Simplificando o Seu Casamento: Buquê

Comprar um buquê de flores para o casamento pode pesar no orçamento. Em determinadas épocas do ano, as flores estão mais caras devido a procura maior, como por exemplo em maio, mês das noivas. Por isso resolvemos separar algumas dicas para você simplificar este item – comprando ou fazendo em casa – mas sem estourar o orçamento.

Quer montar seu próprio buquê? Separamos algumas dicas:

1. Opte pelo estilo de buquê de acordo com o casamento:

Casamentos Boho, ao ar livre, ficam lindos com arranjos mais naturais. Os buquês rústicos são perfeitos para essas ocasiões, já que eles usam folhagens e flores sem se preocupar com uma aparência muito plástica. Já para as cerimônias tradicionais, os buquês redondos clássicos combinam super bem. Eles geralmente são feitos só de flores.

buquê folhagens noiva
Buquê rústico com várias folhagens e flores de tamanhos e formas diferentes. Foto: slubnaglowie.pl
flores noivado noiva
Buquê clássico redondo de casamento.
Foto: noivinhaemfolha.com.br

2. Combinação por tonalidade de cor:

Se você tem dificuldade na hora de pensar o que combina com o que, uma dica é optar por flores na mesma cor e em diferentes tonalidades. Margaridas com girassóis criam um buquê amarelo, por exemplo. Além disso, as flores brancas são um coringa e podem ser inseridas em qualquer buquê.

flores noivado noiva
Buquê roxo com rosas e lavandas.
Foto: PhotoGlow

3. Aposte nesses itens!

Mosquitinhos:

As flores mosquitinhos eram muito usadas para acompanhar buquês com outras flores, mas elas viraram as grandes queridinhas das decorações de casamento. Além de serem super baratinhas, são volumosas e conseguem preencher bastante espaço.

buquê mosquitinho branco noiva
Foto: Casamentos.com.br
buquê mosquitinho casamento simples
Casamentos simples combinam perfeitamente com o buquê de mosquitinho.

Folhagens:

As folhagens também são grandes curingas para decoração e buquê. Elas ajudam a dar preenchimento e são muito baratas (quando não podem ser conseguidas na rua mesmo). Atualmente algumas noivas optam por um buquê todo verde, somente de folhagens. Com as folhagens e flores dá para fazer um buquê rústico, por exemplo.

buquê folhagens noiva
Foto: bridetobride.com.br

4. Faça um buquê sem flores

Pode ser estranho se ouve falar sobre um buquê sem flores, porém, criatividade é o que não falta e há muita inspiração linda com diferentes – e surpreendentes – materiais! Assim eles podem durar pro resto da vida como lembrança. Olha esses modelos aqui para se inspirar:

 Buquês de broche

Buquês de broche estão ficando mais populares. Eles podem ser montados com itens importantes para você que estão na família e adquirirem um significado especial. Aqui tem um tutorial de como montar um buquê de broche.

flores noivado noiva
Foto: Pinterest

Buquês de tricô

Para as noivas habilidosas – ou que conhecem alguém bom de trabalhos manuais – fazer um buquê de tricô é uma ótima saída. São super leves e podem combinar com um estilo de casamento rústico.

Foto: Casando sem Grana

 

Buquês temáticos

Buquês temáticos são perfeitos para quem vai fazer um casamento diferente, como na beira do mar. A ideia é reunir elementos que remetam ao seu casamento e transformá-los em um buquê.

buquê conchas
Buque e tiara com estrelas do mar e conchinhas no casamento da Elisa, realizado na praia.
flores noivado noiva
Foto: casamento-noiva.com.br

Buquês de papel

Vários buquês de papel parecem flores de verdade. O papel lembra muito as folhas na textura e gramatura e da para fazer trabalhos incríveis com materiais que nem imaginamos. Aqui tem um tutorial de buquê com filtros de papel, por exemplo.

noiva buquê papel
Noivinha Talita com buquê de papel colorido.
flores papel
Buquê de flores de papel feito pela noivinha Mariana!

Buquês de feltro

Os buquês de feltro são fáceis de fazer, pois não precisa ser um expert para fazer formas bonitas. Os de corações, por exemplo, são feitos com dois pedaços de feltro cortados, preenchidos de algodão e costurados nas bordas. Está pronto um buquê super fofo e lindo!

flores noivado noiva
Foto: Namorada Criativa

 

Quer mais dicas práticas? Acompanhe:

Em que época as flores estão mais baratas?

No verão as flores têm o valor reduzido em até 30% do preço. É a época que a maior parte delas floresce e por isso a variedade é maior. De abril até agosto as flores podem encarecer bastante. É bom cuidar também com feriados- como o dia das mães, pois há um aumento no custo devido a procura.

Para economizar, vale procurar flores que estão disponíveis o ano inteiro, como as rosas. Também é bom fugir das importadas, como a Peônia, pois o preço das flores é bem maior e, geralmente, é preciso comprar em grandes quantidades.

Aqui nesse post tem uma listinha completa das flores por época do ano e o preço médio para te ajudar a decidir quais você irá usar no casamento.

Quanto tempo antes devo fazer o meu buquê?

Dois à três dias é o tempo máximo para mantê-los bonitos antes da cerimônia. Existem algumas dicas para garantir que durante esse tempo as flores estejam lindas como na hora em que foram compradas. Mantenha as flores em água cobrindo metade do caule e borrife água no buquê inteiro duas vezes ao dia. Aqui tem mais algumas dicas preciosas para conservar o buquê.

Buquês rústicos estão super na moda e são lindos. E o melhor: eles utilizam muitas folhagens ao invés de só flores. Há diversas folhagens com preços bem acessíveis (ou até de graça para quem mora perto de matos, campos, jardins).

 

 

 

 


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta