Diário de uma Noiva Simples: decor com garrafas, bandeiras e luzes

Diário da noiva Bárbara:

A decoração do casamento foi toda pensada em três elementos que gosto muito e que decoram a nossa casinha hoje: garrafas de vidro com flores, bandeirinhas e varal de luzinhas.

 

Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal

Foto: Acervo pessoal

Foto: Acervo pessoal

As garrafinhas minha mãe, minha sogra, algumas madrinhas e eu estamos juntando já tem um tempinho e já contamos com um bom acervo. São garrafas de vidro de suco, vinho, azeite, massa de tomate, leite de coco e até potes de geleia e maionese. Elas serão colocadas nas mesas e dependuradas na parreira sob a qual faremos a troca de alianças. Nas garrafinhas estarão flores pequenas como áster e margaridas coloridas.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

 

Estou fazendo as bandeirinhas com papel de seda em cores claras e barbante. Bem simples mesmo. As madrinhas e eu nos juntamos ocasionalmente para cortar bandeirinhas e conversarmos. Tem sido uma experiência deliciosa! Vamos fazendo aos poucos para não enlouquecer hehe! Estas bandeirinhas cruzarão a quadra, onde ficarão as mesas, e talvez enfeitem a área gramada também.

 

Imagem: The Day
Imagem: The Day

 As luzinhas serão, na verdade, lâmpadas em um varal. Já fizemos mil contas para sabermos se vale mais a pena fazer um varal de lâmpadas ou comprar bolinhas de ping-pong e encaixá-las em luzinhas de Natal. Isto será um trabalho do Gabriel, que é engenheiro e não morre de medo de eletricidade como eu! A ideia é que ele se junte com os padrinhos, como faço com as madrinhas.

Dica: aqui tem um tutorial muito bem explicado de como fazer um varal de lâmpadas.

 

Imagem: Casando sem Grana
Imagem: Casando sem Grana

Contar com a participação das nossas famílias e amigos na decoração tem sido incrível e muito importante para a construção do nosso casamento – cerimônia e união.

 

A Bárbara casa em setembro e vai contar vários detalhes aqui no blog. Acompanhe as publicações:

Escolhendo o local da cerimônia.

Escolha do cardápio: comidinhas afetivas.

Quer saber mais sobre o que é o Diário de uma Noiva Simples? Acesse este link e descubra.


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta