Casando em Veneza | Bruna e Cristiano – Parte 1: Planejamento

Olá noivinhas!

Nós do O Amor é Simples recebemos um pedido inusitado: fazer um vestido todo customizado para um casamento fora do país. Embarcamos com a Bruna nessa jornada pelo vestido ideal para casar, nada mais nada menos, que em Veneza!

A Bruna vai contar toda a história do casamento aqui no blog, então não perde nenhuma das partes. Hoje ela vai falar sobre como foi o planejamento:


Nossa história de amor:

Eu e o Cristiano nos conhecemos em 1999, num jogo de vôlei. Ele estava no time contrário, foi cortar e com o meu bloqueio… ele gamou. Logo começamos a namorar. Se passaram praticamente 18 anos, sim 18 anos (acreditem kkk) durante os quais optamos em priorizar a estruturação de nossas vidas. Priorizamos os estudos, trabalho, construção da nossa casa, viagens entre outros. Com isso a celebração do casamento foi sempre deixada em segundo plano.

Bruna e Cristiano no maior amor <3

Como planejamos ter filhos em breve, achamos importante finalmente organizar a celebração da nossa união. Entretanto, almejávamos um rito simples, porém significativo, cujo propósito seria o de comemorar com nossos familiares e amigos e ter registros para recordar o momento e mostrar aos futuros babys.

Então, desde o ano passado (2016), começamos a planejar a cerimônia e a festa. Identificamos que o custo aqui no Brasil seria muito acima do que estávamos dispostos a pagar, principalmente porque teríamos um número considerado de pessoas com as quais gostaríamos de comemorar.

Não tínhamos a intenção de fazer a cerimônia na igreja e depois se deslocar para a festa, então esse foi um fator determinante para a configuração da celebração. A missão de encontrar um local que comportasse a cerimônia e a festa também foi difícil de ser concretizada. O custo com a cerimônia no local da festa aumentava significativamente, considerando a necessidade de locação de um espaço maior, grande quantidade de móveis e decoração.

Foi nesse momento em que refletimos um pouco mais diante do cenário e chegamos a conclusão de que o investimento com tudo isso para apenas um dia de celebração não seria bem empregado. Então compreendemos que o que queríamos de fato era a festa com as pessoas que amamos e viajar.

fonte: razoesparaacreditar.com

O planejamento da viajem + festa:

Nesta etapa, consideramos viajar para aproveitar mais os momentos juntos antes de ter filhos. O plano da nossa viagem seria passar aproximadamente de 19 dias na Itália, em abril desse ano. Com isso, percebemos que seria muito mais difícil fazer a cerimônia/festa e ainda viajar.  Tomamos a decisão de fazer a cerimônia de uma forma um pouco diferente, kkk.

Confrontamos todos os custos da cerimônia na forma tradicional com a possibilidade de fazer uma cerimônia simbólica na Itália, mais precisamente em Veneza. Percebemos que seria muito mais simples, significativa e econômica a segunda opção. No pacote proposto pela empresa contatada, Top Venice, havia a possibilidade ainda de fazer um pequeno vídeo desse momento tão importante.

Após a negociação a qual foi muito tranquila, ágil e em português (considerando que se tratava de uma empresa italiana) fechamos um pacote que contemplava: passeio em barco de luxo pelo grande canal de Veneza e nos principais pontos turísticos da cidade; oficiante em português; brinde com coquetel e champagne; fotógrafo; cinegrafista; local para a cerimônia ser realizada (ao ar livre).

Choquei que tudo isso pudesse dar certo, mas arriscamos!


A história da Bruna continua! Não perde aqui no blog as outras partes:

Parte 2: Padrinhos e madrinhas

Parte 3: O vestido ideal

Parte 4: Casamento DIY 

Parte 5: A viagem

Parte 6: O casamento


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

6 Comment

  1. […] Perdeu a primeira parte do depoimento da Bruna? Confere aqui […]

  2. […] Perdeu a primeira parte do depoimento da Bruna? Confere aqui […]

  3. […] Perdeu a primeira parte do depoimento da Bruna? Confere aqui […]

  4. […] Perdeu a primeira parte do depoimento da Bruna? Confere aqui […]

  5. […] Perdeu a primeira parte do depoimento da Bruna? Confere aqui […]

  6. […] quem acompanha nosso blog, a Bruna já é super conhecida pela série de posts que produziu aqui. A Bruna e o Cristiano casaram em Veneza, na Itália, e passaram por várias aventuras por lá. Ela […]

Deixe uma resposta