O casamento dos sonhos em Noronha da Anita e do Adolfo

Uma praia paradisíaca, um pôr-do-sol de tirar o fôlego, música ao vivo, seus amigos e familiares reunidos para um brinde em homenagem ao seu casamento com o amor da sua vida… Imaginou? Essa foi a cerimônia da Anita e do Adolfo, de São José – SC, que escolheu celebrar sua união em Fernando de Noronha.

Vem descobrir como foi essa experiência para a noiva!

Por que você optou por uma cerimônia igual a essa?
Eu acredito que todo o casamento deve ser de acordo com o sonho dos noivos. Eu, particularmente, nunca sonhei com um “festão” de casamento, sempre sonhei com um casamento na praia, ao entardecer, com o pôr do sol e o mar. Quando decidimos casar, o Adolfo demonstrou que também não fazia questão de super festa, mas que fazia questão da cerimônia religiosa. Juntamos nossos sonhos, e ele então sugeriu fazer uma viagem para casar em Fernando de Noronha!! Na hora eu topei!! Decidimos pelo dia 12 de outubro por vários motivos: dia de nossa senhora Aparecida, dia das crianças, feriado, e uma boa data para nenhum dos dois esquecer!! Rsrsrs…. !

Como foi a organização?
Pesquisei bastante e consegui o contato da nossa ” Anja” Neide Azevedo, cerimonialista em Noronha. Ela nos deu todos os caminhos e com um ano e sete meses de antecedência reservamos a capela com o padre Flávio, um querido!!
A partir de então iniciou-se toda a organização, conheci o termo “wedding destination”, descobri que para casar em Noronha em Noronha é preciso autorização do ICMBIO e tantos outros detalhes que nem imaginávamos, deu um certo ” trabalhinho” .

Como foi a escolha de seu vestido?
O vestido foi o primeiro item que eu escolhi!! (Acho que toda a noiva pensa no vestido antes de tudo) Rsrs ao pesquisar encontrei a O Amor é Simples”, aí me apaixonei pelo nome da empresa e pela proposta, pois acredito mesmo que o amor é simples! As meninas me enviaram um e-book super legal, com dicas de vestido para cada ocasião entre outras dicas. Quando vi o site, o primeiro vestido que chamou a atenção foi o Iansã. Com as dicas das meninas me dei conta que precisava de um vestido fácil de carregar na viagem e que não fosse preciso passar…
Fui até o showroom e provei praticamente todos!! Bati fotos e fiquei com o Iansã na mente por três dias… É este! Vestido escolhido, optei por customizar com uma pequena cauda, e ficou lindo!!

Em que a decoração foi inspirada?
Desde o início, queríamos uma decoração bem romântica, mas descobrimos que não há flores naturais em Noronha!! A Neide caprichou e ficou mais lindo que esperávamos! Contratamos um saxofonista, fotógrafo (Chico Bala, do noivas no paraíso) e levamos espumante para um brinde ao pôr do sol!! Como Família e alguns amigos embarcaram na nosso sonho, tivemos 24 convidados confirmados! Decidimos então oferecer um jantar delicioso aos presentes, que começamos a organizar um ano antes, embalado por uma música ao vivo, fechamos com o restaurante O Pico e foi um sucesso!!

Qual seria o conselho nº 1 que você dá para suas amigas noivas?
A todas as noivinhas: casem como quiser e sejam felizes, vale muito a pena!!!
Casar em Noronha foi tudo de bom!!! E pra quem quiser casar na capela em Noronha, a dica é agendar com antecedência com o padre, para garantir a data escolhida.

Fotos: @chicobalafotografo

Deixe uma resposta