O casamento em casa da Laura e do Ber

Esta história é duplamente especial pra gente! Primeiro porque a noiva é nossa grande amiga e segundo porque O Amor é Simples estava presente tanto no vestido quanto nas inspirações. <3

Quem nos acompanha no Snapchat viu vários detalhes da cerimônia: linda e cheia de amor! (Não segue ainda? Adicione por oamoresimples, tem muito conteúdo exclusivo lá).

 

LeliBaldissera_0223_09042016

 

A Laura casou no salão de festas da sua casa e ela conta todos detalhes a seguir:

Sobre a celebração

Bom, primeiro eu preciso explicar que o Bertrand é francês. Isso é importante pois pesou na hora de decidir o local da festa: França ou Brasil. Para garantir que todos os amigos e família pudessem comparecer, optamos pelos dois! Este ano casamos em Porto Alegre, minha cidade do coração e no ano que vem casaremos em Cajarc, cidade da família dele, na França.

Dito isso, a escolha por duas cerimônias pequenas fica evidente. Mas eu não faria de outra forma, pois nunca me imaginei em um grande casamento com toda aquela pompa tradicional. Fizemos um almoço para que aqueles que só se conheciam por nome (por mais de 5 anos) pudessem finalmente se conhecer.
O casamento foi uma cerimônia realizada pelas duas matriarcas, minha avó representando a família brasileira e a minha sogra, Véronique, representando o lado francês. Foi exatamente como eu queria, um encontro entre amigos para celebrar a união de duas famílias.

LeliBaldissera_0102_09042016

LeliBaldissera_0107_09042016

 

 

A organização

Organizamos tudo em 3 meses, distribuindo tarefas entre família e amigos. O que eu mais gostei foi que cada um teve um dedo na decoração e organização. Meu avô (que é carpinteiro nas horas vagas) fez as mesas rústicas para colocar os doces e o bolo. Minha mãe e a sogra do meu irmão fizeram os pombinhos do bolo. Meu pai organizou o aluguel de mesas, as bebidas e tudo o mais que foi preciso.
LeliBaldissera_0013_09042016
As garrafas de flores foram feitas pela minha mãe, com a ajuda de minha tia e minha prima na hora de montar os arranjos. Meus colegas da faculdade me ofereceram como presente o show lindo de voz e violão. E estas amigas maravilhosas que eu tenho a sorte de ter comigo e que vocês todos conhecem (Janaina, Natalia e Lais) me ofereceram o vestido!
Eu não esperava ganhar o vestido de presente, queria ser cliente dessa empresa incrível que eu vi nascer. Desde o momento que decidi me casar eu não tive dúvidas de que meu vestido seria d’O Amor é Simples. A proposta é muito eu (e todas vocês também, eu imagino). Mas tive a sorte de conhecer estas empresárias lindas que me ofereceram o vestido que eu escolhi.
LeliBaldissera_0301_09042016

O vestido

A escolha foi difícil, pois eu gostei de 5 vestidos diferentes. Mas o modelo Unique era o que resumia todas as minhas exigências: um vestido liso, com alguns detalhes em renda, com manguinhas e com as costas bem decotadas. Ele tem um toque de chic sem ser sóbrio demais para uma cerimônia de dia. Além disso pro meu biotipo ficou perfeito, pois a silhueta de ampulheta que as mangas e a cintura alta passam dão impressão que eu tenho mais busto e uma cintura menor.

LeliBaldissera_0364_09042016

LeliBaldissera_0387_09042016

 

Para sua festa, houve alguma coisa que você não abrisse mão de jeito nenhum?

Eu não abria mão de serem a minha avó e minha sogra a realizarem a cerimônia. A Véronique me adotou desde o momento em que cheguei na França, sempre cuidando para que eu me sentisse em casa (eu sei, tenho muita sorte). E minha vó é a representação do que uma matriarca guerreira pode fazer por uma família.

Ou seja, eu queria uma cerimônia feita pela família, sem seguir tradições, mas criando um momento nosso.

LeliBaldissera_0284_09042016

A decoração

A decoração foi inspirada aqui do blog d’O Amor é Simples! Eu salvei cada dica que passava na minha timeline e fui compilando um arquivo de imagens. Eu tinha ideias que eram minhas, como o uso de Gérberas, e a partir destas ideias eu fazia buscas online.

No geral, tudo foi inspirado por esta ideia de que casamento não precisa ser formal e caro para ser um momento lindo. Mantendo a simplicidade em mente e escolhendo detalhes que representam algo para ti e para a história do casal, o todo cria uma festa linda, íntima e inesquecível 🙂

LeliBaldissera_0002_09042016

LeliBaldissera_0010_09042016

LeliBaldissera_0003_09042016

LeliBaldissera_0011_09042016

LeliBaldissera_0044_09042016

 

Laura, obrigada por compartilhar com a gente esta história e desejamos muito, muito amor. <3

As fotos são da Leli Baldissera.

Agradecimento especial à Flor e à Melina.

 


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta