O brunch de casamento da Samantha e do Roger

Bom dia, noivinhas!
Hoje tem post cheio de emoção: tem nosso Santorini no altar, uma linda cerimônia de dia e … um sufoco inicial com o vestido. O que será que aconteceu?
Abaixo, a querida noiva Samantha conta todos os detalhes:
IMG_0147
Vou contar desde o dia em que o vestido chegou!! rs
Noiva, geminiana, ansiosa, o vestido chegou e mal podia esperar para provar, mas sem meu marido ver, claro, então recebi ele no meu trabalho e cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi provar! Ah, lembrando que ele chegou a 10 dias da cerimônia. Bom provei, e estava com um machucado na perna que lavou, literalmente lavou meu vestido branquinho e puríssimo, de sangue!! 😨
Entrei em choque, só chorava e chorava e não sabia o que fazer, se jogava na máquina de lavar, o que eu fazia. Ainda aos prantos, chega meu noivo do futebol e pergunta se alguém morreu, falei que não e expliquei o que tinha acontecido, aí segue para a segunda parte da novela do vestido manchado de sangue. Dá até nome de best seller né?
Santorini - vestido de noiva simples
No dia seguinte foi ele, o noivo, na melhor lavanderia da cidade, conversar com as moças o que poderia ser feito e se dava para remover a mancha. E eu desesperada que ele não podia ver! rs
A moça da lavanderia me ligou e falou que ele não viu, mas que a tinha manchado muito e elas tentariam remover, que seria preciso duas lavagens e que provavelmente não sairia tudo! Chorei mais que bezerro desmamado, já me imaginava casando com o vestido curto que havia alugado. Mas depois de 7 dias na lavanderia e duas lavagens ele voltou pra mim como no primeiro dia, branquinho, mas não mais puríssimo…rsrs
A celebração do casamento foi bem simples, não tenho mais meus pais, casei em março e meu pai havia falecido em janeiro, e minha mãe há dois anos atrás. Representando meus pais, entrou comigo meu padrinho, que fez a cerimônia, e com meu sogro, minha madrinha, ambos do meu batismo. Quem escreveu a cerimônia foi minha prima e meus padrinhos, que eu chorei do início ao fim, pois queria ouvir só no dia mesmo.
IMG_9784
Meu tio falou sobre meus pais, a família do meu noivo e sobre o amor ❤, o que mudaria na nossa vida em diante após nossa união. Não quisemos padre nem pastor, pois temos religiões diferentes, então foi a melhor coisa que fizemos: uma celebração de 20 minutos no máximo, mas linda e emocionante!
IMG_0160
IMG_0150
Noiva chorona né!! rs
Decidimos nos casar em dezembro para realizar a cerimônia em março, então foram 3 meses de organização, lista de convidados, local, trajes dos padrinhos, padrinhos (que foi o mais difícil), vestido, lembrancinhas, decoração e todo o resto. Foram os 3 meses mais longos da minha vida, parecia que nunca chegava a data. Mas meu marido foi muito participativo, resolvemos tudo juntos, opinião dos dois, o que cada um queria ou não queria e conseguimos entrar num acordo.
IMG_0098
Então decidimos o cardápio, depois de muito pesquisar em blogs, e muitos orçamentos, decidimos que casaríamos numa tarde de sábado e ofereceríamos um Brunch (café da tarde), com várias coisas gostosas, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, empadinhas, mesa de frios e pãezinhos diversos, coxinhas, pães de queijo, tortinhas de morango e limão, tudo de um café colonial aí do Sul. E decidimos que iriamos fazer por conta própria, pois os buffets aqui em São Paulo são muito caros. E como sou formada em Turismo e Eventos, já tinha noção de como organizar um evento de grande porte como um casamento. Então, mais próximo o casamento, fomos a diversos atacados e compramos as coisas para montar o buffet, bem como as bebidas, claro que fizemos várias contas e pesquisas antes de entrarmos nessa loucura boa!
IMG_9871
IMG_9721
A escolha do vestido foi o mais rápido! Já tinha me apaixonado por vários, mas o aluguel era de R$4.800,00, e não iria pagar esse valor num vestido que usaria uma vez! Até porque tinha um budget para o casamento, e pagar mais de mil reais em um vestido estava fora de cogitação, e foi aí que descobri o site mais lindo do mundo O Amor é Simples, e assim que bati o olho no Santorini me apaixonei 😍, simples e lindo e combinaria perfeitamente com a decoração.
A única coisa que não abri mão foi do local. A chácara mais linda que tinha visto e estava namorando desde 2011 quando fui pedida em casamento e descobri o Blog Casando Sem Grana, Chácara Recanto Verde. E o noivo foi o bombeirinho (bebida de velho barreiro com limão e groselha) rsrs
IMG_9732
IMG_9855
IMG_9709
Nossa decoração foi toda rústica e nós que fizemos mesmo, muitas idas e vindas da 25 de março. Na verdade eu ganharia de uma madrinha que é arquiteta e quando a convidei ela me deu de presente, mas 15 antes do casamento ela disse que não poderia ser minha madrinha, então tive que levantar um budget para a decoração, mas como a chácara por si só já era maravilhosa, não precisei de muito!
IMG_9865
IMG_9866
IMG_9836
IMG_9742
IMG_9888
Obrigada pela confiança n’O Amor é Simples e por compartilhar com a gente sua história, Samantha! Desejamos muito, muito amor.

Deixe uma resposta