Três passos para cuidar do seu vestido de noiva

Olá noivinhas, separamos para vocês três dicas para cuidar o vestido de noiva.

Assim é possível manter ele lindo e inteirinho por muito tempo.

 

Primeiro passo

É sempre bom limpar o vestido imediatamente depois do dia do casamento. A lavagem deve ser feita de acordo com o tecido. Levá-lo a uma lavanderia é o ideal, pois existem métodos e instrumentos específicos para lavar roupas com essa delicadeza. Para lavar em casa, use o programa delicado e sabão neutro e não coloque na secadora. Na hora de passar, use vapor e passe a mão levemente no tecido para esticar.

 

Segundo passo

Dobre seu vestido de noiva cuidadosamente, sem formar muitos vincos. O ideal é guardar o vestido enrolado em papel de seda, colocando ele entre as dobras do vestido para impedir a formação de vincos. Evite guardá-lo dentro de materiais plásticos ou tecidos orgânicos como algodão, pois eles podem deixar o tecido amarelado.

 

Terceiro passo

Guarde o vestido em uma caixa embaixo da cama ou em uma gaveta ou prateleira do armário. O lugar deve ser seco, sem umidade e contato direto com o sol. Apesar de a caixa ser uma opção melhor para proteger o vestido, há quem prefira pendurá-lo no armário. Nesse caso as capas de TNT são boas para a proteção do tecido. Uma dica é nunca cortar as alças de tecido que vêm em seu vestido se quiser guardá-lo pendurado. O material usado para a confecção dos vestidos de noiva é delicado e pode rasgar pelo peso do vestido no cabide.

Noivinha Joanna, que casou de Pitanga.

 


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

2 Comment

  1. Luciana says: Responder

    Difícil achar os modelos dos vestidos p escolher pelo celular

  2. “palavras de motivação”

    Um dia você ainda vai olhar pra trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória.

    Se você quer vencer não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar no topo!

Deixe uma resposta