O casamento intimista da Lorelay e do Vinícius

Oi noivinhas! 👰
Hoje tem uma linda história de um casamento intimista, em um charmoso bistrô e com decoração feita a várias mãos. Receita completa para um casamento perfeito, né?

LV_web-97 (1)

 

 

Acompanhe:

Me casei com o Vi em 12/12/15. Tivemos muita dificuldade em definir se iríamos nos casar (formalmente, com uma celebração) e, se fôssemos fazer isso, como seria. Para falar a verdade, embora sejamos pessoas expansivas, achávamos que nos sentiríamos intimidados e até desconfortáveis com um casamento tradicional com igreja, festa etc.

Chegamos à conclusão de que o que realmente tinha a ver com a gente era algo mais intimista, com a presença dos nossos amigos mais próximos e familiares diretos. Tanto foi assim que sequer tivemos um convite de papel, o que seria desnecessário, já que todos os convidados eram pessoas com quem convivemos e nos comunicamos rotineiramente. Então, fizemos um convite por e-mail, apenas pro forma, porque, na realidade, todo mundo já estava mais do que sabendo como, quando e onde seria o casório.

LV_web-205

Já morávamos juntos, e eu já havia tentado começar a planejar o casamento outras vezes, sem sucesso. Então percebi que eu precisaria de ajuda profissional. Aí deslanchou: do primeiro contato com a Joyce Maciel (Marieé Produção de Eventos), em junho, até o casamento, em dezembro, foram seis meses muito tranquilos! Eu tinha medo do preço total da festa e sempre achei que devia economizar com assessoria, mas, na realidade, contratar a uma assessora é que me fez economizar: já no primeiro fornecedor o desconto que a Joyce conseguiu me deixou animada.

O local que escolhemos (www.ladyfina.com.br) era um bistrô, que se tornou um local apenas para eventos, preservando o charme de um restaurante. E já é lindamente decorado, com um toque retrô. Então, eu precisava de um vestido que fosse condizente com o local e a ideia da celebração, informal e simples, apenas civil, e com um casal de amigos falando algumas palavras sobre nós. Por isso, para mim, não serviria um vestido de noiva tradicional, que ficaria descontextualizado. Por outro lado, eu queria “parecer” uma noiva.

Passei a procurar na internet modelos de vestidos menos clássicos, com um toque ao mesmo tempo retrô e moderno. E, claro, com preço justo. Encontrei o site do O amor é simples e logo vi que tinha tudo a ver comigo. Da coleção, na época, o modelo que mais preenchia os requisitos era o cropped. Na verdade, ele era tão do jeitinho que eu queria que não entrei em nenhuma loja de vestidos de noiva. Nenhuma mesmo. Apenas fiz a compra e esperei ele chegar. E, como era um modelo super confortável, também não fiz nenhuma dieta! =)

LV_web-469

Sobre a festa, gostaríamos que fosse algo que tivesse a ver com nosso jeito de ser. Queríamos que fosse uma noite legal, leve e linda para todos os que estivessem presentes. A comida tinha que ser muito boa, e preferíamos que não houvesse muitos momentos “engessados”. Queríamos algo fluido e descontraído, e acho que conseguimos! Quando lembro desse dia não posso evitar sorrir…

LV_web-131

A decoração foi um caso à parte; o local já é lindo e praticamente dispensa decorações. Definimos que seria em tons pastel de rosa e azul, bem simples e DIY. Temos amigas e amigos maravilhosos, que montaram um grupo no whatsapp para discutir a decoração, fizeram reuniões para definir flores, fizeram diversos objetos em crochet, imprimiram fotos, enquadraram, suaram e chegaram mais cedo para organizar tudo… depois correram para tomar banho e estavam lá, lindos e cheirosos para os abraços emocionados que tivemos depois da cerimônia. Aliás, só por isso já valeu ter feito uma celebração: a possibilidade de perceber o quanto nos querem bem!

IMG-20151212-WA0022

Quero agradecer às mãos habilidosas que costuraram o que vesti nesse dia, e dizer que significa muito para mim essas mãos terem nome, sobrenome e letra cursiva em um bilhetinho carinhoso me desejando sorte, lá dentro da caixa do correio. Isso nenhum site “gringo” e nenhuma loja finérrima iria me dar!

LV_web-106

 

Lorelay, obrigada por compartilhar sua história com a gente e pela confiança em nos deixar fazer parte do seu grande dia. Desejamos muito, muito amor. <3


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta