O casamento rústico ao ar livre da Bruna e do Elvis

Olá gurias do O Amor é Simples!

Me chamo Bruna Silva Pereira (agora com a agregação Oliveira hahahahahaha), sou de Porto Alegre  RS e fazem uns 5 anos que moro em São Paulo – SP e tenho 28 anos.  Tive muitas duvidas sobre a escolha do meu vestido, quando era criança e uma parte da adolescência sempre tive o sonho de me casar com um vestido estilo princesa (e qual criança nunca teve esse sonho?!), do resto da adolescência até chegar a fazer adulta pensava em um vestido mais sequinhos…

Até que chegou o dia de começar a experimentar vestido. Lembro que o primeiro lugar que fui, foi na tão sonhada Rua das Noivas, chegando fui muito bem atendia e expliquei os modelos que gostaria de experimentar… Expliquei que não gostava de brilho, que me casaria em uma chácara, que amava renda e que os vestidos sereias me chamavam a atenção. E adivinha?! Me trouxeram brilho, quase nada de renda e alguns bufantes (estilo princesa), continuei insistindo falando que NÃO queria brilho e nada bufante, até que começaram a me trazer os serias, mas adivinha?! O brilho novamente… Até que me trouxeram um que me encantou, era de renda, estilo semi sereia e com musseline (foi o meu primeiro contato com esse tecido que me encantou), mas ainda faltava alguma coisa, não me sentia noiva ainda com aquele vestido.  

Mas mesmo assim fui perguntar do valor dele, me disseram que não poderiam me informar o valor caso não fosse fechar o aluguel dele, ou seja, o vestido deveria ser algum dos meus rins… Quando disse que não tinha certeza se era aquele vestido… Adivinha?! Me deram as costas como se nunca tivesse estado naquela loja… Não dei sorte com a tão sonhada Rua das Noiva…Mas como SP tem varias coisas para noivas e tal, fui no tal evento do ExpoCenter Norte Noivas perto de casa… Me senti uma barata zonza lá, pq não fui só para ver vestidos, também fui para ver decoração, acessória e algumas outras coisas que nem me lembro… 

Até que me deparei com um estende de vestido de noivas, o primeiro que vi foi um  todo em renda de cima a baixo e com o fundo em nude em paetê (é brilho eu sei), mas por incrível que pareça aquele vestido me encantou bastante e não era tão brilhoso assim, mas ainda não era o que queria, perguntei se teriam algo com renda e o musseline. E me apresentaram um muito lindo, foi a primeira vez que me senti noiva  de verdade, foi ali que a ficha caiu que eu iria me casar!

E a pergunta que é… Aonde O Amor é Simples entra nessa história?!

Antes de ir ao ExpoCenter Noivas já estava pesquisando vestidos de noivas pela internet, já tinha pesquisado pelo Aliexpress e outras marcas brasileiras. De primeira já fui descartando o Ali por ser site da china por conta das  meditas (moro em SP e sei mto bem que as meditas dos “zoios puxados” são bem
diferente das nossas, tem mtas lojas deles por aqui que tu experimenta um GG mas parece que é tamanho “PPPPPPP2”). Tb acabei descarando macas pelo fato deles não fazerem alterações quando solicitado, é aquilo e pronto. As minhas duas opções finais ficaram com O Amor é Simples e outra empresa… Só que sempre estava com um vestido em mente, um vestido mto aparecido com esse que me fez sentir noiva, eu precisava experimentar um vestido parecido para tirar essa dúvida cruel.

Mas sabem aquela música (obvio que sabem né)…
“Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz”

Sempre quis ter um pouco de PoA comigo neste momento e não era só a presença da família e amigos que estavam vindo para este dia (obvio que a presença deles foi fundamental), queria algo a mais, para vcs terem uma idéia até os envelopes do convite vieram de uma loja ai de PoA. Queria trazer o meu Sul para mais perto de mim neste momento especial, desde de antes do meu primeiro casamento (história que prefiro deixar no passado) sempre sonhei em me casar ao ar livre, ao por do sol na beira do Guaíba e quem não se encanta com esse por do sol né…   

Foi nesse momento de querer mais o Sul perto de mim que decidi pelo vestido do Amor é Simples, pelo modelo Gaia

 

Realizei o meu sonho de casar ao ar livre que foi numa sexta-feira Santa no dia 30/03/2018 marcado para às 15h, mas que começou às 16h e alguma coisa (não foi por culpa da noiva e sim por culpa da maquiadora que a noiva arrumou para a madrinha que veio de PoA). 

Me casei com alguém que conhecei através do whatsapp (loucura eu sei), me casei com alguém que virou o meu melhor amigo. Ele me faz rir só de um jeito que ele sabe fazer, só dele me olhar ou eu olhar para ele sabemos quando não estamos nada bem, sei que isso parece clichê, mas isso faz toda a diferença na vida de um casal. Detalhe mto importante, nunca teve um pedido de casamento, quando vimos já estávamos organizando um casamento, já estávamos planejando uma vida a dois e o mais
importante, já estávamos planejando um futuro juntos. 

 

Mas esse casamento só ocorreu 2 anos e alguma coisa (sou péssima para datas) que já estávamos namorando/noivos, nada foi as presas, tínhamos que nos conhecer, pois nós dois já tínhamos saído casamentos que tinham nos machucado. 

Ele não queria festa, mas acabou cedendo ao meu pedido. A única exigência que ele fez foi de não ter mtos padrinhos e assim foi, foram 5 pessoas (eram para ser 6, mas uma amiga com a passagem já comprada teve problemas e não pode vir. E não fiquei nada chateada com ela, pelo contrario, chorei junto com ela ao telefone) importante para nós. Um casal do meu lado e um casal e um amigo solteiro do lado dele.

Tb queríamos um casamento mais intimo, convidamos 110 pessoas e foram 68 que foi mais que perfeito, mal conseguimos dar atenção a esses convidados, imagina se tivessem ido todos…
Fui uma daquelas noivas DIY tb, fiz o convite do casamento, montei o site com as informações do casamento, fiz as garrafas prestas que ficaram nas mesas, as placas de quadro negro com alguns dizeres, as plaquinhas que tb foram para as mesas dos convidados e o porta aliança bordado.
Deu algumas coisas erradas, obvio que deu, nenhum casamento é 100% perfeito.

Como o caso da maquiadora que relatei, problema com a decoradora que Tb prefiro não me lembrar mais… Mas por incrível que pareça nesse dia foi tudo perfeito, mesmo com o atraso e alguns erros de percursos. Começou com um belo dia de sol, já pensei, não vai chover hj! 

Pior que fiquei o mês de março todo com a musica “Águas de Março” na cabeça e virei a maníaca da previsão do tempo HAHAHAHAHAHAHAHA. E pior que próximo às 13h o tempo começou a virar e tudo tinha sido montado na parte de fora do Espaço Itiê e a preocupação começou a bater… Assim que cheguei ao local do casamento e começou a cerimônia ouvi mto nítido o barulho da chuva, comecei a olhar preocupada para todos os lados e a perguntar para os convidados que estavam em volta só mexendo os lábios perguntando se estava chovendo e a resposta sempre foi não. 

Sempre soube o que o Senhor é bondoso com todos, mas naquele dia, naquele momento ele foi mto mais comigo. Foi realmente tudo perfeito, o local, a tempo, as fotos e principalmente o vestido. 

Foi tudo perfeito no que tinha que ser realmente perfeito! Gurias, mto obrigada por tornarem sonhos em realidade, vc com esta proposta mto mais acessível para todos, vcs não fazem idéia de o quanto fazem a diferença no grande dia.

Vcs realmente dão a oportunidade as noivas para se casarem da forma que sempre sonharam e eu fui uma dessas noivas que vcs realizaram este sonho. E é a pura verdade, O Amor é Simples.
Obrigada, mto obrigada por tudo mesmo!
Com todo o meu amor e carinho Bruna S. Pereira Oliveira

 

 

Depois desse relato LINDO que, sério, nos fez literalmente chorar, a querida Bru ainda tirou um tempinho pra contar mais detalhes da cerimônia pra vocês. Obrigada mesmo Bru, por compartilhar com a gente sua história. Acompanhe:

 

 

Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento?

Na verdade me casei no dia 29/03/2018 no cartório e no dia 30/03 foi a celebração com a nossos familiares e amigos mais próximos. O dia 30/03 amanheceu um lindo dia, logo pensei que não fosse chover, mas lá pelas 13h o tempo começou a virar… Pensei, lascou! Mas por incrível que pareça não choveu aonde foi o casamento, choveu em volta, mas não lá. Tivemos bem poucos padrinhos, poucos mesmo. 1 casal do meu lado e um casal do lado do Elvis (maridão) e 1 padrinho sozinho do lado dele, ou seja, 5 padrinhos. Foi a unica exigência que ele fez no casamento.

Por que você optou por uma cerimônia igual a essa?

Optamos por uma cerimônia mais íntima e rústica por ser mais tando a cara do meu esposo quanto a minha. Queríamos poder dar atenção a todos os convidados e comecei a pesquisar (pq é sempre a noiva que pesquisa) pelo mini wedding, e essa história de ter no máximo 100 pessoas (mas convidamos 110) caiu no nosso gosto, principalmente pelo fator mais econômico, pq quanto mais, mais gasto se tem. O bom que foram 68 convidados, pq certamente ia ser bem difícil dar atenção se fossem todos…   Tb necessitávamos de um casamento mais descontraído, nada daquela coisa robótica que normalmente são os casamentos, botamos nossa identidade no casamento.

Quanto tempo você levou organizando tudo?

Levamos mais ou menos uns 2 anos para conseguir organizar. 

Como foi a escolha de seu vestido? 

A escolha do vestido é  “Senta que lá vem história” do programa Rá-Tim-Bum que passava na TVE-RS… O 1º lugar que fui, foi na Rua das Noivas, tudo que pedia me traziam ao contrário, foi ai que comecei a pesquisar vestidos pela internet (enviei um pdf junto com as fotos que conta a história mais detalhada do vestido).

Para sua festa, houve alguma coisa que você não abrisse mão de jeito nenhum?

Que fosse ao ar livre.

 

Em que a decoração foi inspirada?

Me inspirei na decoração rústica e tentei me inspirar na boho tb.

Qual seria o conselho nº 1 que você dá para suas amigas noivas? 

Não tenham medo de comprar vestidos pela internet, principalmente com as gurias do O Amor é Simples, mas caso tenha duvidas sobre modelos, experimentem em lojas físicas, fiz tb para saber qual modelo ficaria melhor para o meu tipo de corpo.

Não vistam um personagem, sejam vcs mesmo acima de qualquer coisa. É mto importante passar isso, pq pode acreditar que o casamento sairá único! 

 

 

Obrigada mesmo Bru, desejamos muito, muito amor <3!


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta