Passo a passo para comprar seu vestido de noiva online  

Comprar Vestido de Noiva Online - Fonte: Pinterest

 

Está em dúvida quanto a comprar vestido de noiva online? Nós temos um passo a passo para noivinha nenhuma botar defeito. Confira!

 

Não é novidade que muitas noivas encontraram na internet a solução dos seus problemas na hora de comprar vestido de noiva. Não apenas pelos preços, que tendem a ser bem mais em conta do que em lojas físicas, ateliês e estilistas, mas também pela infinidade de opções que podem ser encontradas tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Afinal, a Internet é global e você pode encontrar em qualquer parte do mundo o vestido de noiva dos seus sonhos.

Mas, para isso, é preciso tomar cuidado e seguir alguns passos.

Vamos a eles:

 

1 – Pesquisa de referências

Não existe uma noiva sequer nesse planeta que não tenha uma pastinha no computador cheia de fotos de referência ou uma aba no Pinterest  dedicada a vestidos de noiva para se inspirar. É essencial fazer uma pesquisa, pois só acessando uma infinidade de fotos de vestidos online, é possível ir selecionando aquilo que você acha mais bonito. Essa é a hora de separar o joio do trigo e saber ao menos o que não quer, antes de finalmente descobrir o que quer. Depois de muitas fotos selecionadas você vai ver as semelhanças entre elas e descobrir seu estilo. Essa é a outra de ousar e deixar a mente fluir. Guarde tudo! Fotos de vestidos, imagens de celebrações que têm a ver com você e até mesmo de lugares semelhantes aos que você irá fazer sua cerimônia. Ao ver todas elas agrupadas você vai conseguir estender visualmente qual seu vestido de noiva ideal.

Comprar Vestido de Noiva Online - Fonte: Pinterest
Comprar Vestido de Noiva Online – Fonte: Pinterest

2 – Pesquisa por lojas virtuais

Depois de descobrir seu estilo, use palavras-chave para ir nos buscadores pesquisar por lojas virtuais que atendam suas demandas. Já sabe que a cerimônia é no campo? Busque por “comprar vestido de noiva para casar no campo”. Encontrou no estilo Boho-Chic a sua identidade? Pesquise por “comprar vestido de noiva Boho”. Não abre mão de uma cauda? “Comprar vestido de noiva com cauda”. A partir dessas pesquisas você vai chegar nos ecommerces que estão melhor ranqueados pelo Google. Faça uma listinha  com aqueles que você achou melhor e parta para a terceira fase.

 

3 – Teste de atendimento

Não adianta de nada você achar um vestido lindo, tudo a ver com seu estilo, e não se sentir bem atendida não é mesmo? Comprar vestido de noiva online pode ser descomplicado mas para isso é preciso uma relação de confiança com a loja virtual. Para isso, envie um email com suas principais dúvidas e questionamentos. Essa é a hora de testar a velocidade no atendimento e o comprometimento do ecommerce com seu futuro pedido.  Se você não for bem atendida por email, whatsapp ou redes sociais, será que o vestido será bem feito? Melhor não arriscar!

Você pode buscar nas redes sociais por relatos e comentários de noivas já atendidas anteriormente e até mesmo falar com quem já comprou. 

Passo a Passo para comprar vestido de noiva online
Passo a Passo para comprar vestido de noiva online

4 – Veja o que se encaixa no seu orçamento

Após uma olhada geral nas principais lojas e testar o atendimento delas, é hora de avaliar quanto você quer gastar no seu vestido de noiva. Com uma pesquisa detalhada de estilos e do que está sendo oferecido pela internet, você já terá uma boa base do preço médio do vestido dos seus sonhos. É hora de chamar o noivo, os pais, as madrinhas e quem mais você ache importante para opinar. Afinal, não adianta selecionar vestidos maravilhosos que você não pode pagar. Mas lembre-se de dar atenção não apenas para o preço, mas também para o custo x benefício! Hoje em dia já existem vestidos 2 em 1, por exemplo, em que você pode usar no cartório (ou nas fotos de save the date) e na cerimônia. Vale lembrar que toda a noiva ajusta o vestido na última hora, então isso também precisa ser calculado.

 

5 – Escolha os top 3

Depois de toda essa busca, de pensar no orçamento e de testar o atendimento em diferentes lojas, é claro que você irá se deparar com um dilema: tenho muitos vestidos lindos para comprar e uma noite para usar! É hora de priorizar e fazer um bom filtro. Escolha os três mais amados e siga para o quinto passo.

Passo a Passo para comprar vestido de noiva online
Passo a Passo para comprar vestido de noiva online

6 – Escolha o vestido e tire todas as suas dúvidas

Entre os três, vai ter aquele que vai fazer seu olho brilhar. Ok, ele pode estar um pouco acima do valor esperado, mas você vai saber que ele é o ideal. Lembra daquela história de que não é a noiva que escolhe o vestido e sim o vestido que escolhe a noiva? Pois bem, use sua intuição e escolha entre os três o seu preferido. Aproveite para mandar as últimas dúvidas e avisar que você está muito interessada naquele produto.

Passo a passo para comprar vestido de noiva online
Passo a passo para comprar vestido de noiva online

7 – Compre com segurança!

Pela lei do ecommerce no Brasil, você tem 7 dias para se arrepender de qualquer compra feita pela internet. Se você quer comprar em sites que não são brasileiros, vale a pena se informar sobre a política de devolução. Coloque os dados do seu cartão de crédito apenas em sites que possuem certificado de segurança.

Pronto! Agora é só esperar para o vestido de noiva dos seus sonhos chegar no seu endereço!

 


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

1 Comment

  1. Adorei a materia! Parabens!!!

Deixe uma resposta