4 penteados fáceis para noivas e madrinhas

Oi noivinhas,

Se preparar para uma festa às vezes não é nada fácil, né? Tem que se preocupar com o cabelo, maquiagem, vestido, sapato… Mas não é preciso complicar nessas horas. Muita gente ainda acha que para se arrumar para o casamento é preciso fazer penteados no salão e usar uma maquiagem pesada. Porém, cada vez mais vemos que a simplicidade de um look natural pode ser ainda melhor!

Para mostrar como o simples pode ser lindo resolvemos separar inspirações de penteados fáceis para madrinhas e noivas. Você não vai precisar de um grande cabeleireiro para fazê-los! Você mesmo pode aprontar o cabelo para a festa ou cerimônia ou pedir para uma amiga fazer. Além disso, são penteados modernos, que não exigem acabamentos perfeitos. Podem ficar meio bagunçadinhos e isso vai deixar o look ainda mais bonito. A ideia é ser bem natural e fugir do laquê. Todos podem ser finalizados também com flores e faixas.

Trança:

Exitem milhares de maneiras de fazer penteados com tranças. Se você é habilidosa, pode fazer da maneira mais difícil: fazer a trança ao longo de toda a raiz do cabelo – as chamadas tranças embutidas. Mas para um nível fácil e um resultado incrível, trançar algumas mechas de cabelo podem render penteados diferentes. Na primeira foto é possível ver como duas tranças podem se transformar em uma tirara com seu próprio cabelo! A traça também é super democrática e fica bem em todos os cabelos, do liso ao crespo.

penteado noiva diy
Imagem: xoxoblog.com
penteado noiva crespa black power
Imagem: Cheri Pearl
penteado noivado trança
Imagem: This Modern Romance

Metade preso:

Esse penteado super fácil de fazer é uma saída para as noivas e madrinhas que gostam do cabelo solto, mas querem fazer algo no cabelo para a festa. Para noivas de cabelo crespo ou cacheado que gostam de volume, prender a lateral para cima fica lindo!

penteado noiva cacheada
Imagem: Casando.com

penteado simples noiva

penteado simples noiva
Imagem: organizzada.com

 

Rabo de cavalo:

Rabos de cavalo são injustamente reconhecidos como penteados somente para exercício ou para o dia a dia. Porém, eles podem ser lindos para casamentos também! Alguns truques pra transformar o regular rabo de cavalo em um lindo penteado é esconder a borrachinha para prender o cabelo com uma mecha do seu. Além disso, existem vários tipos de rabos, como os presos bem abaixo da cabeça ou o alto. Confira aqui algumas ideias diferentes para o seu:

rabo de cavalo noiva
Imagem: Pinterest
penteado rabo de cavalo noiva
Imagem: Cristina G Photography

 

Solto:

Como falamos acima, muita gente acha que é necessário fazer um penteado quando vai em alguma festa. Porém, o cabelo solto é igualmente bonito, tanto para madrinhas quanto noivas. Se você quiser incrementar o look, é possível usar acessórios como coroas de flores.

noiva cabelo crespo solto
Imagem: Casamentos.com.br
noiva cabelo cacheado solto
Imagem: Rebekah Hoyt Photography
penteado noiva boho
Imagem: Pinterest

 

O que acharam das inspirações?

Compartilhe com sua amiga que é noiva ou madrinha! <3

 


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta