O Amor também é sustentável: novos porta alianças

Se você nos segue nas redes sociais já deve ter visto um pouco da novidade que dá nome ao post. (Se não segue, fica o convite: nosso Facebook e Instagram estão cheios de conteúdos legais pra inspirar as noivinhas).

Por que desperdiçar se podemos reutilizar? Foi a partir dessa pergunta que desenvolvemos alguns modelos exclusivos de porta alianças, feitos com retalhos dos tecidos dos vestidos de noiva. Como toda a produção de vestuário, sempre existe uma sobra de matéria-prima e a iniciativa quer dar um novo destino (e sentido!) a materiais que seriam descartados.

Aqui a gente mostra um pouquinho mais sobre todo o processo:

 

Assim como os vestidos, a produção é artesanal, com mão de obra local e tudo feito com muito amor. Nós acreditamos na moda sustentável e somos grandes admiradoras do movimento criado pelo Fashion Revolution. Tentamos incorporar o questionamento de “quem faz as minhas roupas?” à nossa marca e um pouco disso pode ser visto nesta ação das cartinhas, que valoriza as nossas costureiras.

Pra quem não conhece, O Amor é Simples nasceu com um propósito: ser uma marca que promove a simplicidade e o amor e oferece produtos a preços justos; contando uma nova história na atual indústria de casamentos. E é este propósito que nos permite criar produtos produtos como estes, veja todos na galeria:

 

O primeiro é feito com os retalhos do cetim, usado nas saias internas; o segundo é com a renda do vestido Boho, o terceiro é com a renda do Bali (o vestido está esgotado há meses, mas os retalhos estavam guardados) e o último é com a renda do Flower e do vestido Gemini.

Esse daqui são os modelos mais novos de porta alianças que lançamos. O primeiro é super delicado, feito com a renda do Veneza. O segundo é feito a partir de retalhos do Orquídea.  O terceiro é feito a partir do Odara, com uma fitinha dourada dando um destaque. Já o último é feito com pedacinhos de madeira que seriam descartadas.

O legal é que da para combinar tudo com o vestido! E ainda é um super presente para os noivos. E aí, gostaram dos modelos? Qual o preferido?

Deixe uma resposta