Dicas simples para escrever seus votos de amor

Convidamos a jornalista e graduanda em psicologia Luciana Villa Verde para inspirar as noivas que aproveitaram nossa promoção de aniversário e ganharam uma dupla de caderninhos para escrever os votos <3 confira abaixo as dicas incríveis que ela compartilhou com a gente!

“Falar de amor é fácil, né? E escrever sobre, será que também é? Sei que muitas de vocês optaram por escrever os próprios votos de casamento. E também sei que, para algumas, essa tarefa é um pouco angustiante. Surge até aquela pergunta básica de “por onde eu começo?” e as ideias acabam não surgindo. Então, acalmem-se! Separei aqui oito dicas bem básicas para auxiliá-las na elaboração dos votos.

  1. Pergunte-se “por que eu disse sim?”. Essa frase pode ser o gatilho inicial para os seus votos!
  2. Separe materiais que sejam inspiradores: mensagens trocadas, bilhetes, fotos…
  3. Tenha o caderninho de votos em mãos. Escreva os sentimentos que surjam ao longo do dia, pontos que não queres deixar de falar, frases românticas, letras de música…
  4. Reviva experiências: visite lugares que foram palcos de momentos especiais;
  5. Não deixe para a última hora! Escreva os votos com algumas semanas de antecedência. Tenha tempo para ler e reescrever quantas vezes forem necessárias;
  6. Escolha um lugar calmo para finalizar a escrita. E esteja você mesma também calma. Faça alguma atividade que te provoque concentração – medite, exercite-se, tome um banho longo;
  7. Conecte-se contigo mesma, com teus sentimentos, com tuas memórias. Torne a escrita um momento de relembrar dias de amor;
  8. Mas, acima de tudo, lembre-se que as palavras são tuas. Os votos são teus. Então, siga teu coração, faça suas regras. Deixa sua alma falar. Entregue-se ao momento.

Espero ter ajudado! Tenho certeza que a leitura dos votos será um momento lindo e emocionante. Desejo amor para todas vocês.”

 

Luciana Villa Verde


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta