Simplificando o Seu Casamento: Música

dança wedding

Às vezes, pensar na música que vai tocar no casamento é uma das últimas coisas que os noivos vão fazer. Porém, apesar de ser um item da organização que dificilmente está entre os TOP 5 de importância, isso influencia muito no estilo de casamento e no orçamento. Uma boa trilha sonora é garantia de animação na festa! Fugindo das alternativas mais tradicionais, você mesmo, com ajuda dos parentes e amigos, pode fazer a trilha sonora do seu evento. Confira algumas ideias para aplicar no seu casamento aqui:

Players de música

Uma alternativa simples e super econômica é levar um som para o salão e conectar seu pendrive ou celular. Alguns sites, como Superplayer ou Spotify, fazem playlists com várias músicas para rodar a festa inteira sem problemas. Várias playlists já estão previamente disponíveis para os usuários. Basta procurar pelo estilo musical ou até mesmo por casamento e encontrar algumas sugestões.

Além disso, você pode criar suas próprias playlists do zero usando as milhares de músicas disponíveis no aplicativo. Você também pode convidar familiares e amigos a contribuírem com as músicas do casório, pedindo sugestões ou fazendo listas compartilhadas, nas quais os convidados também podem adicionar músicas a lista. Assim é garantido que todo mundo vai ouvir e se animar com as músicas que mais gosta.

Lembre que sites como Spotify, na sua versão não paga, ficam rodando anúncios no meio das músicas, então vale investir na mensalidade para rodar melhor sua playlist. No dia do casamento, cheque se o volume é suficiente para todos escutarem e se os equipamentos estão funcionando corretamente.

wedding
Com um som e alguns CDs, você pode fazer uma mesa com opções para os convidados escolherem a música.
Foto: wedding chicks

Não tenha vergonha e faça seu show!

Se você tem habilidades com algum instrumento, esse pode ser o dia de colocá-las em prática. Por que não fazer seu próprio show durante a festa? Perca a timidez e se solte! Além disso, é super romântico cantar para sua noiva ou noivo e esse pode ser um momento de homenageá-lo. Caso você não tenha ideia nenhuma de como tocar um instrumento e não tem segurança para cantar, vale pedir pra um amigo que sabe te ajudar. Ele pode tocar enquanto você recita um poema, por exemplo. É soltar a criatividade e se entregar para o momento!

wedding

wedding
O casamento da @izalott aconteceu ao ar livre, em uma cerimônia incrível e romântica. A música ficou por conta dos noivinhos, que fazem o conjunto @bel.e.digao.

 

wedding
Foto: Pinterest

Karaokê

Quer animar pra valer a festa? Que tal um karaokê para todos cantarem junto? Não tem como não se divertir e dar boas risadas em uma festa com karaokê. Você pode instalar em uma TV ou telão e não precisa nem de um CD específico de músicas. O Youtube tem playlists de karaokê para todos os gostos, como essa aqui!

wedding karaokê
Foto: Hypeness

 

Seja seu próprio DJ

Para quem quer um som mais profissional durante a festa, mas quer reduzir o orçamento, a dica é ser o seu próprio DJ! Invista em caixas de som ou amplificadores que conectem ao notebook e baixe um aplicativo para DJ’s. Você pode adicionar efeitos, alterar a velocidade de reprodução entre outras funções. Tudo isso com uma interface bem intuitiva, fácil de compreender e se aventurar fazendo um som mais profissional. Dois programas muito usados são Virtual DJ e Virtual DJ Studio.

 

Meninas, gostaram das dicas? Para você calcular o quanto pode economizar no seu casamento, faça o teste no Wedding Simplificator! Uma brincadeira super divertida para te ajudar a planejar um casamento com a sua cara. Confira aqui:


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta