O casamento DIY da Cleide e do Leonardo

Bom dia noivinhas! Hoje tem um post bem inspirador de uma noiva que quase desistiu do seu grande sonho, mas reorganizou seus planos e organizou uma linda cerimônia em apenas 3 meses! A Cleide, blogueira no Papo D Mulher, nos conta tudo e reforça o que sempre acreditamos: o mais importante é reunir quem se ama e celebrar o amor.

Acompanhe a história:

IMG_6047
Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento?
É uma longa historia, uns oito meses antes do casamento, eu tinha fechado o salão, buffet, o vestido de noiva e tudo mais, porém, como eu não tinha pego o apto ainda, não tínhamos noção de quanto gastaríamos com a casa, por isso, achávamos que daria para fazer a festa como manda o figurino. Fechamos buffet, vestido de noiva, e tudo mais. Porém, foi ai que as chaves do apto saíram e começamos a pesquisar valores de materiais e mão de obra para a reforma. Foi quando nos deparamos com valores exorbitantes e tivemos que escolher entre a casa ou festa. Foi então que cancelamos tudo, vestido, buffet, por sorte não tivemos que pagar multa. Mesmo assim, queríamos fazer pelo menos um almoço com padrinhos e os pais, para não passar batido. Foi ai que as coisas começaram a acontecer e ajuda de amigos e familiares foram de extrema importância.

Primeiro, conseguimos um salão do prédio de uma de nossas madrinhas. E ai já fui pensando na decoração, de cara pensei nas garrafas e em algo do tipo, porque sei que não gastaria quase nada. Então conversei com um amigo que era de uma lanchonete para ele juntar garrafas de vodka, whisky e longneck. No total, juntamos quase 100 garrafas. Além de latas de leite em pó que uma amiga que tem filhos pequenos juntou para mim durante 1 mês, para fazer o caminho da noiva, outra madrinha juntou potes de azeitona, de um supermercado que tinha do lado da casa dela, e caixotes de feira que pegamos no Ceasa a custo de R$ 1,00 cada.

IMG_8234 cópia

IMG_5833 cópia

E para completar, cheguei de Uber na cerimônia por sorte foi um carrão…rs e pagamos apenas R$ 12,00 do salão de cabeleireiro até o local da cerimônia. Até o motorista ficou abismado e parou para tirar foto rsrs.
Fiquei e fico emocionada até hoje, porque nós não teríamos nada, e de repente, aconteceu melhor do que eu sonhava, porque teve amor, muito amor envolvido, dos amigos e familiares. Tudo foi de uma simplicidade, era nítido que nós mesmos fizemos tudo, porque via-se amor em cada detalhe da festa.

IMG_5995

Antes, quando eu tinha fechado tudo, eu tinha pedido para as madrinhas irem de vermelho e as mães de amarelo. Aí quando cancelei, como achei que seria uma coisa simples, falei que cada um deles poderia ir de esporte fino, sem especificar cor nem nada, deixei todos a vontade. E para minha surpresa, quando entrei de noiva no salão, estavam todos de vermelho e as mães de amarelo, todas lindas. Fiquei olhando de um lado para o outro ainda achando que era coincidência, mas não, elas tinham combinado de irem com as cores que eu tinha pensado desde o inicio.

Posso dizer que o amor da família e amigos unidos ao amor de Deus, é capaz de tornar qualquer sonho em realidade.

Por que você optou por uma cerimônia igual a essa?
Somente as pessoas mais importantes da minha vida estavam na cerimonia, optei por isso, para aquelas que estiveram em algum momento importante da minha vida. E por isso, gostaria que a cerimônia fosse bem intimista. Como sou evangélica, resolvi levar um pastor e a cerimônia foi maravilhosa, principalmente no final, em que o pastor disse:
Na bíblia, o local em que mais Jesus fez milagres foi em um casamento, e Ele queria que nós (Cleide e Leo) passássemos a benção do casamento para a vida dos convidados. Que aqueles que estivessem brigados, com desentendimentos por coisas fúteis, ou frios um com o outro, que aquilo fosse dissipado e dessem lugar o milagre do casamento, que é a união do amor entre duas pessoas. Após o casamento, muitos convidados vieram falar conosco sobre essa mensagem, que foi muito forte.

IMG_6081

Quanto tempo você levou organizando tudo?
3 meses. Isso mesmo 3 meses, que loucura!!! 🙂

Como foi a escolha de seu vestido?
O meu vestido de noiva foi DYI. Como eu tinha cancelado o vestido de noiva, a unica coisa que eu tinha era um colete que a minha mãe me deu, e foi ai que uma madrinha e uma tia me ajudaram a criar um vestido. Alugamos um saiote de tule, e colocamos um pano de cetim por cima fazendo o cíirculo por cima em formato da saia. Colocamos zíper e finalizamos com uma faixa vermelha na cintura dando a impressão que o vestido era um só. Fora que o vestido foi feito em duas semanas. Foi uma loucura, mas deu tudo certo. Ficou lindo!!

IMG_6008

IMG_6169 cópia

Para sua festa, houve alguma coisa que você não abrisse mão de jeito nenhum?
O pastor…sei que parece óbvio, mas eu queria muito a benção de Deus, que era a coisa mais importante para nós. Não queríamos mestre de cerimonias, nem um conhecido fazendo, teria que ser um pastor, com a unção das alianças e a oração por todos nós.

IMG_8327

IMG_5783 cópia

 

Em que a decoração foi inspirada?
Sempre gostei do estilo rústico. Como eu não iria me casa em uma chácara, queria levar um pouco do campo para o salão. Aí que pensei nas garrafas, na juta, e o vermelho que que destacaria a cor da juta. Para mim a natureza traz muita paz, o cheiro, as cores, as flores, é como se fosse um remédio, então queria transparecer isso na decoração.

 

IMG_5731 cópia

 

Obrigada por compartilhar sua história com a gente, Cleide! Desejamos muito, muito amor. <3

Deixe uma resposta