Simplificando seu Casamento: Espaço para Festas

casamento rio de janeiro com baixo orçamento

Ao realizar um casamento menos tradicional, os casais podem fugir dos altos preços da indústria de casamentos. Se você optou por um casamento pequeno, para poucos convidados, você consegue economizar e muito no espaço do evento. Vários espaços também obrigam o casal a escolheu o buffet, sonorização e iluminação já conveniados do local. Então fique atento as médias de preço do mercado para garantir um bom negócio.

Algumas dicas para reduzir o preço do aluguel do espaço são: casar fora dos dias mais concorridos para festas (sextas e sábados), casar durante o dia e inovar na escolha do espaço. 

Alguns casais ainda optam por casar no quintal da sua casa ou de algum parente, fazendo um mini wedding íntimo e economizando no valor do salão. Outras boas opções são bistrôs e restaurantes que fecham o espaço para eventos.

Dica prática: Preste atenção na estrutura do local, pois lugares que já tem mesas, cadeiras e uma infraestrutura bonita não vão precisar de tantos ajustes na hora da decoração. Locais abertos, como sítios por exemplo, poupam o uso de muitos itens de decoração (fora a uma paisagem bonita que vem junto :p). Separamos aqui algumas dicas de locais para festas que fazem a diferença no orçamento:

Casar no salão de festas:

O salão de festas do condomínio pode ser uma alternativa super viável. É ótimo para cerimônias pequenas e durante o dia, como um churrasco para amigos e parentes ou um brunch pela tarde. Caso você queira fazer nesse local, aqui vão algumas dicas fundamentais:

  • Um espaço pequeno só vai comportar uma lista bem pequena de convidados.
  • Fique atento aos horários do salão. Geralmente o horário de silêncio inicia pelas 22h, então casamentos noturnos ficam praticamente inviáveis.
  • Cuide bem do local e observe se há regras sobre colar coisas nas paredes, retirar móveis e como funciona a limpeza pós uso.
casamento salão de festas vestido simples
Casamento da Liliane e do Márcio no salão de seu prédio.

Casamento no quintal de casa:

Lugar é super aconchegante e bonitinho para se fazer um casamento. É importante estar atento a uma série de detalhes, como o espaço, deslocamento de mesas e cadeiras e onde vai ocorrer a cerimônia. Aqui vão algumas dicas:

  • Aproveite o espaço: o altar pode ficar naquele ponto mais bonitinho do quintal, junto a uma árvore por exemplo. Caso o ambiente seja todo reto, sem decorações e plantas, você pode fazer seu próprio altar com coisas da sua casa, como estantes, palets, cortininhas…
  • Você não precisa arrumar cadeiras para a cerimônia e outras para as mesas do jantar ou almoço. Que tal juntar as duas coisas em uma? Os convidados podem sentar nas mesas e assistir a cerimônia já em seus lugares.
  • Mesas redondas distribuir melhor elas pelo espaço e garantir visibilidade para todos os convidados da sua troca de votos. Porém, outro método para poupar espaço é fazer uma grande mesa.
casamento no quintal ao ar livre
Casamento no quintal de casa, da Bárbara e do Gabriel.

Casamento em restaurante/ bistrô:

Casamentos em restaurantes e bistrôs geralmente são super práticos, pois os locais já fornecem comida, bebida e toda a mobília. Os mais charmosinhos poupam até mesmo uma decoração especial para o casamento. Você só precisa dos convidados e a festa está pronta!

casamento bistrô restaurante
Casamento em um bistrô da Lorelay e do Vinícius.

Meninas, gostaram das dicas? Para você calcular o quanto pode economizar no seu casamento, faça o teste no Wedding Simplificator! Uma brincadeira super divertida para te ajudar a planejar um casamento com a sua cara. Confira aqui:


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta