O miniwedding relâmpago da Carol e do Rodrigo

Hoje viemos compartilhar a história linda da Carolynne e do Rodrigo, que organizaram seu miniwedding em somente três meses! O resultado foi uma cerimônia íntima e aconchegante, com a cara do casal <3

Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento?
Nosso miniwedding foi celebrado em um bistrô que já tinha todo charme que procurávamos para um casamento acolhedor. Somos cristãos e quem fez nossa cerimônia foi o pastor da minha igreja que veio a ser nossa igreja depois de nos casarmos. No meio da cerimônia o pastor nos deu um presente feito por ele. Uma corda de 3 dobras. Ele explicou que aquele seria o símbolo de nossa união matrimonial e aliança com Deus. Eu, ele e Deus estávamos sendo representados naquele cordão trançado. Pois uma corda de três cordões é difícil de arrebentar e que em meio às dificuldades aquele símbolo seria para nos lembrarmos da promessa que fizemos perante a Deus, nossa família e amigos naquele dia.

 

Por que você optou por uma cerimônia igual a essa?
Queríamos um casamento mais intimista, sem extravagâncias e com um miniwedding nossa lista de convidados seria mais restrita e conseguiríamos celebrar este dia com as pessoas mais importantes de nossas vidas. O noivo fez todo mundo chorar com os votos!

Quanto tempo você levou organizando tudo?
Levamos cerca de 3 meses. Decidimos nos casar em janeiro de 2018 e nos casamos em abril. E foi uma surpresa pra nós também pois já havíamos decidido viajar ao invés de fazer a cerimônia. (Mas deixei meu cabelo crescer secretamente durante 2 anos para casar -pq instinto de mulher não falha nunca!) Meu marido trabalha embarcado, passa 3 semanas em terra e 3 semanas no mar. Em janeiro decidimos nos casar em uma conversa por telefone. E aí comecei a saga para achar o lugar ideal. Agendei uma visita no bistrô para quando ele chegasse. Cerca de 2 semanas depois de decidir casar comprei o vestido (em janeiro mesmo). Um tiro no escuro pois não tinha nada certo. Quando ele soube do vestido quase teve um piripaque! Disse que eu era doida em comprar o vestido sem experimentar, sem termos conversado melhor pessoalmente a respeito. E se a gente não gostasse do bistrô? E se não achasse um lugar ideal, será que a gente ia mesmo fazer uma cerimônia?! Na visita ao bistro para degustação ele fechou contrato no mesmo dia! Agora já tínhamos data da cerimônia (22 de abril), corremos para realizar o casamento no civil (13 de abril, uma sexta feira treze! melhor sorte impossível!). O bom do bistro que já tinha indicação de Dj e decoradora. Só precisava correr atrás das lembrancinhas do casamento, bolo, docinhos, maquiagem, buquê, fotografo e hotel para o dia da noiva/noite de núpcias.

Como foi a escolha de seu vestido?

Uma blogueira que eu sigo @carolburgo me indicou o site de vocês. Já tinha procurado em todos os lugares e tudo que eu gostava era muito caro e não representava o real valor que o grande dia significaria para nós! Os aluguéis dos vestidos a partir de 2mil reais. Estava prestes a desistir quando conheci Oamoresimples. Meu coração disparou quando me deparei com o vestido Elza. Na época que comprei ainda não tinham lançado a versão Elis. Foi amor à primeira vista! Não senti medo ao comprar. Óbvio que fiquei ansiosa em saber das customizações que pedi. Mas fui me distraindo enquanto meu vestido não chegava comprando os acessórios para compor o look de noiva, o mais esperado da minha vida! Revisitei aquela pastinha secreta do pinterest sobre casamento.


Para sua festa, houve alguma coisa que você não abrisse mão de jeito nenhum?
Única coisa que o noivo exigiu foi coxinha!
E um bom fotógrafo também fez toda a diferença!

A melhor foto de buquê que já vi na vida!

Em que a decoração foi inspirada?
Eu e Rodrigo gostamos de ambiente mais rústico que traz uma sensação aconchego e simplicidade.

Qual seria o conselho nº 1 que você dá para suas amigas noivas?
Dá pra casar sem gastar muito! E não há arrependimentos!

Eu e o Rodrigo nos conhecemos na escola. Eu ainda estava no 2º ano do ensino médio e ele fazia curso preparatório militar. Ele era amigo da minha irmã, e sempre que os via conversando na internet dizia pra ela: um dia caso com ele! E num é que casei?! Em novembro faz 10 anos que estamos juntos.


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

2 Comment

  1. Priscilla says: Responder

    Amei! Estou nesse caminho! Queria saber em que bistrô foi? Em qual cidade é? Torcendo pra ser no RJ. Bjs Priscilla! Se puder responder essa minha curio: priscillapavanelli@hotmail.com

    1. Oi Priscilla! Foi no Rio de Janeiro sim, no Bistrô do Ouvidor <3

Deixe uma resposta