Simplificando seu Casamento: Doces

A mesa de doces é uma das maiores atrações em aniversários e casamentos. (E também um dos assuntos mais falados, né?  😜) Nada mais justo que ela estar lindíssima no grande dia! Aqui vão algumas dicas para simplificar esta parte e não estourar o orçamento:

Decorando a mesa:

Na hora de colocar os doces na mesa, crie volume usando pratos com pés altos, bandejas e outros suportes de docinhos. Não esqueça também da profundidade: posicione os pratos altos na parte de trás e na frente os baixinhos.

As formas de docinhos dão volume a mesa e preenchem os espaços (aqui tem dois tutoriais para fazer suas forminhas – 1 e 2). Você pode colocar vasos de flores e outros objetos de decoração também. Lembre que, apesar de ficar lindo uma mesa toda cheia de doces, as vezes é bom não posicionar todos de uma vez e sim reservar alguns para quando a mesa for ficando vazia. Pense também no tamanho da mesa. Quanto maior ela for, mais a impressão de estar vazia e mais decorações serão necessárias.

mesa doces casamento
O casamento da Gabriely e do Bruno teve a decoração inspirada em elementos Boho e rústico. Eles usaram, além de bandejas altas, muitas flores e folhagens para preencher a mesa.

 

decoração mesa doces casamento rústico
Foto: Casando sem Grana
decoração casórios
Foto: Decor Fácil

Faça seus docinhos:

Você também pode fazer seus próprios docinhos! Brigadeiros, bem casados, brownies… Aposte nos clássicos e mais simples de fazer em casa. Uma dica fácil e deliciosa é banhar frutas em chocolate. Invista nas embalagens bonitas, pois elas dão outra cara aos docinhos.

Aqui vão algumas dicas de receitas:

Bombom de uva

doces frutas
A versão com morango também fica ótima! Se quiser, você também pode só banhar as frutas no chocolate.
Foto: Pinterest

Brigadeiro de café

Brownie

Bem-casado

bem casado embalagem festa
Aqui tem tutorial completo de embalagem para o seu bem casado ficar lindo!

Docinho de leite em pó

Docinho diet frutas secas

Fazer uma estação de comidas também é uma ótima ideia para entreter os convidados e gastar menos tempo na hora da montagem dos doces. Que tal uma área só de pipocas e coberturas? Uma estação cheia de balas e guloseimas também é super gostoso e bonito.

guloseimas casamento
Foto: Melle Pépée
guloseimas casamento
Foto: Inesquecível Casamento

Posso fazer antes e congelar? Ou guardar os doces pós casamento?

A resposta é sim, mas depende do doce. Alguns docinhos, como por exemplo aqueles que não vão ao fogo, não podem ser congelados. Vai perder o gosto e textura? Se congelado da maneira correta, não. É o que esse post explica detalhadamente! Então confere o link para saber um pouco mais sobre esse assunto.

Por fim:

Quantidade de doces:

Faça uma média de mais ou menos 7 doces por convidado. Esse cálculo deve variar de acordo com alguns fatores, tais como:

  • Se vai haver fatias de bolo para distribuir aos convidados ou o bolo será falso.
  • Se os docinhos serão pequenos, como brigadeiros, ou vai haver doces maiores como brownies e bem casados.

Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta