Simplificando seu Casamento: Decoração

decorando sem flores

Fazer sua decoração de casamento inclui inúmeras possibilidades de estilos e objetos para compor. Esta é uma parte mais minuciosa e complexa, pois vai desde a organização da estrutura do local aos vasinhos, flores, cores… Por isso, fica fácil esquecer de algum item no meio de tantas coisas para fazer. Nesse link tem um check list completo para lembrar de cada detalhe.

Para começar a pensar na decoração, escolha primeiro o local. Já com o espaço definido, o próximo passo é pensar nas mesas e cadeiras para os convidados e mesas dos doces, bolo e buffet. Comece sempre dos maiores objetos aos menores na decoração. Algumas pessoas não costumam planejar antecipadamente como vão dispor os itens ou as cores, mas é importante pensar neles todos juntos para ter certeza de que ficará como se imagina. Aqui vão algumas dicas para organizar a decoração e reduzir o orçamento:

1- Escolha um estilo de decoração de caiba no orçamento

Certos itens são muito caros e não há como baixar seus custos. Um estilo lindo e fácil de fazer é o Boho ou rústico. Eles são boas opções pois permitem usar itens não convencionais, como objetos reutilizados (garrafas, caixotes, pallets, livros, objetos de família…).

paleta cores casamento boho
Uma decoração Boho permite abusar de cores e combinar diferentes elementos.
Foto: Pinterest
casamento Boho ao ar livre
O casamento da Gabriely e do Bruno teve a decoração inspirada em elementos Boho e rústico, como o uso de madeira e folhagens.

2- Escolha arranjos pequenos ou substitua as flores

As flores são alguns dos itens de decoração mais caros. Por isso, além de escolher flores mais baratinhas como os mosquitinhos, diminua a quantidade presente no casamento. Faça arranjos pequenos em garrafas ou substitua flores por folhagens, origamis, corações de papel, velas… Aqui tem dicas para fazer um casamento inteiro sem flores!

decorando sem flores
Foto: Pinterest
decorando sem flores
Foto: enoivado.com.br
decorando sem flores
Foto: brides.inspireblog.com.br

3- Reaproveite seus móveis na decoração

Ideia simples e uma ótima forma de inserir sua personalidade na comemoração, criando um resultado único e original. As cômodas antigas podem ser reutilizadas na decoração e, para aproveitar o espaço ao máximo e dar aquele toque único, você pode utilizar as gavetas abertas como se fossem prateleiras. Uma escada antiga pode virar prateleira usando os seus degraus para acomodar doces e objetos. Itens vintage são super charmosos e combinam super bem com uma decoração romântica de casamento. Caixas de feira e pallets são itens coringas para compor mesas, sofás…

noivos wedding rústico
Foto: Pinterest
noivos wedding rústico
Foto: Noivinhas de Luxo
noivos wedding rústico
Foto: Oh Best Day Ever

4- Faça uma decoração toda DIY

DIY é a sigla para ‘faça você mesmo’, em inglês. Muitos noivos têm apostado em tutoriais na internet e inspirações para fazer sua própria decoração de casamento. Pode parecer difícil, mas não é! Muitos itens usados são básicos e super presentes no nosso dia a dia, como garrafas de vidro, velas… As decorações DIY ganharam os corações de quem quer reduzir e muito o orçamento e fazer um casamento mais rústico. Nesse post têm vários tutoriais para fazer para o seu casamento.

DIT tutorial casamento
Aprenda aqui a decorar garrafas!
Foto: madeiramadeira.com.br
Foto: recebercomestilo.com.br
DIT tutorial casamento
Foto: princesasdebranco.blogspot.com.br

5- Pense bem nas cores antes de decorar

Antes de comprar ou alugar objetos, mesas e cadeiras, pense nas cores que vão compor a decoração do casamento. Para não errar, escolha um ou dois tons e se atenha a usá-los para tudo, podendo variar em estampa e textura. O branco é um coringa, então não tenha medo de compor tudo com ele!

cores paleta wedding
Foto: Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda
cores paleta wedding
Foto: Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda
cores paleta wedding
Foto: Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Meninas, gostaram das dicas? Para você calcular o quanto pode economizar no seu casamento, faça o teste no Wedding Simplificator! Uma brincadeira super divertida para te ajudar a planejar um casamento com a sua cara. Confira aqui:


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta