos uma plaquinha pedindo aos convidados que deixassem uma mensagem.

Qual seria o conselho nº 1 que você dá para suas amigas noivas?

Façam uma cerimônia que de fato agrade ao casal. A pressão externa é enorme, e isso é um tanto quanto estressante, mas no final das contas, o importante é que tenha a cara de vocês!

 

Fornecedores:

Salão de festas: Buffet Qualificados Brasil Eventos, unidade Campo Limpo, São Paulo

Fotos: CK foto e vídeo

Docinhos: Bila Brigadeiros Gourmet

 

Noivinhos, o que acharam do casamento? Aqui tem mais fotos para se inspirar:

 


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta