Simplificando o Seu Casamento: Véu

Quando o assunto é acessório, o véu é item mais usado pelas noivas no casório. Na tradição, era usado como símbolo de proteção e resguardo da noiva. Hoje, já existem inúmeras variações de véu e algumas noivas optam por trocá-lo por outros acessórios, como coroas de flores e voilettes. Ou seja, dá pra simplificar sem deixar de estar linda em seu grande dia.
Confira aqui algumas dicas:
Véu longo ou catedral:

Véus longos são os mais clássicos. Os tamanhos podem variar entre 2,5 e até 6 metros, com uma ou mais camadas. Geralmente é feito em tecidos leves como tule para não pesar e cansar a noiva. Esse modelo é bem chamativo e impactante e fica lindo em casamentos mais tradicionais, mas nem sempre tem um precinho amigável.

véu noiva longo
Foto: Planejando Meu Casamento

Véu cotovelo:

É um véu médio e, como o próprio nome diz, fica geralmente na altura do cotovelo.  São mais utilizados em casamentos mais simples, como mini weddings.

noiva simples
Véu Love Lace.

Véu curto:

Perfeito para casamentos durante o dia e ao ar livre. Combinam muito com vestidos curtos e que tenham detalhes no colo e costas, assim o véu não esconde o modelo.

véu curto noiva
Foto: Pinterest
véu curto noiva
Foto: Pinterest

 

Faça você mesmo:

Os véus geralmente são confeccionados com tule e renda. Algumas noivas fazem seu véu de organza, porém o tecido é mais caro que os demais.

Para quem quiser fazer em casa seu véu, é mais simples do que parece! Você vai precisar de mais ou menos 2 metros de tule para um véu médio de duas camadas. Também é preciso uma máquina de costura para fazer tanto a barra quanto os franzidos. Aqui tem um tutorial completo com os moldes para o corte. Você pode usar o mesmo tutorial para fazer véus maiores também.

Enfeitando o véu:

Cristais, pérolas, renda… Você pode aplicar o que achar melhor. Os modelos mais tradicionais têm aplicações na barra em renda ou com uma bainha em fita, como a que foi ensinada no tutorial em cima. Cristais são ótimos para dar brilho ao véu em casamentos noturnos. Cuidado para não exagerar e ficar muito pesado junto ao vestido.

Acessórios para substituir o véu:

O véu está sendo muito substituído nos casamentos mais alternativos por outros acessórios. Confira aqui alguns dos modelos que conquistaram as noivinhas:

Coroa de flores:

Casamentos com o estilo Boho, em meio a natureza e durante o dia, combinam super bem com coroas de flores. Elas ficam ótimas com cabelos despojados e vestidos modernos, com caimento fluido e em renda.

coroa flores noiva
Foto: Pinterest

coroa flores noiva

Voilette: 

Esses acessórios remetem aos anos 20 e ficam lindos com modelos de vestido vintage e mini wedding românticos. Alguns podem cobrir metade do rosto e outros cobrem por completo. Os voillets podem ainda ficar sobre a franja, de um lado só do cabelo ou em toda a região da cabeça. São modernos e perfeitos para mulheres estilosas com um look mais minimalista.
voilette noiva
Noiva Carla no dia do seu casamento com o modelo Pétala. O vestido é super moderno, mas ficou com um toque vintage com o acessório de cabeça.

 

voilette noiva
Casamento no bistrô da Ana e do Marcos.

Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta