Simplificando o Seu Casamento: Bem Casado

O bem casado é um doce super tradicional para casamentos. Sua receita original leva um bolinho pão de ló, recheado de doce de leite e banhado em uma calda de açúcar de confeiteiro. Pode parecer complicado quando olharmos aquele docinho lindo, mas é super fácil de simplificar e fazer em casa a sua receita.

Mas quem disse que tem que ser tããão tradicional assim? Olha como dá pra inovar:

 

Formas criativas de apresentar seu bem casado:

Você pode servir em formato de bolo no pote, por exemplo, usando camadas do pão de ló intercaladas de doce de leite e calda. Outra alternativas é fazer seu bolo de casamento no sabor bem casado. A única diferença da receita original é que você não precisa cortar em pequenos pedaços o bolo, mas deixá-lo inteiro na hora de montar.

bem casado casamento
Foto:
bem casado casamento
Foto: icouldkillfordessert.com.br

Alternativas ao bem casado:

O bem casado pode ser substituído por outras gostosuras, como brownies e biscoitos personalizados. Pense em alternativas que podem ser feitas em grandes quantidades e cortadas em pedaços menores, facilitando assim o seu trabalho. O brownie é uma ótima opção para quem não gosta muito do bem casado, mas quer um doce que fique super parecido. Você pode fazê-lo e cortá-lo redondinho e rechear com doce de leite. Já biscoitinhos e bolos no pote podem ser personalizados com tecidos e formatos diferentes que lembrem o estilo da sua festa.

brownie recheado casamento
Foto: zankyou.terra.com.br
doces bolachas e biscoitos para casamento
Foto: onossocasamento.pt

 

Já que chegamos até aqui, não pode faltar uma receita de bem casado. Acompanhe:

Receita de bem casado:

docinho festa
Foto: simplesmentebranco.com
  • 6 ovos
  • ½ (meia) xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 e ½ (uma e meia) xícara de farinha de trigo
  • Manteiga para untar
  • 1 lata de leite condensado ou 1 lata de doce de leite
  • 1 caixinha e ½ de creme de leite
  • 400g de açúcar de confeiteiro

Recheio

Compre doce de leite ou faça o seu com leite condensado. Caso você não ache latas para cozinhar, coloque o leite condensado em um vidro de conserva bem limpo e sem cheiro e feche bem. Enrole o vidro com um pano e coloque na panela de pressão para cozinhar. Com 400 gramas você consegue rechear todos os doces.

Calda

  • 150ml de água
  • 1 colher de sopa de limão
  • 500g de açúcar de confeiteiro

Você deve separar as claras das gemas e bater as primeiras em ponto de neve em uma batedeira usando a velocidade mais alta. Sem desligar o aparelho, acrescente a quantidade de açúcar e deixe misturar por mais um tempo. A consistência ficará bem parecida com a de um suspiro derretido. Para complementar a massa, acrescente o fermento e as gemas. No caso das últimas elas devem ser acrescentadas uma a uma até a batedeira misturar todas uniformemente. Com a batedeira desligada, deposite toda a quantidade de farinha de trigo e com uma colher ou espátula, misture levemente na massa. Depois ligue a batedeira novamente. Unte a forma (25x40cm) e coloque a mistura para assar à 250º durante 15 minutos.

Prepare a calda levando água ao fogo até que ferva. Logo em seguida acrescente o açúcar de confeiteiro, mexendo até ficar com uma consistência homogênea. Deixe em banho-maria e acrescente o suco de limão. Retire o bolo do forno e deixa esfriar. Depois, corte em pedaços circulares ou quadrados e banhe na calda. Quando terminar está pronto para rechear e embalar.

docinho festa
Foto: aslembrancinhasdecasamento.com
bem casado casamento
Foto: Suelaine Wedding

Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta