Diário de uma Noiva Simples | Mariana – Parte 5: Decoração de casamento

Olá noivinhas,

A Mariana foi vencedora do último concurso Diário de uma Noiva Simples e está escrevendo para o nosso blog sobre o seu casamento. Na quinta parte do seu diário, ela vai contar sobre a decoração do casamento dela.

  • Se você quiser conferir mais da história da Mariana, confere aqui o texto que deu a ela o prêmio de vencedora do concurso Diário de uma Noiva Simples.

 

Decorando meu casamento (de forma personalizada):

No meu primeiro post eu falei um pouco sobre o quanto era importante para nós que nosso casamento fosse a nossa cara, então resolvi fazer essa postagem mostrando um pouquinho do que estamos preparando para nosso casamento.

Decidimos incorporar alguns livros nossos na decoração, porque ambos amam ler e eu estudei literatura na faculdade. A ideia é utilizá-los para apoiar os docinhos e alternar as alturas das decorações da mesa.

Decoração com custo zero e linda, que todos podem ter em casa!

Fuçando no Pinterest, achamos uma decoração de cata-ventos que a gente gostou bastante. Ela dá um ar descontraído para festa e esse é o tipo de comemoração que a gente sempre quis buscar.

Os cataventos podem ser feitos em casa, de forma bem simples.

Incorporamos algumas antiguidades de família e itens “retrô” na decoração, como a minha câmera de lomografia, Diana (esse é o nome da câmera mesmo, gente hehe) e a máquina de costura da minha avó, emprestada exclusivamente para fazer parte da decoração.

Itens retrô tão um charme à decoração!
Da para arranjar utilidade para todos aqueles móveis parados no cantinho de casa.

Além disso, a máquina de escrever do meu pai, uma Olivetti, também vai entrar na decoração da mesa de recados e de lembrancinhas. Pintamos o suporte de um globo desses baratinhos de papelaria de dourado para dar um ar de antiguidade e também acrescentamos na decoração.

Trazer elementos da família torna o ambiente acolhedor <3

Estamos fazendo tudo sozinhos, então criatividade, reciclagem de itens que temos em casa e boas referências ajudam muito! E o fato de fazer isso juntos para nossos amigos e família, faz com que cada detalhe seja mais especial.


Perdeu alguma das partes do Diário da Mari? Aqui estão todos os links:

Parte 1: Personalizando o casamento

Parte 2: três dicas para montar a lista de convidados

Parte 3: Padrinhos e Madrinhas

Parte 4: Convite de casamento

Parte 6: Decoração sem flores

Parte 7: Penteados cacheados

Parte 8: Presente para as noivas


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta