Simplificando seu casamento: chuva de pétalas

Já foi o tempo em que as cerimônias de casamento eram todas iguais. Mesmo estilo de vestido, mesmo horário… Hoje vemos muita criatividade sendo colocada em prática na hora de planejar o grande dia. Muitas mudanças vem para acompanhar um pensamento mais simplificado – considerando economia, mas também em ter ideias novas e mais moderninhas. Por isso as pétalas de rosas, usadas tanto na saída dos noivos quanto para decorar o corredor da igreja, vem caindo em desuso.

Várias alternativas lindas e divertidas vem surgindo, como por exemplo papel picado, bolhas de sabão, pétalas de papel reutilizado… Por isso criamos esse post para inspirar as noivinhas com alternativas para aplicar nos seus casamentos. Vem ver:

Folhas:

Chuva com flores é, no geral, uma opção cara. Porém, a alternativa mais viável para aplicar essa ideia no casamento é fazer com folhas secas. No outono essa é uma ótima pedida para entrar no clima da estação! Além disso é super prático de conseguir juntar em parques ou até mesmo pegá-las no pátio de casa.

saída noivos igreja
Foto: Tati Tagliari

Bolas de sabão:

As bolas de sabão já estão se tornando populares nos casamentos. Para economizar, você pode fazer a misturinha em casa com detergente e água e os palitinhos para soprar com arame. Porém, os potinhos de bolas de sabão são fáceis de encontrar em lojas como R$1,99. Uma das vantagens desse método, além de ficar lindo para as fotos, é não fazer sujeira. Porém, tome cuidado com o piso, que pode ficar escorregadio.

casamento SP
A Renata e o João casaram no interior de São Paulo em uma capelinha. Eles distribuíram maquininhas de bolha de sabão aos convidados.

Velas Sparkles:

Velas sparkles são palitinhos que, quando acesos, queimam soltando faíscas. Versões pequenas são muito populares e encontradas para usar em bolos de aniversário. Porém, para ser usado segurando na mão, o ideal são as versões longas de cabo comprido. Além de protegerem as mãos dos convidados, quanto mais longa mais tempo elas podem ficar acessas. As faíscas são ótimas para casamentos noturnos!

saída noivos igreja
Foto: You & Your Wedding
saída noivos igreja
Foto: Tati Tagliari

Balões:

Fáceis de encontrar e baratinhos, eles são ótimas opções para se usar na saída do casamento. Se quiser um efeito ainda mais legal, encha eles com gás hélio e amarre em cordões para todos ficarem flutuando. Quando os noivos passarem na saída do casamento, os convidados podem soltar os balões e vê-los subindo para o céu.

saída noivos igreja
Foto: Tati Tagliari

(Nem todo mundo curte esta ideia porque, quando esfria, o balão pode cair em qualquer lugar e não ter seu descarte adequado).

Confete e serpentina:

Em um clima bem festivo, as serpentinas e confetes podem ser lindos para a cerimônia!

saída noivos igreja
Foto: elo7.com.br
saída noivos igreja
Foto: Junebug Weddings

Bandeirinhas:

As bandeirinhas podem dar mais trabalho, mas são lindas e podem ser personalizadas de acordo com o casamento. Você pode fazer em casa com papel e palitos de churrasco, colocando as cores do casamento e até mesmo o branding do casal. Além disso, elas podem ser usadas na decoração das mesas e do espaço do casório depois.

Fitas:

Quase como as serpentinas, as fitas fazem um efeito super bonito na hora da foto. Mas elas tem uma vantagem: não fazem sujeira! Elas podem ser personalizadas como as bandeiras com as cores do casamento e feitas em casa, com rolos de fitas e palitos de churrasco.

saída noivos igreja
Foto: Tati Tagliari
saída noivos igreja
Foto: It’s a Bride’s Life

Faça barulho:

Ao invés de jogar algo, que tal fazer barulho na hora de sair? Vale distribuir apitos de plástico, sinos, pedir pros convidados assoviarem… O importante é a festa no final da cerimônia!

 

Meninas, gostaram das dicas? Para você calcular o quanto pode economizar no seu casamento, faça o teste no Wedding Simplificator! Uma brincadeira super divertida para te ajudar a planejar um casamento com a sua cara. Confira aqui:

 


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta