Casando em Veneza | Bruna e Cristiano – Parte 3: O vestido ideal

Olá noivinhas!

Nós do O Amor é Simples recebemos um pedido inusitado: fazer um vestido todo customizado para um casamento fora do país. Embarcamos com a Bruna nessa jornada pelo vestido ideal para casar, nada mais nada menos, que em Veneza!

A Bruna vai contar toda a história do casamento aqui no blog, então não perde nenhuma das partes. Hoje ela vai falar sobre a escolha do vestido ideal para seu casamento nada tradicional.

  • Perdeu a primeira parte do depoimento da Bruna? Confere aqui

O vestido ideal:

Desde julho do ano passado, fomos definindo o roteiro da viagem e fazendo os acertos necessários quanto hospedagem, passagens áreas, contratação da cerimônia etc. Já estava até preparando alguns itens de decoração, feitos por mim mesma para a festa. E é claro tinha que providenciar o vestido, aiaiai, grande problema.

Pesquisei muito, muito mesmo, e não encontrava nenhum modelo que fosse a minha cara e adequado para toda a cerimônia proposta. Além disso, quem penetra nesse universo chamado casamento, sabe que qualquer valor triplica quando falamos essa palavrinha mágica.

Algumas alternativas seriam:

  • – Alugar um vestido, entretanto, esse seria um grande problema, pois, precisaria ficar com ele por pelo menos 20 dias (imagina o preço disso?)
  • – Comprar em lojas especializadas. Mas como todas vocês sabem, o custo é muito elevado.
  • – Pensei até em comprar na Itália, mas seria muito arriscado devido ao curto tempo. Além disso comprometeria alguns passeios.
  • – Pensei também em contratar uma costureira, mas ela precisava do modelo, molde e tempo. Dessa forma, já não era mais possível operacionalizar em função do tempo e custo.

A partir disso, iniciei pesquisas desesperadas na internet. Porém, encontrava apenas sites internacionais, o que seria mais um grande risco. Foi quando finalmente tive uma lembrança de uma matéria num programa de TV regional

– Como era mesmo o nome? Ah, O Amor é Simples – Pensei – É isso! Tem esse serviço aqui no Brasil.

Logo achei o site do “O Amor é simples”. Pesquisando e analisando todos os modelos, cheguei à conclusão de que estes vinham ao encontro do meu propósito. Entretanto, o que eu realmente queria era algo totalmente impossível que seria um mix de vários modelos apresentados.

Customizando o vestido:

Continuei minha pesquisa vasculhando mil vezes o site e achei outra palavrinha mágica: “customização”. Não acreditei. Fiz um esboço com a ideia do meu vestido e enviei um e-mail questionando sobre a possibilidade. Finalmente veio uma reposta positiva, e de que seria possível a entrega em tempo hábil.

A partir disso eu e a pessoa responsável pela produção do vestido conversamos sobre as possibilidades. Defini o seguinte modelo:

Vestido Bromélia, com a renda do modelo Julieta e saia removível do modelo Juno . A saia teria volume e seria no modelo Mullet, na cor branca.

Olha o resultado final! Modelo todo proposto pela noiva.

Depois, fiz a prova do vestido e restavam apenas alguns ajustes (feitos por mais uma santa, a Vitória, baita costureira). Graças a essas meninas maravilhosas e super competentes que integram a equipe do O Amor é Simples – Muito obrigada Natalia e Évelin!

A definição desse vestido ficou ótima e atendeu a todas as minhas necessidades. Poderia ficar o tempo da viagem com ele e sem custos adicionais, além de ter facilitado muito a retirada da saia removível durante o jantar que tínhamos planejado após a cerimônia. E o mesmo poderá ser utilizado no dia da festa, resultado mais que positivo.

A chegada tão esperada da ciaxa O Amor é Simples
Bilhetinhos feitos com carinho para a noiva <3

A história da Bruna continua! Não perde aqui no blog as outras partes

Parte 1: Planejamento

Parte 2: Padrinhos e madrinhas

Parte 4: Casamento DIY 

Parte 5: A viagem

Parte 6: O casamento


Postado por O Amor é Simples
Vestidos para noivas que acreditam na simplicidade do amor.

Deixe uma resposta