Mini wedding com igreja: o casamento de Mariana e Nereu

Bom dia, noivinhas!

Hoje temos um post cheio de amor: a Mariana se casou na igreja com o Veneza – que ela encontrou depois de uma saga atrás do vestido ideal! – e quem levou as alianças ao altar foram os avós do seu noivo. Além disso, ela organizou tudo e optou por se arrumar em casa. Acompanhe:

mini wedding mariana igreja casamento simples
Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento?
A celebração na igreja Católica era algo muito importante para o noivo, e assim foi. Nos casamos na Nossa Senhora Achiropita, em São Paulo. Uma igreja cheia de tradição com uma comunidade gigantesca. Apesar disso tudo, é uma igreja linda, bem pequena, do jeito que eu queria. Também foi lá que participamos da primeira missa juntos, quando nem namorados éramos ainda. Queria uma cerimônia extremamente simples, pois a ideia era um mini wedding só com familiares de 1º grau e amigos verdadeiros. Não tivemos damas, pajem ou florista, a música foi um quarteto de cordas. Quem levou nossas alianças, foram os avôs do noivo, eles tem 59 anos de casados, foi muito importante pra nós, pois eles são nosso exemplo de vida.

mini wedding mariana igreja casamento simples

mini wedding mariana igreja casamento simples

mini wedding mariana igreja casamento simples

mini wedding mariana igreja casamento simples

Quanto tempo você levou organizando tudo?
Foram 20 meses de muita ansiedade, como estava vendo tudo sozinha, preferi ter mais prazo, e foi ótimo, pois ficamos calmos até o último segundo com tudo muito bem organizado.

Como foi a escolha de seu vestido? 
Essa foi a “pior” parte, pois eu ia me casar na igreja e todo mundo pensava naqueles vestidos enormes, cheios de bordados, pedrarias e rendas. Eu não queria um vestido de baile, não queria pedraria, não queria brilho, queria algo confortável e um vestido que meu noivo olhasse e percebesse que era eu ali. Porém, nem as próprias vendedoras das lojas me traziam vestidos como eu queria para experimentar, diziam que não era vestidos para igreja/noite. Também queria algo que eu não precisasse ficar me preocupando quando fosse dançar ou cumprimentar as pessoas. Experimentava os vestidos e me sentia fantasiada, não era o meu reflexo no espelho. Até que um dia vi o link da loja no Casando Sem Grana, assim que vi o Veneza sabia que ele era o meu vestido. Mandei pra minha mãe na hora, era aquele. Sonhei noites e noites com ele, mais nenhum vestido tinha graça. Quando chegou precisei ajustar a barra, aproveitei e encomendei um saiote bem simples para por embaixo do vestido, ficou mais armadinho, com cara de princesa moderna. Estava pronta.

mini wedding mariana igreja casamento simples

mini wedding mariana igreja casamento simples

Para sua festa, houve alguma coisa que você não abrisse mão de jeito nenhum?
Tive a sorte de achar um buffet maravilhoso, que cuidou de mim e de tudo. Fechei tudo junto, um pacotão e foi a melhor coisa, pois tudo estava super organizado. A assessora foi um amor comigo desde o começo, me deixou super a vontade. O meu único pedido, foi aos convidados, pedi que ficassem até o final e foi incrível, a maioria ficou mesmo. Não abri mão de dançar e comer muito! Aproveitei minha festa 100%.

Em que a decoração foi inspirada?
A decoração da igreja é uma partes mais importantes pra mim. Uma das minhas madrinhas mora no litoral e é decoradora de casamentos, além de ter me dado toda a decoração ainda veio uma semana antes ficar comigo. Foi algo que nada nessa vida vai poder agradecer. Mostrei uma foto de como eu queria no Pinterest e ela pegou o estilo de um jeito incrível. Durante a semana fomos ao Ceasa comprar as flores, e ela fez tudo com muito carinho. Porém, o resultado eu só vi quando entrei na Igreja para casar, e estava tudo muito mais lindo do que imaginei.

mini wedding mariana igreja casamento simples

Obs:
Não tive dia da noiva, não curto salão de beleza e escolhi me arrumar na casa da minha mãe. Foi a melhor decisão da minha vida, contratei a Diandra Carvalho, que além de preço justo, cabelo e make impecáveis, ainda é um doce de pessoa e me deixou super calma no dia.

Obrigada, O Amor é Simples!
Vocês foram essenciais para a realização do meu sonho.

Igreja: Nossa Senhora Achiropita
Fotografia: Bruno Vieira Fotografia
Decoração: Fratello Decorações e Eventos
Cabelo e Make: Diandra Carvalho

mini wedding mariana igreja casamento simples

Obrigada pela confiança n’O Amor é Simples e por compartilhar com a gente sua história, Mariana! Desejamos muito, muito amor.


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta