Diário de uma Noiva Simples: a beleza que é só minha

Diário da noiva Bárbara:

Em 2013 cortei meu cabelo, que era na altura da cintura, pouco abaixo do queixo e doei para um instituto de pessoas que tratam câncer. Desde então, descobri que amo meu cabelo mais curto e não sei se um dia voltarei a tê-lo tão comprido.

Fonte: Acervo pessoal
Fonte: Acervo pessoal

Em 2014, defendi meu mestrado e, enquanto escrevia minha dissertação, perdi muito peso e cheguei a entrar em calças de tamanho 38 (o que eu não fazia desde a adolescência). Nesta época, me alimentava mal e não fazia atividade física alguma. Depois disto, comecei a cuidar da minha alimentação e faço atividade física 5 vezes na semana, no entanto, recuperei um pouco do peso.

Por que estou contado isto? Porque logo que comento sobre o casamento as pessoas perguntam se vou deixar o cabelo crescer de novo (como se ainda desse tempo!) e perguntavam, quando eu estava mais magra, se eu tinha perdido peso para casar (mesmo não estando noiva na época). Além disto, já vi mil cronogramas de beleza para noivas do tipo: “com um ano de antecedência comece a fazer a dieta e tratamentos a laser, com seis meses tal procedimento, com um mês comece o tratamento de cabelo XXX”.

Fonte: Grey Likes Weddings
Fonte: Grey Likes Weddings

 

Fonte: Lydia Jane
Fonte: Lydia Jane

 

Não, eu não pretendo mudar meu estilo de vida, tomar shakes malucos, fazer dietas de fome e ter cuidados mirabolantes com minha pele ou cabelo por causa de um dia da minha vida e me encaixar em um padrão de noiva criado por outras pessoas. E nem acho que noiva nenhuma deve passar pelo estresse de um padrão de beleza imposto por qualquer pessoa.

Claro que tudo isto não quer dizer que não quero me sentir bonita e bem comigo mesma no dia do casamento ou que noivas que querem fazer estes procedimentos não estão certas. Meu ponto é que não quero isto para mim e me incomodo com a ~necessidade~ de encaixar o casamento e a noiva nestas fórmulas.

Fonte: Tudo Orna
Fonte: Tudo Orna

Ainda estou em dúvida de contrato maquiadora e cabeleireira ou se eu mesma cuido disto, já que estou bem habituada a me maquiar diariamente e fazer meus próprios penteados em dias especiais. Para garantir, já me inscrevi em um curso de automaquiagem. Vai que saio deste cursinho confiante na minha habilidade? Para o cabelo, ainda estou buscando inspirações no Pinterest e aceito sugestões…

 

Fonte: belezainterativa.com
Fonte: belezainterativa.com
Fonte: Bridal Musings Wedding Blog
Fonte: Bridal Musings Wedding Blog
Fonte: MagnoliaRouge
Fonte: MagnoliaRouge

 

A Bárbara casa em setembro e vai contar vários detalhes aqui no blog. Acompanhe as publicações:

Escolhendo o local da cerimônia.

Escolha do cardápio: comidinhas afetivas.

Decoração DIY.

O tipo de celebração.

Quer saber mais sobre o que é o Diário de uma Noiva Simples? Acesse este link e descubra.

 


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

1 Comment

  1. Muito bom seu artigo.

Deixe uma resposta