Diário de uma Noiva Simples | Mariana – Parte 4: Convite de casamento

Olá noivinhas,

6

  • Se você quiser conferir mais da história da Mariana, confere aqui o texto que deu a ela o prêmio de vencedora do concurso Diário de uma Noiva Simples.
  • Perdeu a terceira parte do Diário da Mariana? Confere aqui

Pensando no convite de casamento:

Como ilustradora, papelaria do casamento sempre foi um negócio que tirava meu sono. Foram inúmeras tentativas de convite, inúmeros rascunhos, inúmeras fontes baixadas e nada de escolher a versão final. Eu sempre desenhava alguma coisa nova que parecia mais legal que a outra, ou via alguma referência mais legal que decidia seguir e acabava mudando todos meus planos.

Além da minha indecisão artística, o fato de saber que os convites iriam logo parar na lixeira dos convidados (Não dá para se iludir que todo mundo vai guardar o convite o resto da vida em casa, não é?) me incomodava um pouco. Eu coloquei tanta dedicação e investi tanto tempo e dinheiro naquela arte que não queria simplesmente que ela fosse para a reciclagem, até porque convite não é uma coisa barata e eu sabia que podia fazer várias coisas com aquele dinheiro.

Já tínhamos pensado em uma porção de coisas legais para o casamento, só que a grana é curta e a ideia sempre foi fazer uma festa o mais barata possível, então precisávamos cortar algumas coisas. Definimos então uma lista de prioridades, tipo essa:

No que a gente acha que deve investir mais?

Fotografia e comida.  

O que a gente não abre mão?

Decoração e diversão (música e entretenimento).

O que não é exatamente necessário, mas a gente quer muito?

Lembrancinhas personalizadas (Não vou fazer um desenho gracinha a toa, né?)

Foi aí que veio a solução: Convite digital!

Convite que a própria Mari criou para seu casamento <3

Convite de casamento: Por que escolhi digital?

Fazendo e enviando o convite pelo computador, conseguiríamos convidar de maneira personalizada cada uma das pessoas sem pagar quase nada por isso. Além disso, eu conseguiria utilizar meu desenho e teríamos maior flexibilidade para alterar datas, endereços, listas de presentes e afins. Sem correr o risco de perder dinheiro no processo. (Imagina pagar pra imprimir tudo de novo?)

Os únicos convites impressos são os das vovós e dos nossos pais e tios que não estão muito acostumados com as mídias sociais.

Enviei por mensagem privada e e-mail o convite personalizado para cada convidado e criamos um evento no Facebook para todos confirmarem presença. O legal de utilizar o Facebook é que conseguimos interagir com a galera que está acompanhando o evento, postando atualizações, maiores informações, brincadeiras, fotos…

Criação da Mari de uma capa para o seu evento de casamento no Facebook.

Claro que, cada casal é um casal e muita gente AMA convite. Eu também amava, mas desapeguei. O dinheiro do convite virou lembrancinhas super legais e úteis para os convidados, que vão guardar por mais tempo que um papel.

Lembrem-se que quem está casando é você e isso deve ser uma decisão sua. Mas lembrem-se também que estar com quem você ama no dia do seu casamento é o que realmente importa. Padrões não devem ditar o que você faz ou sente, beleza?

Muito amor para vocês <3


Gostou do depoimento da Mari? Olha esses outros convites que separamos:

fonte: casarei.net
fonte: ifespacomultiplo.com.br

 

Perdeu alguma das partes do Diário da Mari? Aqui estão todos os links:

Parte 1: Personalizando o casamento

Parte 2: três dicas para montar a lista de convidados

Parte 3: Padrinhos e Madrinhas

Parte 5: Decoração de casamento

Parte 6: Decoração sem flores

Parte 7: Penteados cacheados

Parte 8: Presente para as noivas


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

5 Comment

  1. […] Parte 4: Convite de casamento […]

    1. Amanda says: Responder

      Marina amei a sua ideia é estou na mesma situação de tantas escolhas a do convite digital é a melhor de todas.. rsrsr Você faz esse tipo de trabalho ou tem editável? Tenho interesse. Confesso que iria me ajudar muito. Parabéns pelo seu talento

Deixe uma resposta