O casamento DIY da Gabriele e do Gabriel

Depois de organizar e curtir o casamento, ouvir dos convidados que a celebração foi a cara do casal foi o melhor presente que a Gabriele e o Gabriel, de Bento Gonçalves/RS, poderiam receber! Os dois fizeram questão de se envolver em tudo, e o resultado foi uma festa simples e com amor em cada detalhe <3

Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento?
Nosso casamento foi dia 10 de março às 11 horas (num domingo). A missa foi na igreja São Pedro, no Caminho de Pedras em Bento Gonçalves/RS, onde moramos. A igreja é pequena, mas como foi um casamento só para nossa família, deu para acomodar todo mundo.
Logo após a missa, recepcionamos o pessoal num restaurante que fica pertinho da igreja. Reservamos o restaurante todo para nós nesse dia! Adoramos ter feito de dia, pois assim conseguimos aproveitar bastante!!

Por que você optou por uma cerimônia igual a essa?
Para nós era importante casar na igreja, sendo um momento de bênção da nossa união (já morávamos juntos há uns 4 ou 5 anos) e um momento para reunirmos nossas famílias, que moram todos longe.

Quanto tempo você levou organizando tudo?
Fui pedida em noivado no dia dos namorados no ano passado (12/06/18). Lá por outubro decidimos começar a ver um local para recepcionar o pessoal e começamos a preparar nossos detalhes. O que nós dois planejamos e queríamos era um casamento muito simples, feito a grande maioria das coisas por nós mesmos. Os preparativos são a melhor parte, na minha opinião!!

Como foi a escolha de seu vestido?
Sou uma pessoa bem decidida, então assim que olhei o site d’O Amor é Simples já tinha certeza que lá iria achar o vestido como eu queria, e assim foi! Em um sábado de liquidação, o primeiro vestido que provei já amei!! A proposta dos vestidos é a minha cara e o mais importante: do tamanho do meu bolso!!

Em que a decoração foi inspirada?
A decoração foi inspirada nos casamentos da minha mãe e das minhas tias, que faziam as próprias decorações com o que se tinha!! Simples e com amor!
Foi tudo muito simples, e a maioria das coisas feitas por nós. Desde os convites, músicas, slides… A igreja nós dois que decoramos, uma amiga foi nossa espécie de “cerimonialista”, outra cantou na igreja, a irmã dela tirou nossas fotos (Ane de Bento – super indico), outra amiga tirou as fotos do pré-wedding (fotos no celular mesmo). No restaurante (Fracalossi), a dona fez tudo com tanto amor e nos ajudou em várias coisas, até o meu buquê ela que montou!
Recomendo a todos que estão planejando o casamento dar sentido para esses detalhes, tentar fazer vocês mesmos, do jeitinho de vocês, que além de ficar a cara dos noivos é muito gratificante e econômico.

Qual seria o conselho nº 1 que você dá para suas amigas noivas?
Aproveitem muito a parte dos preparativos, o dia acontece naturalmente e passa muito muito rápido. Envolvam o noivo, discutam/briguem com ele pelos detalhes e façam juntos o casamento, com aquele jeitinho dos noivos. Esse conselho eu dou porque fizemos isto e o resultado foi que a muitas pessoas nos falaram após…”o casamento estava a cara de vocês!” . Não peçam dinheiro ou outro presente, façam como era antigamente, deixem os convidados que desejarem presenteá-los observarem vocês. Nós fomos surpreendidos com cartinhas de mensagens de carinho e presentes que são nossa cara, que vamos dizer para nossos netos sobre cada um deles.

Meu nome é Gabriele, sou natural de Ibarama/RS, e meu noivo se chama Gabriel, natural de Uruguaiana/RS. Nos conhecemos em Porto Alegre, dançando uma música gauchesca que depois fizemos de valsa no dia do nosso casamento! Hoje, moramos juntos em Bento Gonçalves.

Deixe uma resposta