O casamento no sítio da Camila e do João Manoel

Oi noivinhas! 👰

Semana passada postamos uma foto nas redes sociais e foi sucesso instantâneo: a noivinha Camila sendo carregada pelo noivo e padrinhos! Como prometido, aqui está a história desse casamento inspirador e a cara d’O Amor é Simples! 😍

unnamed-4

 

Meninas, boa tarde!

Meu nome é Camila Mattedi Miranda, tenho 27 anos, e meu marido se chama João Manoel da Silva Pereira, 30. Nós moramos em São Gonçalo no Rio de Janeiro e nos casamos na cidade vizinha, Itaboraí, em uma capelinha linda de Nossa Senhora das Graças e um sítio com decoração rústica, muito verde, samba e banho de piscina, no dia 26 de novembro.

Foto de família

 

unnamed-3

Nossa história começa em partes no carnaval do Rio de Janeiro, no alto das ladeiras de Santa Teresa em meio a blocos de carnaval, muito calor e pessoas felizes.

Eu sou capixaba, havia mudado recentemente para o Rio, e ele, apesar de paraense, havia morado muitos anos em Vitória onde compartilhamos vários eventos e amigos em comum, mas por acaso, só viemos nos conhecer, de fato, no Rio. Com quase cinco anos de namoro e duas filhas peludas, decidimos oficializar nossa união.

Escolhemos uma capelinha para cerimônia religiosa e um sítio para a bagunça mais feliz da nossa vida! Assim foi nosso casamento, durante o dia, com sol maravilhoso, apenas com pessoas queridas (e choronas, rs) em um lugar lindo.

unnamed-7

unnamed-5

Apesar de sonhar com um dia para gente, nunca achamos que grandes casamentos faziam nosso estilo e um sítio era nossa maior vontade! Começamos a cogitar o casamento no final de 2015, mas naquela época era só um pensamento preguiçoso. Até que em uma viagem nossa para Fernando de Noronha ele me pediu em casamento, e nós começamos a levar o assunto a sério, decidir a data, convidar as pessoas e começar a organizar tudo em agosto de 2016. Quatro meses depois tudo se tornou realidade.

Mas foi bem naquela época, no final de 2015, quando começávamos a falar de casamento que o João me apresentou ‘O amor é simples’! Me disse que tinha visto o site em algum lugar e que achou os vestidos a minha cara! Um ano depois, quando comecei a procurar os vestidos e notar que nada era do jeito que eu queria, me lembrei daquele site que ele havia me sugerido e que achava a minha cara! Assim eu escolhi o vestido Olinda.

unnamed-2

unnamed-1

 

Uma indicação (sensacional!) para buffet e decoração, muita mão na massa e vários presentes deram forma ao casamento exatamente como planejávamos e não poderíamos imaginar que tudo daria tão certo. Fizemos convites dos padrinhos, dos convidados, lágrimas de felicidade, cabide para vestido, corsage para as madrinhas, boutoniere padrinhos, porta-aliança, kit toilet e as lembrancinhas dos convidados e dos padrinhos. Além disso, ganhamos a fotografia (amigão Marcos Bilate!), a lua-de-mel, o ajuste do vestido e mais lembrancinhas!

foto de padrinhos

As madrinhas com o noivo!

Padrinhos cheios de estilo!
Padrinhos cheios de estilo!

Difícil dizer o que era indispensável já que nós almejávamos mesmo era uma festa menor do que as tradicionais. Então é mais fácil dizer o que era completamente dispensável para aquele dia. Luxo, saltos, brilhos e roupas apertadas definitivamente não combinavam com o que queríamos. Por isso também, um pedido especial que fiz para a decoradora era um espaço com cangas, mantas, almofadas e tapetes embaixo das árvores para as pessoas descansarem entre um samba e outro.

O bom de casar em um sítio: muito espaço e ar livre. <3

O bom de casar em um sítio: muito espaço e ar livre. <3

unnamed-13

 

Não sei se tenho um conselho para dar porque tanto eu quanto meu marido estávamos com a vida bem corrida e não tivemos como dedicar dias inteiros à organização do casamento. De fato, em cada segundo livre que tínhamos no computador a gente procurava muita inspiração em casamentos simples, no campo e durante o dia e tudo que nos interessava a gente salvava em uma pastinha para mostrar à decoradora ou descobrir como fazer à noite quando chegávamos do trabalho.

Casamento no sítio tem que ter muita música!
Casamento no sítio tem que ter muita música!

unnamed-8

 

Outra coisa que sempre tive em mente era que quando mais simples o evento, mais importante são os detalhes. As lágrimas de felicidade para colocar nos bancos na igreja, por exemplo, que eu jurava que seria só um detalhe a mais foi muito útil para tantos chorões inesperados.

Enfim, esse foi nosso casamento, todos lindos, arrumados e cheirosos no início da manhã, estavam dentro da piscina ou rolando na grama ao anoitecer e tudo foi melhor do que dava para imaginar!

Casamento com banho de piscina é tudo de bom, né?
Casamento com banho de piscina é tudo de bom, né?

Casamento com banho de piscina

unnamed-12

 

Camila, obrigada por nos escolher para estar ao seu lado em seu grande dia!

Desejamos muito, muito amor. <3

Conheça o vestido de noiva Olinda.


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

7 Comment

  1. Camila Mattedi says: Responder

    AI MEU DEUS! <3

  2. Bruna says: Responder

    Oi Camila, adorei as fotos, deve ter sido bem divertido o casorio!!
    Gostaria de saber o que serviu para os convidados (comes e bebes)

    1. Camila Mattedi says: Responder

      Oi Bruna, que ótimo!
      Então, nós fechamos um pacote com a decoradora que incluía buffet, bolo, docinhos…
      Daí nós servimos macarrão estilo Spoleto com o mocinho preparando na hora com o que as pessoas quisessem incluir, além de salgadinhos, mini-porções, frios e uns petiscos de boteco.
      De bebida era cerveja, refrigerante, tinhas umas suqueiras também, que além de tudo eram bonitas, e um open bar que a gente contratou por fora.
      Boa sorte no casório! 🙂

  3. Excelente artigo, parabéns!!!

  4. […] diversão e convidados bem à vontade. Incluindo os noivos, claro! E essa foi a melhor parte, segundo a noiva; já que muitas vezes o casal esquece de curtir e se arrepende […]

  5. […] Imagem: noivasemny.com Casamento da Camila e do João Manoel, para o blog da marca O Amor é Simples. […]

  6. […] Casamento da Camila e do João Manoel para o blog O Amor é Simples. […]

Deixe uma resposta