O Amor é Simples 5 Anos | GABARITO QUIZ 5: Afinal, o que significam esses 5 anos de O Amor é Simples?

Acabou!! Tudo que é bom, infelizmente, uma hora termina, e hoje encerramos nosso último quiz de aniversário. 😥

Estamos tristes, mas ao mesmo tempo felizes demais com o engajamento de vocês! Foram mais de 100 respostas em cada um dos 5 quizzes, muitas noivas que responderam todos eles e várias que foram super bem! É tanto orgulho que não temos nem palavras! 😍

Muito obrigada por terem participado e comemorado nosso aniversário com a gente! Esperamos, de coração, que vocês tenham se divertido tanto quanto a gente. ❤

Acharam esse último difícil? Confira no gabarito quais os cálculos envolvidos (os certos e os errados):

1) Quantas rendas diferentes já passaram pelo nosso portfólio?

Como conseguimos usar a mesma renda para mais de um modelo, apesar de termos lançado 93 vestidos, o total de rendas que já passou pelo nosso portfólio foi 60.

2) Quantos metros de cetim já foram consumidos em 5 anos produzindo vestidos de noiva?

Cada vestido consome uma metragem de cetim, devido às especificidades de modelagem, volume da saia e tamanho. Para conseguir chegar a uma resposta que fizesse sentido, fizemos uma média de consumo e multiplicamos por 1600 vestidos: 6.916 metros foi o total!

3) Quantos metros de linha são usados, em média, na produção de cada vestido?

Aqui também fizemos uma média, já que cada renda, cada modelagem e cada tamanho exigem uma quantidade diferente de linha. Nessa média, usamos 150m para produzir cada vestido. Bastante, né?

4) Considerando todos os vestidos que já produzimos, a quantidade de linha que utilizamos é suficiente para atravessar o Brasil quantas vezes?

E parece mais ainda quando calculamos a resposta para essa pergunta! A maior distância dentro do Brasil é do Oiapoque (Amapá) até o Chuí (Rio Grande do Sul): 4174 km. Se usamos 150 m de linha para cada vestido, usamos 240.000 m de linha para produzir os 1600 vestidos. Dividimos 240.000 por 4174 e chegamos em: 57 vezes!

Se você está pensando: “ei, mas esse cálculo está errado! 🤔 240.000 m são 240 km, então 4174 dividido por 240 seriam 17 vezes”, você está certa!! Quem elaborou essa pergunta é claramente de humanas e esqueceu de converter.
Se você errou essa, pode ficar tranquila porque foi desconsiderada!

De qualquer forma, você não acha incrível conseguirmos atravessar o Brasil 17 vezes com a quantidade de linha que usamos para produzir os vestidos nesses 5 anos??? 😆

5) Qual a maior distância que um vestido nosso já percorreu, do escritório em Porto Alegre até o endereço de entrega da noiva?

O vestido que enviamos para mais longe foi para uma cidade chamada Caen, na França, que fica a 10.137 km daqui.

10.230 km é a distância entre Porto Alegre e Dublin.
10.313 km é a distância entre Porto Alegre e Roma.
10.675 km é a distância entre Porto Alegre e Frankfurt.

Ainda não enviamos vestidos para nenhuma dessas cidades, mas estamos abertas para atender noivas em todos os cantos do mundo. ❤

6) A metragem de tecido que já compramos, nesses 5 anos de história, equivale ao comprimento de quantas passarelas da Sapucaí?

O total de tecido que já compramos é de mais ou menos 32.786m. A passarela da Sapucaí tem 700 metros de comprimento. Isso significa que poderíamos desfilar nossos tecidos 46,83 vezes, mas arredondamos para 47 porque já estava difícil o suficiente sem números decimais!

7) Somando todas as edições do projeto O Amor é Simples Visita, quantos quilômetros foram percorridos?

Esse cálculo demorou! Como você já sabe, porque já leu essa resposta em outro quiz, fizemos 13 edições do projeto O Amor é Simples Visita.
Isso significa 13 viagens de ida e 13 viagens de volta a Porto Alegre. Considerando todas as vezes que fomos a cada um dos destinos (Farroupilha, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador), viajamos 38.399 km.

8) O número de noivas que já compraram um vestido d’O Amor é Simples é suficiente para lotar quantas kombis?

Usamos kombis porque a Nati, sócia d’O Amor é Simples, chegou de kombi com todas as madrinhas no casamento. Você sabia dessa história?

Para fazer o cálculo, consideramos uma kombi de 9 lugares e s 1600 noivas que já atendemos até hoje. Todas elas lotariam 177 kombis! E seria o comboio mais lindo da face da Terra! 😍

9) Quantos habitantes tem a menor cidade onde já entregamos 1 vestido?

A noiva Ingrid Vitória, que comprou seu vestido com a gente em março de 2019 conferiu à cidade de Analândia/SP o título de menor cidade atendida por nós, com 4.845 habitantes!

4.838 habitantes tem a cidade de Alegrete do Piauí/PI.
4.806 habitantes tem a cidade de Feliz Deserto/AL.
4.782 habitantes tem a cidade de Flor da Serra do Sul/PR.

Ainda não atendemos ninguém dessas cidades, mas queremos chegar em todos os municípios desse país!

10) Quantas horas, em média, leva para um vestido ficar pronto, considerando o trabalho manual de todos os envolvidos?

Considerando todo o trabalho de separação de tecidos e aviamentos, corte, costura, revisão de cada etapa e encaixotamento, são necessários 550 minutos de envolvimento em cada vestido! Isso seriam pouco mais de 9 horas, mas o número em minutos é mais impactante, né? 😅

11) O Brasil é um país de dimensões continentais, e nós já tivemos o prazer de atender noivas de todas as regiões! Você sabe quantos quilômetros separam nossa sede em Porto Alegre da cidade brasileira mais distante para onde já enviamos um vestido?

Como nossa sede fica em Porto Alegre, no estado mais ao sul do Brasil, morar longe de nós não é difícil. Mas ficamos realmente MUITO felizes de saber que já atendemos noivas de todas as regiões do país! O Brasil é tão grande, tão diverso, mas o amor e a simplicidade nos une sempre. ❤

A cidade mais distante para onde já enviamos um vestido foi Manaus, a 4.468 km de distância.

12) Todos os vestidos que já transportamos por correio, Latam e motoboy somam quantos quilos?

Considerando os 1600 vestidos vendidos, com uma média de 1,5 quilo cada um (o peso varia também, mas nunca foge muito dessa média), chegamos no total de 2.400 quilos!

13) E se empilhássemos todas as caixas que já foram enviadas, a pilha alcançaria quantas vezes a altura do Pão de Açúcar?

NENHUMA! 😱
Se você cometeu o mesmo erro que nós, multiplicou a altura da caixa (12) por 1600 e dividiu pela altura do Pão de Açúcar (396 metros) e chegou ao número 48.
O único porém é que a caixa tem 12 cen-tí-me-tros. O que significa que nossas caixas chegariam em 0,48 morros. Mas o que vale é a intenção, né? 😂
Essa será anulada também, podem ficar tranquilas!

14) Quantas fotos já foram publicadas na timeline da nossa página no Facebook?

Esse número muda todos os dias! Até o início da nossa campanha de quizzes, havíamos publicado entre 6 mil e 6,1 mil fotos. São mais de mil fotos por ano!

Ficaram chocadas com os números? Nós também! Tão chocadas que erramos vários. 😅 Passamos tanto tempo criando questões e recuperando histórias e dados que fritamos nossas cabeças de humanas… pedimos desculpas. O resultado vai ser divulgado na segunda-feira, quando teremos tempo de revisar (várias vezes!) as vencedoras, considerando as questões anuladas.

Agradecemos novamente por terem participado dessa brincadeira com a gente essa semana! Mas não fiquem tristes por muito tempo, porque ainda tem novidade vindo…. o mês só acaba dia 31. 😉

Deixe uma resposta