Diário de uma Noiva Simples | Mariana – Parte 1: Personalizando o casamento

Olá noivinhas, 

Infelizmente o Diário de uma Noiva Simples de Eloisa acabou. Ela contou para nós nesses últimos meses tudo sobre seu casamento. Foram ideias lindas de decoração, lembrancinhas e comidinhas para a festa. Mas a boa notícia é que a noiva Mariana vai começar hoje o seu diário aqui no blog!

A Mariana também foi vencedora do último concurso Diário de uma Noiva Simples. Ela e seu noivo Renato optaram por fazer algo pequeno para a família e amigos. Assim o valor ia caber no seu orçamento. A primeira parte do Diário da Mari vai falar sobre como personalizar seu casamento, deixando ele com a sua cara.

  • Se você quiser conferir mais da história da Eloisa e da Mariana, confere aqui os textos que deram a elas o prêmio de vencedoras do concurso Diário de uma Noiva Simples.
  • Perdeu o Diário da Eloisa? Confere aqui

 

O que mais vemos por aí são “tendências” para festas e cerimônias de casamento. Essas modas pegam tanto que às vezes vemos vários casamentos muito parecidos e empresas fornecedoras sendo pouco criativas na hora de organizar as festas de seus clientes. Quem aí não se lembra da moda de 2015/2016 da cor “azul tiffany”? Devo ter ido ou visto fotos de pelo menos uns quatro casamentos de conhecidos que utilizavam essa cor em tudo quanto é coisa, desde a decoração aos vestidos das madrinhas.

Mas aí fica a pergunta: Essa tendência tem a ver com você e seu noivo(a)?

É natural gostar de algo, ainda mais quando essa coisa está na moda e muita gente que conhecemos acha isso de bom gosto, chique ou bonito. Mas será que vale a pena se adequar a uma moda que as vezes sai fora do seu orçamento e faz da sua festa mais uma dentre tantas festas iguais? Será que não é melhor procurar mais e ver algo que vocês se identifiquem?

 

Planejando a decoração da festa:

Escolhi fazer um casamento íntimo. Só os mais chegados, sem cerimônia religiosa, sem gastos excessivos e ostentação. Casamento para nós sempre significou celebrar uma passagem da nossa vida junto com pessoas especiais. Com essa noção de casamento em mente, optamos por celebrar que tivesse a nossa cara, incorporando um pouco de nós nos detalhes.

Renato é formado em música e eu sou formada em Letras e sou ilustradora. Nós dois gostamos de arte, cinema, videogames e jogos de tabuleiro. Ele toca violão, piano e flauta e eu escrevo, desenho e gosto de ler. Tudo isso faz parte da nossa identidade e não foi difícil incorporar essas coisas na nossa festa (com uma boa ajuda do Pinterest, claro). De acordo com nosso perfil optamos por uma festa com menos formalidade, mas com muito entretenimento.

Pegamos nossos consoles e colocamos como parte das atrações da festa. Decoramos com jogos que já nos acompanharam em diversos encontros com os amigos. Nosso banco Imobiliário, Detetive, Uno e Jenga viraram ótimos quebra-gelos para a galera mais tímida se enturmar. Já na decoração, a máquina de escrever, herdada da minha mãe, e alguns livros antigos agora ocuparão a mesa de doces, símbolos do nosso amor pela leitura e escrita. Até as garrafas de cerveja artesanal compradas durante nossas viagens e bebidas com gosto, viraram vasos para os arranjos que agora levam um pouco de nós.

Não precisa largar as formalidades se optar por um casamento mais tradicional, mas que tal olhar a sua volta e buscar coisas que façam parte da sua identidade? Um objeto que vocês têm em casa, um hobby, suas profissões, suas preferências… Tudo pode fazer parte da sua festa se você pensar um pouquinho, pesquisar e usar a criatividade.

Multipliquem os momentos bons e as coisas que deixam vocês felizes e transmita tudo isso no seu casamento! Garanto que os convidados vão gostar tanto quanto (ou até mais!) que aquela super tendência de festas internacional.

Muito amor para vocês!

Marina

Gostou das dicas da Mariana? Separamos aqui mais algumas fotos de inspiração para você que quer personalizar seu casamento.

imagem: lápis de noiva
imagem: Casar é um Barato
imagem: Casar é um Barato

 

Perdeu alguma das partes do Diário da Mari? Aqui estão todos os links:

Parte 2: três dicas para montar a lista de convidados

Parte 3: Padrinhos e Madrinhas

Parte 4: Convite de casamento

Parte 5: Decoração de casamento

Parte 6: Decoração sem flores

Parte 7: Penteados cacheados

Parte 8: Presente para as noivas


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta