O Amor é Simples 5 Anos | GABARITO QUIZ 3: Descubra quais histórias são 100% verdadeiras

Mais um quiz que se encerra! Vocês não fazem ideia do quão divertido foi resgatar todas essas histórias, e o quão difícil foi selecionar quais entrariam neste quiz e quais iriam para os outros. Cinco anos parece pouco, mas cabe muita história pra contar!

Você conseguiu descobrir quais eram as verdadeiras? Confira o gabarito!

1) O vestido Gemini foi inspirado no vestido do casamento da sócia Laís.

Falso! O vestido Gemini, assim como o Atacama, foi desenhado pela sócia Nati para o seu casamento em 2015.

2) Uma candidata à Vice-Presidência da República casou com um vestido d’O Amor é Simples.

Verdadeiro! Se o resultado das eleições de 2018 tivesse sido diferente, poderíamos dizer que fizemos o vestido de noiva da vice-presidente do Brasil. Chique, né?

O escolhido foi o Boho

3) O vestido Flower by Chai é fruto de uma parceria com uma blogueira.

Verdadeiro! A Chai, também conhecida como Namorada Criativa, comprou seu vestido de noiva com a gente e pediu para customizar o decote nas costas em forma de coração. Gostamos tanto que decidimos lançar um modelo com esse detalhe, em parceria com ela.

4) O Valentino (cachorro da sócia Nati) participou do primeiro editorial d’O Amor é Simples.

Falso! O Valentino realmente fez uma participação especial em um dos nossos editoriais, mas foi o segundo. A Nati tinha recém adotado ele e não queria deixar ele sozinho em casa, então o Valen acabou se divertindo um monte nesse ensaio no meio do campo.

Olha que coisa mais fofa!

Imagens exclusivas dos bastidores!

5) Já fomos destaque nacionalmente por uma história envolvendo o roubo de um vestido de noiva.

Verdadeiro! O vestido que enviamos para uma noiva do Rio de Janeiro foi roubado quando chegou lá, então fizemos um novo e fomos até lá entregar em mãos pra não correr nenhum risco!

6) As 3 sócias fundadoras tinham 30 anos quando criaram a marca.

Falso! Na verdade, quando O Amor é Simples entrou no ar, em agosto de 2014, duas sócias já tinham completado 27 anos e a outra ainda estava com 26.
Três mulheres, jovens, empreendendo nesse Brasil. Não foi fácil, mas seguimos firmes e fortes acreditando no nosso poder de revolucionar o mercado de casamentos! 💪🏼

7) O primeiro destino do projeto O Amor é Simples Visita foi São Paulo/SP.

Falso! Antes de ir a São Paulo, em maio de 2018, decidimos testar o formato do projeto O Amor é Simples visita um pouco mais perto, no interior do Rio Grande do Sul. Então nosso primeiro destino oficial foi Farroupilha/RS.

8) O Amor é Simples já teve um vestido chamado “Vestido de Noiva Branco Curto”

Verdadeiro! Infelizmente, não nos dedicávamos tanto à escolha dos nomes dos vestidos no início da marca como fazemos hoje.

9) Os mascotes caninos que ‘trabalham’ no escritório com a gente se chamam Bingo, Chico e Valentino.

Falso! Quase, quase… nossos cãopanheiros se chamam Ringo, Xico e Valentino.

10) O projeto Diário de uma Noiva Simples era escrito por noivas reais.

Verdadeiro! Diário de uma Noiva Simples foi uma série de posts no nosso blog, feitos por noivas reais que contavam suas experiências durante os preparativos de seus casamentos simples. Tivemos 2 edições e 5 participantes, selecionadas a partir de uma inscrição onde contavam um pouco sobre a sua cerimônia e porque se consideravam uma noiva simples.
A iniciativa rolou entre 2016 e 2017, mas estamos pensando em retomar. Vocês gostariam de participar?

11) A mãe de uma das sócias já desfilou para a marca. 

Verdadeiro! Jacinta Kafer, a mãe da sócia Janaína, foi uma das nossas modelos no desfile do Mostra Noivas Porto Alegre 2019. Estava maravilhosa com nosso Jardim! ❤

12) O Amor é Simples já lançou uma coleção de chokers.

Verdadeiro! Em 2016, lançamos uma coleção de chokers, produzidas por uma artesã parceira. O projeto não deu muito certo, ficou no ar por somente 8 meses, mas as fotos são lindas. 😅

13) As três sócias fundadoras são amigas de infância. 

Falso! As sócias Jana e Laís são amigas desde os 3 anos de idade, mas a Nati chegou um pouco mais tarde. Ela e a Laís se conheceram na faculdade, em 2006.

Laís, Nati e Jaque (a Jaque não é sócia, mas é uma grande amiga e já contribuiu muito para O Amor é Simples!)

14) O Amor é Simples participou da segunda edição do programa Shark Tank Brasil.

Falso! Participamos da primeira edição do programa Shark Tank no Brasil. O programa foi ao ar na primeira semana de 2017, você assistiu? Volta e meia descobrimos noivas que nos conheceram no Shark Tank, antes mesmo de começarem a planejar o casamento, e nos acompanham desde então. Foi uma experiência incrível!

15) O Amor é Simples já lançou dois modelos inspirados em vestidos de noiva usados por celebridades.

Falso! O único modelo inspirado em vestidos usados por celebridades que lançamos foi o Vestido Real, da princesa Meghan Markle. Uma noiva da família real britânica casando com um vestido simples, não poderíamos deixar passar, né?

Priscilla linda no seu casamento!

16) Em toda coleção, O Amor é Simples nomeia um vestido em homenagem a uma de suas clientes.

Falso! Como você já sabe, nossa coleção Pelle foi uma homenagem à primeira cliente da história d’O Amor é Simples, e já nos inspiramos em muitas mulheres maravilhosas, mas homenagear uma cliente em cada coleção não é uma regra nossa (por enquanto).
Temos muito orgulho de dizer que já atendemos mais de 1600 noivas em 5 anos de vida, e cada uma é uma parte muito importante da nossa trajetória. Vocês são nossa maior inspiração para tudo! 😍

17) Uma das edições do Visita foi em uma Vila de Contêineres.

Verdadeiro! Quando fomos a Salvador, em novembro de 2018, fizemos nossa loja temporária em uma vila de contêineres chamada EcoSquare. Era um espaço MUITO legal!

18) Tudo começou quando duas sócias foram casar e não encontraram vestidos mais leves, bonitos e com preços possíveis.

Verdadeiro! A ideia de criar O Amor é Simples surgiu quando a Nati decidiu casar e descobriu que não se sentia representada pelo mercado de casamentos, que não existia onde comprar vestidos de noiva simples no Brasil. Conversando com a Laís, que havia casado recentemente, descobriu o sufoco que foi para ela fazer o seu casamento como queria, fora do “tradicional” que tanto se encontra por aí.
Quantas noivas também sentiam falta de uma marca assim? Uma marca voltada para casamentos não tradicionais e sem frescura, que empodera noivas reais a realizarem o seu próprio sonho, do jeito próprio jeito.

O Amor é Simples nasceu da vontade e da necessidade de revolucionar um mercado de casamentos muito preso ao tradicional, que está deixando de fazer sentido para noivas mais modernas, desapegadas, empoderadas e livres. Desde 2014, nossa mensagem é a mesma: #casecomoquiser! 💙

Esse quiz foi mais fundo na nossa história, e como é bom lembrar de todas as coisas legais que fizemos!

Se você se divertiu respondendo essas perguntas, anime-se para o próximo! Acompanhe os stories ou inscreva-se para receber em primeira mão às 12h05.
Nós estamos MUITO animadas! 💃🏻

Deixe uma resposta