O casamento da Érica e do Fernando: exatamente como eles quiseram

A Érica e o Fernando, de Osasco/SP, nunca tiveram o sonho de casar, pois tinham uma imagem negativa do casamento. Mas quando decidiram reunir as pessoas amadas para celebrar sua união, perceberam que um casamento pode ser sim simples e maravilhoso! O segredo foi planejar tudo do jeitinho do casal, pensando no que era importante para eles somente. Venha conhecer essa história:

“Oi, meu nome é Érica e no dia 06 de abril de 2019 eu pude vislumbrar o poder do amor!
Conheci o Fernando na escola, sempre estivemos por perto por ter amigos em comum, mas não tínhamos intenção de ficarmos juntos. Depois de muitos anos, saímos para comemorar o nascimento da filha dele e, com a influência de amigos cupidos, demos o primeiro beijo.

Foram cinco anos de namoro e em um passeio de balão em um fim de semana cheio de surpresas, veio a decisão de darmos o próximo passo. Começamos a morar juntos e a planejar o casamento durante um ano e meio.
A fase de contenção de gastos não é fácil, o planejamento tem muitos detalhes e para negociar é preciso ter paciência. A lista de convidados precisa ser em comum acordo e nas decisões é preciso saber ceder. Muitos vão dar opiniões, mas sempre tivemos muito claro em nossos pensamentos de que seria uma celebração do nosso jeito sobre o nosso amor.

Ainda é um mercado muito machista e explorador, tentam te vender sonhos e tradições que não são suas como se fossem obrigações com a sociedade. Várias vezes me peguei pensando que tal item era indispensável por ter em todos os casamentos, mas depois me lembrava que esse era o nosso casamento e que a escolha era somente nossa!

Moramos em Osasco, mas temos familiares e amigos espalhados por aí, então decidimos casar em uma fazenda em Itu que além de ter espaço para festa também tinha hospedagem para os convidados. Assim, nossa celebração não se resumiria só a algumas horas de festa, mas se estenderia pelo final de semana inteiro (o café da manhã no dia seguinte é um baita momento).

Procuramos fornecedores que fugiam dos padrões. Buffet que servia finger food para não ter filas no jantar. Bandas que tocavam vários estilos musicais. Fotógrafos que tiravam fotos espontâneas. Assessoras que conheciam nosso perfil e respeitavam nossa liberdade de decisões. Roupas que nos deixassem tão confortáveis quanto bonitos. E foi nessa busca que conheci O Amor é Simples.

Érica escolheu o Vestido de Noiva Neve – O Amor é Simples

Eu já tinha procurado na Rua das Noivas em SP e em diversas lojas, mas ainda não tinha encontrado um vestido com o qual me identificasse, estava decidida a mandar fazer com a costureira quando a loja anunciou que vinha para São Paulo. No segundo vestido que experimentei, veio a emoção e a comprovação daquela frase: “é o vestido que escolhe a noiva”! Para completar o momento, minhas madrinhas me entregaram um bilhetinho na hora de pagar avisando que o vestido era um presente delas!

Vestido de Noiva Neve – O Amor é Simples

Então veio a hora de contar para a minha mãe (que sempre foi tão vaidosa) que eu queria casar de tênis. Isso mesmo, eu e meu noivo escolhemos usar Vans no casamento. Mas para minha felicidade, minha mãe não só apoiou minha escolha, como ela, meu pai e minha avó de 94 anos também fizeram uma surpresa e foram de tênis no casamento!

A filha do Fernando e a priminha dela foram nossas lindas daminhas. Ele entrou com o pai e a mãe, dando igualdade na importância do papel de ambos e em seguida eu também entrei com os meus pais antes da entrada dos padrinhos, porque nunca achei justo a noiva ser a última a chegar e não ver todas as entradas! A cada casal que entrava e nos abraçava, era um pouco mais de amor compartilhado!

Nossa cerimônia foi celebrada pelos nossos padrinhos, afinal, quem melhor que eles que conhecem a gente tão bem e sempre fizeram parte do nosso relacionamento para colocar em palavras o significado daquele momento? Foi muito verdadeiro e sincero. Fizemos o ritual das areias para simbolizar nossa união. Minha vó e meu sobrinho carregaram as alianças (de prata) e derramaram lágrimas de todos que assistiam.
Para a saída, nós mesmos fizemos varinhas com fitas coloridas e ficou a coisa mais linda, além de econômica e depois ainda virar brinquedo para as crianças!

Na festa não passamos gravata, fizemos um cantinho onde quem queria colocava um dinheirinho e podia beber umas doses de cachaça mineira da cidade da minha família! A pista teve dança do inicio ao fim e a cabine de fotografia cabiam umas quinze pessoas por vez!

Aproveitamos cada minuto. Dancei, comi, bebi, tirei foto, abracei, chorei, sorri… sorri muito… não conseguia não sorrir a cada olhar de amor transbordando! Casar nunca fui um sonho meu, sempre soube que era caro e achava que era para atender expectativas externas, mas o meu casamento foi um sonho e valeu cada centavo. Ele foi planejado pensando em proporcionar bons momentos para os nossos convidados, mas foi principalmente para celebrar o nosso amor, nosso amor como casal, nosso amor como amigos, nosso amor como família.

Então meu conselho é: case-se como quiser!

Em tempos como de hoje em dia, momentos como esse nos enchem de esperança e nos fazem ter certeza de que o amor vai salvar o mundo!”

One Reply to “O casamento da Érica e do Fernando: exatamente como eles quiseram”

  1. Que história linda! Fiquei super emocionada e já peguei várias inspiraçõezinhas pro meu casamento ❤

Deixe uma resposta