Diário de uma Noiva Simples: o tipo de celebração

Do diário da noiva Bárbara:

Ao contrário de grande parte das famílias brasileiras, a minha família e do Gabriel têm religiões diferentes. O Gabriel é espírita e eu, católica. Como professamos religiões distintas, escolhemos não fazer uma cerimônia segundo uma crença ou outra, mas sim uma celebração ecumênica para que nós dois e nossas famílias nos sintamos confortáveis.

Fonte: Storyboard Wedding
Fonte: Storyboard Wedding

 

 

Nossa celebração será realizada no mesmo local da festa – o quintal da vó Lia – e será conduzida por uma amiga nossa que acompanhou todo o nosso relacionamento. Tanto o Gabriel quanto eu achávamos que não havia sentido algum em contratar um celebrante que nunca nos viu e talvez fizesse uma cerimônia genérica e pouco calorosa. Além disto, gostaríamos de tornar nosso casamento mais pessoal e com maior participação dos nossos amigos e família.

Fonte: wedding chicks
Fonte: wedding chicks

Ainda não temos certeza sobre fazer entradas de noivo, padrinho, noiva e damas e pajem, mas a ideia é que haja votos, troca de alianças e um momento de orações/rezas/envio de energias positivas de forma coletiva pelo nosso futuro (nossos convidados têm uma filiação religiosa muito diversa e teremos católicos, espíritas, protestantes e ateus).

Fonte: Couple
Fonte: Couple

Como nossas famílias têm poucas crianças e apenas um casal de amigos nossos tem filhos pequenos, decidimos por convidar as irmãs do Gabriel para serem nossas damas (ou demoiselles, como aprendi com a Jéssica no outro diário) e meu irmão ser nosso pajem. Todos eles são adultos e isto retira também a adrenalina de as crianças não colaborarem no dia.

Fonte: Salvo de Blush Avocado
Fonte: Salvo de Blush Avocado

Eu adoraria que nossa cadelinha participasse, levasse alianças e tudo mais, mas tenho ciência da minha (falta de) capacidade de treiná-la até a cerimônia e da empolgação que ela fica quando vê o Gabriel e eu. Sendo assim, acho mais prudente deixar que nossos irmãos assumam a condução das alianças e da guia da Chimbica.

Fonte: Style Me Pretty
Fonte: Style Me Pretty

 

A Bárbara casa em setembro e vai contar vários detalhes aqui no blog. Acompanhe as publicações:

Escolhendo o local da cerimônia.

Escolha do cardápio: comidinhas afetivas.

Decoração DIY.

Quer saber mais sobre o que é o Diário de uma Noiva Simples? Acesse este link e descubra.


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta