Checklist para casamentos simples: o que fazer nos últimos 30 dias antes do casório?

Cada vez mais os casais estão optando por mini weddings e casamentos simples. A escolha muitas vezes não tem a ver apenas com os gastos, mas também com o objetivo de fazer uma cerimônia que tenha mais a cara dos noivos e seja menos rígida e padronizada. Mas a verdade é que, não importa o tipo de casamento, planejamento é fundamental para organizar qualquer festa, seja no pátio de casa ou no clube.

Geralmente é assim: no início falta mais de um ano e você começa a pensar nas questões principais. Data, lugar, tipo de celebração, número de convidados. Alguns primeiros pontos definidos, vão surgindo outros: vestido, comida, convites, madrinhas, lembrancinhas…ahhhh! É coisa que não acaba mais! Mesmo os casamentos simples precisam de muita dedicação para ficarem lindos e serem exatamente como a gente sonha <3

Quando o grande dia começa a chegar perto, parece que a lista de coisas a serem definidas não para de aumentar e bate um desespero, MAS com calma e organização dá para pensar em tudo e não esquecer nenhum detalhe.

Via weddingpartyapp.com
Via weddingpartyapp.com

Pensando em ajudar as noivinhas a não enlouquecerem no último mês antes do casório, preparamos uma check list das últimas providências a serem tomadas até que o grande dia:

Defina os acessórios e o sapato

Não se esqueça de nenhum detalhe: brincos, pulseiras, colar… – o que você vai usar? E no cabelo? Já comprou os sapatos? Vai precisar de meia-calça? Não esqueça de pensar também num sapato confortável para curtir a festa.

Escolha a lingerie

A lingerie não é importante só para a noite de núpcias (!), ela precisa ser adequada ao vestido que você vai usar. Com alguns modelos, não dá para usar um sutiã normal, por exemplo, ou a calcinha pode marcar. Enfim, pense em tudo isso na hora de escolher a sua!

Faça um teste de penteado e de maquiagem

o amor é simples casamentos simples noiva cabelo
D’O Amor é Simples: no cabelo, Fio Pérola Raio de sol http://bit.ly/1rx2hVV; vestido Peônia http://bit.ly/1SRT0xf

Mesmo que você mesma ou uma amiga vá cuidar do seu cabelo e da sua maquiagem, é importante fazer um teste antes para ver se você realmente gosta daquilo que planejou usar no grande dia. Por exemplo, você pode escolher usar o cabelo solto com um acessório e se arrumar em casa mesmo, mas é legal saber antes se o cabelo precisa ficar mais volumoso ou menos, se é melhor usar o secador e algum produto específico. O mesmo vale para a maquiagem – você pode ter definido o que deseja olhando uma foto e na hora que você se vê com aqueles tons pode perceber que não fica exatamente como pensava. Testando antes, dá tempo de mudar sem surtar na hora!

Prove o vestido (com tudo!)

É óbvio que quando você estiver com o vestido em mãos, a primeira coisa que vai fazer é prová-lo, mas não esqueça de fazer isso novamente depois que tiver todos os acessórios e o sapato que pretende usar. Às vezes a gente imagina uma coisa, mas quando coloca tudo junto, pode ser que tenha algo que não feche. O brinco não combina com o tom do vestido, enfim… Seria legal também provar o vestido com o penteado que você quer fazer, para ter certeza que não vai querer mudar de ideia. Tem vestidos que ficam mais bonitos com cabelo preso, por exemplo, e vice-e-versa, só testando para saber do que você mais gosta!

casalemtos simples peônia o amor é simples vestidocasalemtos simples peônia o amor é simples vestido
casalemtos simples peônia o amor é simples vestido

Vestido O Amor é Simples: Peônia http://bit.ly/1SRT0xf

Diga para o noivo fazer o mesmo!

O noivo também precisa provar todo o modelito, seja ele como for, inclusive com os sapatos. Vá que precise de algum ajuste no comprimento da calça, por exemplo, ou que ele tenha esquecido de pensar no cinto!

Defina o buquê

Se você ainda não escolheu, tá na hora de escolher o buquê e combinar como e quando ele vai ser entregue. Se for de flores de verdade, converse com o florista sobre o melhor modo de ter um buquê novinho na hora da cerimônia.

Pense na noite de núpcias

É tanta coisa para pensar, que às vezes a gente até esquece dessa parte! Mesmo que vocês não durmam num hotel, pensem juntos onde vão dormir e como vão ir até lá depois da festa.

Confirme tudo com as madrinhas e os padrinhos

Se você ainda não definiu, tá mais do que na hora de pensar no que as madrinhas e os padrinhos vão usar: flor de lapela para eles e corsages para elas? Além disso, combine o horário que eles vão ter que chegar.

Combo Corsages - florzinhas http://bit.ly/2bWbscK
Combo Corsages – florzinhas http://bit.ly/2bWbscK
Flores de lapela O Amor é Simples> Lavanda: http://bit.ly/2cd3b35 Buquê: http://bit.ly/2c9uvim Rosa Branca: http://bit.ly/2c1mRcF Rosa Vermelha: http://bit.ly/2bCjWZN
Flores de lapela O Amor é Simples: Lavanda: http://bit.ly/2cd3b35
Buquê: http://bit.ly/2c9uvim
Rosa Branca: http://bit.ly/2c1mRcF
Rosa Vermelha: http://bit.ly/2bCjWZN

Feche o número de convidados

Informe o número final de convidados para quem está cuidando da comida e do lugar.

>>> Diário de uma Noiva Simples: como cortar o número de padrinhos?

Organize uma setlist

Pode parecer supérfluo, MAS mesmo que você tenha contratado um grupo ou um DJ, é legal fazer uma setlist do que você gostaria de ouvir. A festa é SUA e nada mais justo do que agradar a todos, mas também dançar enloquecidamente as suas músicas preferidas, né?!

Converse com o fotógrafo

Fale com o fotógrafo para definir o horário e o local, mas também para expressar as suas ideias em relação às fotos. Como você quer as fotos de vocês dois, quando vai tirar as fotos com os convidades, etc.

Contate os fornecedores para confirmar tudo e combinar horários

Essa é básica e nem precisa explicar!

Confira se está tudo certo para a decoração

Se você mesmo que fez os itens da decoração, faça as contas para ver se vai ter enfeites para todas as mesas, por exemplo. Pense em quando e como vai levar as coisas até o local da festa.

>>> Diário de uma Noiva Simples: decoração colorida com chita

Relaxa!

Você organizou tudo com dedicação e amor, vai ser lindo!

Tudo d'O Amor é Simples! Lapela: http://bit.ly/2c9uvim Choker: http://bit.ly/2cu6XoQ Vestido: http://bit.ly/1SRT0xf

D’O Amor é Simples!
Lapela: http://bit.ly/2c9uvim
Choker: http://bit.ly/2cu6XoQ
Vestido: http://bit.ly/1SRT0xf


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta