Diário de uma Noiva Simples | Mariana – Parte 6: Decoração sem flores

Olá noivinhas,

A Mariana foi vencedora do último concurso Diário de uma Noiva Simples e está escrevendo para o nosso blog sobre o seu casamento. Na sexta parte do seu diário, ela vai contar sobre as flores para decoração no casamento (e o porquê decidiu não usá-las). Confere as dicas da Mariana para um casamento mais sustentável:

  • Se você quiser conferir mais da história da Mariana, confere aqui o texto que deu a ela o prêmio de vencedora do concurso Diário de uma Noiva Simples.

 

Nunca soube cuidar de flores, então, desde o começo do namoro já falei para meu noivo evitar flores como presente. Eu sabia que elas morreriam em dois dias (ou menos). Assim que noivamos, lá fomos nós (leigos) para o Ceasa de Campinas conhecer algumas espécies de flores e consultar preços. Ficamos chocados com os preços de flores para um casamento pequeno que nem o nosso.

Outra coisa que nos incomodava muito era saber que as flores iriam para o lixo depois da festa. Querendo ou não as flores de casamento são todas compradas para um uso curto e depois, descartadas.

Depois de quebrar muito a cabeça, pensei nelas, aquelas que nem mesmo eu consigo não manter vivas: As suculentas!

Suculentas para decorar e levar de lembrança.

Suculentas em casamentos:

Mas as suculentas são plantas, elas não vão para o lixo depois? Não! Nós vamos deixar os convidados livres para levá-las, anexando uma tag com orientações de como cuidar dos vasinhos. Além das suculentas, nós resolvemos usar para decorar as mesas maiores vasinhos com temperos e ervas que também podem ser levados embora pelos convidados no final da festa.

E flor? A única flor que vamos usar são os queridinhos (e baratinhos) mosquitinhos, para compor arranjos de cata-vento parecidos com esse aqui:

Agora, se não curtir as suculentas, aqui tem alguns exemplos de decorações de mesa sem flores e muito bacanas.

Muito amor para vocês,

Mariana.


Perdeu alguma das partes do Diário da Mari? Aqui estão todos os links:

Parte 1: Personalizando o casamento

Parte 2: três dicas para montar a lista de convidados

Parte 3: Padrinhos e Madrinhas

Parte 4: Convite de casamento

Parte 5: Decoração de casamento

Parte 7: Penteados cacheados

Parte 8: Presente para as noivas


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta