Lingeries para núpcias feitas com vestidos de noiva: conheça a coleção Rêver

Lingeries noivas renda
Oi noivinhas,
Lembram da Samara de Campos? Ela é de Florianópolis/SC e começou a escrever para o nosso blog em julho de 2015, quando se apaixonou pela proposta d’O Amor é Simples. Ela escreveu posts super inspiradores como esse aqui!
A Samara é Designer de Moda e ama o universo das noivas. Para o seu trabalho de conclusão de curso, a Samara resolveu apostar em um mercado pouco explorado nessa área, as lingeries para noivas! Além de peças incríveis, a coleção foi desenvolvida de maneira sustentável. Tecidos não usados na confecção de nossos vestidos foram doados para fazer parte das peças.

Confira aqui a entrevista com ela:

De onde surgiu a vontade de trabalhar com lingeries para noivas?

Então, o interesse por esse tema e este segmento surgiu quando percebi que este era um nicho de mercado pouco explorado no Brasil. Aliando isto ao conhecimento da grande importância que muitas mulheres dão ao casamento, verifiquei que este projeto possibilitaria trabalhar com um segmento de mercado incrível. Portanto, a coleção Rêver nasceu a partir das descobertas nas pesquisas; do encanto pelos casamentos e por este nicho; pelo desejo de me aprofundar mais na criação, modelagem e confecção de lingeries; e pela satisfação de poder criar uma coleção delicada e romântica para um momento especial deste público alvo.

Lingeries noivas renda
Foto: Mariana Smania

O que significa “Rêver”, palavra que dá nome a coleção?

Palavra francesa para “sonhar”, Rêver representa as fantasias e os anseios que permeiam a imaginação da mulher em relação ao grande dia do seu casamento e ao futuro a dois.

Qual foi a inspiração na hora de criar as modelagens?

Busquei nos suaves e poéticos campos de lavanda a inspiração para minha coleção, pois, muito além de suas características e virtudes, eles são paisagens de sonho e encantamento, nos quais os olhos ficam sorrindo e a alma fica leve em um momento de notável esplendor. No fundo, era esta a aura que eu pretendia transmitir com a coleção, na qual a noiva, usando a lingerie, sinta como se estivesse em um sonho, vivenciando o prazer puro e simples.
A beleza estética e a sutileza das flores de lavanda provêm a inspiração para a criação das peças. As suas inúmeras propriedades foram, também, inspiração para a variedade de sensações que se busca proporcionar à noiva no momento que pode ser considerado um dos mais relevantes da sua vida. O aspecto singular e marcante dos campos de lavanda ilustra os sentimentos de plenitude e tranquilidade que a coleção se propõe a fortalecer.
Lingeries noivas renda
Foto: Nilton Nascimento
Lingeries noivas renda
Retalhos do vestido de noiva Veneza e Artemis foram usados nessa peça. Foto: Adriano Debortoli

Como surgiu a ideia de trabalhar com retalhos? Qual a importância de reutilizar esses tecidos?

No período da criação foi definido que os tecidos utilizados seriam rendas e tecidos mais leves e transparentes. Então, nesse processo, surgiu a possibilidade de trabalhar com as sobras de tecidos d’O Amor é Simples. E eu simplesmente me encantei com a ideia! Como as lingeries são peças pequenas e não demandam muito tecido, as sobras eram mais do que suficientes para a confecção delas.
Todas as rendas utilizadas na coleção foram de reaproveitamento e, apesar de ser um desafio maior, trazem uma enorme satisfação e “enriquecem” a peça com muito amor! Foi uma mini coleção e uma ato pequeno, mas que já cumpriu sua função de reduzir o volume de lixo. Estas rendas, que não seriam mais usadas em uma ocasião especial (a cerimônia de casamento) foram destinadas a outro momento tão especial quanto (a noite de núpcias). Elas complementaram a atmosfera da coleção com a ligação com as noivas que elas carregavam e a beleza de seus desenhos.
Lingeries noivas renda
Renda do modelo Lakshmi. Foto: Nilton Nascimento
Lingeries noivas renda
Foto: Adriano Debortoli

Meninas, gostaram dos modelos? Contem aqui se vocês gostariam de comprá-los!

Deixe uma resposta