Simplificando o Seu Casamento: Cabine de fotos

backgound fotos casamento

Cabines de fotos viraram uma sensação em festas como casamentos, formaturas, aniversários… Além de serem divertidas, as fotos impressas na hora são uma ótima lembrança para os convidados! Porém, para reduzir o orçamento, você pode fazer seu próprio cantinho da fotografia e improvisar cenários legais.

As fotos podem ser feitas com o próprio celular dos convidados ou uma câmera digital disponível na sua casa e que possa ficar durante a festa nesse espaço. Você pode prender a câmera em um tripé e deixá-la no timer. Assim é só apertar o botão e se posicionar. Acompanhe essas inspirações:

Deixar disponível fantasias e acessórios:

Para o pessoal entrar no clima e fazer fotos criativas, deixe disponível óculos de plástico, plumas, chapéus… Uma ótima ideia é fazer balões de fala em cartolina com frases divertidas e colar em um palito de churrasco para os convidados baterem fotografias.

backgound fotos casamento
Foto: Artesanatop

Background para as fotos:

Decore as paredes para saírem como plano de fundo da foto. Vale separar com uma cortina para ficar ainda mais parecido que uma cabine e os convidados não terem vergonha das poses e caretas. Aqui vão algumas sugestões para compor seu background:

Background de foto:

Fazer uma parede de fotos: além de ser super baratinho, faz o convidado relembrar de vários momentos junto ao casal. Assim, na hora do clique, as outras memórias vão estar salvas ali também. O ideal é usar barbantes amarrados e prender as fotos com prendedores, pois utilizar fita ou cola pode estragar as fotos.

backgound fotos casamento
Foto: Chloe Anastasia Givens | Phast Forward Pharm

Background de flores e folhas:

Materiais como galhos, folhagens e flores podem ser facilmente colhidos e utilizados na decoração. Com um arame você pode prender as folhagens no entorno e criar figuras geométricas ou com fios de nylon você pode pendurar as flores como uma cortina. Não esqueça que flores vão murchar se ficarem muito tempo cortadas e fora da água, por isso deixe para fazer essa decoração o mais próximo possível do casamento.

backgound fotos casamento
Foto: Casando sem Grana
backgound fotos casamento
Foto: Pinterest

Background de molduras:

Molduras de quadro criam um cenários divertidos para as fotos. É super fácil de fazer: basta juntar algumas molduras (só o contorno, não precisa da parte de trás) e amarrá-las com fios de nylon. Os convidados podem se posicionar como parte dos retratos das pinturas logo atras delas.

backgound fotos casamento
Foto: onceuponatimeawedding.com
backgound fotos casamento
Foto: Christy & Shon’s wedding

Background de quadro negro:

Essa opção você pode comprar pronta ou fazer você mesma. É só utilizar uma tinta fosca preta ou verde escuro, igual a de quadro negro, e pintar um painel. Existe lojas de tinta que vendem tintas especiais para isso. O lindo do quadro negro é que é possível escrever mensagens, fazer desenhos e deixar marcado o nome dos noivos e a data do casamento, assim todas as fotos vão ter esse registro de lembrança.

backgound fotos casamento
Foto: Casamentos.com.br

Moldura de Instax:

Sabe aquelas câmeras antigas, em que a foto saia na hora? A parte em papel branco no filme pode ser reproduzida em tamanho grande para fazer uma moldura de Instax. No caso, aqui não seria um background, pois as pessoas devem se posicionar atras da moldura, como se a foto tivesse sido tirada naquele formato.

backgound fotos casamento
Foto: BuzzFeed Partner
backgound fotos casamento
Foto: artesanato.com

Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta