O casamento na praia da Lia e do Felipe

 Um casamento na praia, de dia, ao ar livre e no estilo boho… não tem como ser mais perfeito, não é? Foi um casamento lindo, cheio de detalhes e com uma leveza que a gente sente só de olhar as fotos.
FOTO 1.
1. Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento?
Optamos por não fazer uma celebração religiosa, até por que não seguimos nenhuma religião. Pedimos para o meu tio celebrar a nossa união e assim foi. Foi especial pois foi o mesmo ano que esse meu tio completou 50 anos de casamento, então achamos ele apropriado para falar de amor.
2. Por que você optou por uma cerimônia igual a essa?
Sempre quis casar com o nascer do sol. Tinha em mente que se fosse para começar um novo capítulo, seria com o inicio de um novo dia, com o sol e toda sua força para nos abençoar, saindo, assim, da escuridão para a luz de um novo dia. Então nossa cerimônia precisaria ser com o sol nascendo e de preferencia com o pé na areia, juntando os elementos terra (areia), ar, água (mar) e fogo (sol) e nosso amor. Meu marido fazia questão de ser na entrada da primavera, no renascimento e florescimento e assim foi. Cheio de detalhes que pouca gente sabe, mas muito relevante para nós.
FOTO 2.
FOTO 3.
FOTO 4.
3. Quanto tempo você levou organizando tudo?
Ficamos noivos durante 1 ano e 3 meses, mas tivemos apenas 8 meses para organizar tudo de fato. Demoramos muito para encontrar o local perfeito (uma praia, onde o sol nascesse no meio do mar e que tivesse um hotel/local com estrutura para um casamento). E só depois de encontrar o local é que demos seguimento nos demais itens do casamento.
 FOTO 5.
FOTO 6.
4. Como foi a escolha de seu vestido? Foi um processo simples ou mais complicado?
Eu já imaginava como seria, queria algo leve puxando para o boho, e um amigo estilista se propôs a desenhar. A execução ficou a cargo de uma costureira em São Paulo. Foi relativamente fácil.
FOTO 7.
5. Para sua festa, houve alguma coisa que você não abrisse mão de jeito nenhum?
Não abrimos mão de um barista! Já que seria na hora do café da manhã, contratamos um serviço de barista para preparar diversos tipos de café à escolha dos convidados! Queríamos também um serviço de Brunch, já que começaríamos cedo e iríamos até depois do almoço!
FOTO 8.
FOTO 9.
6.  Em que a decoração foi inspirada?
A decoração deveria seguir o estilo Boho, ainda pouco usado no Brasil, mas que combinava bastante com nossa proposta. Optamos por almofadas no gramado, mesas de pallets baixinhas, a piscina do hotel acabou sendo incorporada também.
FOTO 10.
FOTO 12.
FOTO 11.
Obrigada por compartilharem conosco esse casamento incrível, Lia e Felipe. Que vocês sejam muito felizes! <3
Casamento na praia 13
Todas as fotos são do Andre Attene.
Quer contar sua história pra gente? Escreva para contato@oamoresimples.com.br, vamos adorar publicar ela aqui.
Para conhecer mais sobre a marca, clique aqui.
Quem assina o post é Samara de Campos.

Postado por Samara de Campos
Samara de Campos, 20 anos, Florianópolis. Faço faculdade de Design de Moda e amo o meu curso. Se por acaso alguém está se perguntando: não, eu não sou noiva, e sim, apenas uma viciada em filmes e livros de romance que há pouco tempo começou a se interessar muito pelo mundo real dos casórios. Vi no O amor é Simples algo que mescla minha paixão por moda + casamentos + amor e acabei me tornando colaboradora deste blog lindo. Estou muito feliz por ajudar a contar lindas histórias por aqui.

1 Comment

  1. Patricia says: Responder

    Lindo!! Tudo muito lindo! Queria muito saber qual é esse local da festa! Penso em fazer algo parecido no meu casamento!

Deixe uma resposta