A simplicidade do amor: mini wedding em um Bistrô em Niterói/RJ

Oi noivinhas! 👰
O post de hoje tem um lindo mini wedding para 65 pessoas, organizado em 3 meses, que aconteceu em Niterói/RJ. E tem O Amor é Simples no altar, com o vestido de noiva Veneza. ❤️
Foto: Izabel Abreu
Foto: Izabel Abreu
Acompanhe:
Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento?
Na verdade, minha história é invertida! Primeiro fomos morar juntos, depois nos casamos somente no civil e agora fizemos um mini wedding, pois estávamos sentindo falta de uma celebração. Mais eu, né? Noivos parecem não ligar tanto e sempre dizem que não fazem questão de nada, mas chega na hora, eles se emocionam como a gente. Digo noivos porque vejo esse mesmo tipo de comportamento nos maridos das minhas amigas e comigo não foi diferente. Mas enfim, depois de uma certa negociação e algumas contas, optamos por um mini wedding por questões financeiras e por ter mais a ver com nossa personalidade. Foi mais para famílias e amigos próximos, convidamos apenas 65 pessoas. Eu nunca pensei mesmo em ter um casamento grande e cheio,não tem nada a ver comigo e menos ainda com meu marido que é mais reservado.
Foto: Izabel Abreu
Foto: Izabel Abreu

 

Foto: Izabel Abreu
Foto: Izabel Abreu

 

Foto: Izabel Abreu
Foto: Izabel Abreu

 

Foto: Izabel Abreu
Foto: Izabel Abreu
Quanto tempo você levou organizando tudo?
Comecei a ver contatos em fins de março, início de abril. Na primeira semana de junho já havia fechado absolutamente tudo – então foram cerca de 3 meses. O casamento no cartório foi em 10 de junho e queria estar com tudo pronto antes, pois viajamos. A festa foi dia 13 de agosto. As datas entre cartório e festa ficaram distantes justamente pela nossa demora em decidir fazer mesmo a festa. A única coisa que acabou ficando para última hora foi o ajuste do vestido que estava muito grande. A costureira que eu já havia conversado ficou doente e sofreu uma cirurgia de urgência e foi bem difícil arranjar outra com um preço justo. Quando a gente diz que é noiva, os preços vão na lua! Minha dica é: tenham um plano B! O vestido só foi finalizado 3 dias antes da festa, mas deu tudo certo!
Foto: Izabel Abreu
Foto: Izabel Abreu

 

Foto: Izabel Abreu
Foto: Izabel Abreu
Como foi a escolha de seu vestido? 
Eu conheci O Amor é Simples pelo Facebook e já estava de olho no site que tem vestidos bem no estilo do que eu imaginava pra mim – simples e elegantes, sem firulas! Desde o início gostei do Veneza e aproveitei para comprar também o enfeite de cabelo já que não queria usar véu e nem grinalda.
Foto: Izabel Abreu
Foto: Izabel Abreu

 

Foto: Izabel Abreu

Foto: Izabel Abreu

Para sua festa, houve alguma coisa que você não abrisse mão de jeito nenhum?
Não consigo pensar em uma coisa só. Minha principal preocupação era a comida e os doces, mas acho que é normal, né? Não tem como abrir mão disso. Eu dei muito sorte com todas as minhas fornecedoras – só passaram pelo meu caminho profissionais talentosas e dedicadas que me deram toda atenção.
Foto: Izabel Abreu
Foto: Izabel Abreu

 

Foto: Izabel Abreu
Foto: Izabel Abreu

Em que a decoração foi inspirada?

A princípio, eu ia abrir mão da decoração para economizar mesmo. O local em si já tem uma decoração bem bacana, é uma casa antiga, estilo rústica e já há armários, quadros e louças bem bonitas. No pacote da festa já estariam incluídos arranjos simples de flores pras mesas dos convidados, mas não havia nada para a mesa principal que teria que ficar sob meu encargo. Eu cheguei a pesquisar algumas possibilidades no mesmo estilo da casa, puxando mais pro rústico, mas achei que ia ficar complicado de eu fazer sozinha. Até que me deparei com uma postagem da página do Facebook do local da festa. Havia ocorrido um casamento no fim de semana e a dona postou as fotos. Eu simplesmente amei a decoração e entrei em contato com a responsável. Como ela me ofereceu um pacote num preço bem justo, acabei fechando com ela. Desde o início eu sabia que a cor da festa teria que ser vermelha, mas não queria rosas vermelhas e sim outros tipos de flores. Conversando com a decoradora, vendo as fotos dela e outras que ela me trouxe, fomos delineando o que ia e o que não ia ter na festa. Pelas fotos vocês verão que o resultado ficou maravilhoso e ela não me decepcionou em nada.
Foto: Izabel Abreu
Foto: Izabel Abreu
Foto: Izabel Abreu
Foto: Izabel Abreu
Acho que é isso, meninas! Não entrei tanto no blog de vocês e não sei se costumam mencionar os fornecedores das suas noivas. Se sim, peço que mencionem os meus, todos aqui de Niterói – RJ. Foram maravilhosos e excelentes profissionais com um serviço de qualidade e preços justos, merecem ser indicados! Ou melhor, indicadas. Todas possuem páginas no Facebook e Instagram.
Local: Gracioso Café Bistrô
Bolo: Ludgero Gourmet
Doces e bem casados: Delice Doces e Rafaela Panisset
Decoração: Alice Eventos
Maquiagem e cabelo: Marcela Vieira – Beauté
Fotografia: Izabel Abreu
DJ: Rodrigo Nóbrega
Vestido e enfeite de cabelo: O Amor é Simples 🙂
Costureira: Dona Idalice (Agulha Mágica)
Iza, obrigada por compartilha sua história com a gente. Desejamos muito, muito amor. 💜

Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta