Diário de uma Noiva Simples: a escolha do cardápio – Comidinhas Afetivas

 

Diário da noiva Bárbara:

Há pouco tempo descobri o conceito “comida afetiva” e percebi que todo o menu que estamos pensando para o casamento é feito deste tipo de comida. Acho que estou um pouco atrasada em tendências gastronômicas né? Hehehe!

 

Foto: Zarex
Foto: Zarex

 

Como grande parte das minhas boas memórias envolve café da manhã/ café da tarde com amigos e família, nossa decisão sobre o que servir no casamento não foi muito difícil. Além disto, confesso que tenho um pouco de aflição de pensar em ir a um casamento e saber que em vários salgados haverá damasco escondido e o parto quente será um macarrão gelado com um molho requentado. Vai, pode me chamar de chata… hahaha!

 

Foto: Lápis de Noiva
Foto: Lápis de Noiva

 

Como decidimos fazer uma festa há relativamente pouco tempo, combinamos de não nos envolvermos no estresse de buscar um buffet, experimentar mil produtos e continuar na nossa opção do dia-a-dia, comprando os produtos de biscoiterias locais e padarias que gostamos, além de contratar uma equipe apenas para assar os pães de queijo e repor o que for necessário ao longo da festa.

Foto: Moldando Afeto
Foto: Moldando Afeto

 

Foto: Farmhouse Wares
Foto: Farmhouse Wares

 

Nossos planos incluem bolos caseiros feitos por uma prima do Gabriel, biscoito frito (alimento que me lembra muito dos dias passados com minha avó materna quando eu era criança), biscoito de nata (que minha sogra e minha avó paterna fazem), queimadinha (que minha mãe sempre fez quando eu ficava gripada). Além destas comidas amorzinho, queremos também pães caseiros, pães doces, broas, biscoitos amanteigados, torradinhas, geleias, requeijão e claro, o imprescindível pão de queijo! Para beber, teremos leite, café, chás e sucos de frutas da época.

 

Foto: Café Viagem
Foto: Café Viagem

 

Não consigo imaginar cardápio que me faz mais feliz!

 

A Bárbara casa em setembro e vai contar vários detalhes aqui no blog. Acompanhe as publicações:

Escolhendo o local da cerimônia.

Quer saber mais sobre o que é o Diário de uma Noiva Simples? Acesse este link e descubra.

 


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta