Casamento em Arraial do Cabo da Van e do Rodrigo | O Amor é Simples

Oi noivinhas,

A Vandete e o seu noivo Rodrigo moram em Brasília. Ela tem 35 anos e trabalha com desenvolvimento industrial e ele tem 37 anos e é engenheiro. A Van aceitou contar aqui no blog sobre seu casamento, que aconteceu no Rio de Janeiro, terra do seu marido.

 

Confira a história:

“Conheço meu – agora marido – há 07 anos. No dia 11/06 comemoramos nosso primeiro encontro, que foi na semana em que nos conhecemos, em um avião. Eu voltava de um feriado no Rio de Janeiro e ele saía de lá para Mato Grosso. Ele me viu entrar e sentei umas duas fileiras atrás dele. Não o percebi, mas ao aterrissar em Brasília um cara ficou olhando muito tempo e também correspondi.

Já fora do avião, ele ficou andando próximo, olhando, até perceber que me dirigia ao desembarque e se desesperou. Ele gritou de longe: vai ficar aqui? Dei risada, disse que sim e continuei descendo as escadas. Ele veio atrás se apresentou, deu uma cantada meio brega e pediu meu contato, achei corajoso e dei meu e-mail. Daí começou uma troca de e-mails, mensagens, ligações, encontros em Brasília, no Rio, em São Paulo. Um namoro à distância começou. Entre términos e recomeços foram mais de 6 anos até ele se mudar para Brasília em outubro.

Pensamos em comemorar a união, física agora. Mas temos famílias simples, e gostamos de coisas boas, mas o amor é simples rsrs. Não queríamos nada formal, tradicional, cheio de regras, e eu sempre quis casar perto do mar. Apesar de ter nascido no interior do Paraná.

O casamento:

Após olharmos vários lugares no Rio e perceber que não eram nada atrativos em termos de preço, vi umas fotos no Facebook de uma amiga em Arraial do Cabo. Uma pousada com uma vista linda! Não tive dúvida, peguei os contatos e perguntei se o espaço era cedido para casamentos e a resposta foi sim. E Arraial marcou a infância do meu marido, que passou muitas férias lá. É o lugar que ele acha mais bonito. O local estava resolvido.

Decidimos pelo casamento em janeiro, e a festa foi em 13/05. A minha família mora no interior do Paraná, em Nova Esperança. Eles alugaram um micro ônibus e depois de quase 20 horas chegaram em Arraial. Optamos por um casamento informal, no fim de tarde, com lugar para as crianças brincarem. O melhor da festa seria a vista, foi essa a escolha.

casamento Arraial do Cabo

Os fornecedores foram locais e organizamos tudo de longe. Não visitei a pousada antes. Mas deveria, porque facilitaria ajustar alguns detalhes. A internet é um canal que agiliza e resolve, sou muito tranquila e não estressei com quase nada.

Para combinar com tudo isso, faltava o vestido, que foi difícil. Visitei lojas em Brasília, no Rio, quase fui a São Paulo. Só queria algo simples, mas como é difícil. Já estava perdendo as esperança quando, um mês antes da data, fiquei procurando na internet por muito tempo e encontrei o site do “O amor é simples”! Bingo! Escolhi o modelo Hera, esperei ansiosamente ele chegar e customizei o forro. Ficou como queria: simples, com charme da renda e leve.

A celebração foi realizada por dois amigos, que fizeram um texto lindo, cheio de conteúdo próximo a nós. Não queria abrir mão de intimidade, por isso não seria legal chamar um juiz que não conhecia nossa história.”

O que não abriria mão na cerimônia?

De ser algo próximo, íntimo, leve, confortável, tipo encontro de amigos. O quarto em que me arrumei estava cheio de gente, amiga, família, crianças, todo mundo pertinho.

Um conselho para noivas:

Aproveitem! Aproveitem as escolhas, as buscas, os convites, mas não se estresse se algo der errado. Sempre vai ser perfeito, pois a vida tem erros e acertos, coisas que dão certo, outras não. O melhor de tudo é estar perto de quem nos quer tão bem. Pronto!


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

1 Comment

  1. Ingrid says: Responder

    Oi, Van!
    Sou do Rio de Janeiro também, morando em São Paulo. Amei a pousada, você poderia passar o nome?
    Beijos

Deixe uma resposta