O casamento em uma vinícola da Raquel e do Douglas

A Raquel e o Douglas sempre souberam que de tradicional não tinham nada! O casal decidiu fazer seu casamento em uma vinícola na serra gaúcha para somente 16 convidados com direito a pulo na piscina de vestido de noiva <3 vem conhecer mais uma história que é puro “Case como Quiser”!

Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento?
Claro, conto com maior prazer pois foi com certeza o melhor dia da minha vida. A celebração foi simples e pequena, eu e meu marido sempre tivemos em mente a vontade de fazermos um casamento divertido, porém para as pessoas realmente importantes como nossa família e alguns amigos íntimos (não convidamos ninguém por obrigação).

A celebração foi em dois dias praticamente, o local escolhido foi uma Vinícola onde pudemos aproveitar almoço, jantar, bebidas, visitação e degustação no local (conhecendo o processo de produção e armazenamento), festa e lançamento de balão de fogo. Curtimos músicas tocadas com gaita, pulamos na piscina e nos divertimos o máximo que pudemos.

Por que você optou por uma cerimônia igual a essa?
Optamos por fazer a nossa cara, então saiu algo simples, romântico e talvez um pouco estranho. Tivemos apenas 16 cadeiras espalhadas no gramado, um lindo e pequeno arco coberto de parreiras com um voil branco e uma raíz ao lado como peça de decoração.

Quanto tempo você levou organizando tudo?
Nos organizamos desde cedo para não deixarmos acumular nada, em cada mês que passava, íamos definindo algo e riscando no nosso check list, levamos cerca 10 meses.

Definitivamente “metemos” as mãos no casamento em praticamente tudo, no que conseguíamos economizar (convite, playlist do casamento, DJ, etc), fazíamos, e assim foi possível aplicar em outros detalhes (como em uma lua de mel na Grécia 😊)

Como foi a escolha de seu vestido?
Desde o inicio eu gostaria de ter algo NADA PRINCESA OU TRADICIONAL, tinha muito fixo a ideia de algo com renda, algo leve e a minha cara, sem exageros, pedras e principalmente algo que não me impedisse de pular na piscina com meu excelentíssimo marido. Então surgiu o Elza na minha vida, discreto mas ao mesmo tempo charmoso e elegante, leve e arrasando com sua renda toda trabalhada, ombro a ombro e com uma pequena cauda. Pronto, tinha o vestido!

Para sua festa, houve alguma coisa que você não abrisse mão de jeito nenhum?
Para a nossa festa, não abriria mão de pular na piscina vestida de noiva.

E para todo o casamento, não abriria mão de eu mesma me arrumar, portanto fiz cabelo e maquiagem <3

Em que a decoração foi inspirada?
Como o casamento foi em uma Vinícola, o ambiente em si era lindo, cheio que coisas velhas, mesas rústicas e aquele charme que só uma Vinícola tem, portanto a decoração também foi simples e toda do próprio local, como flores, rolhas, garrafas, velas, etc.

Qual seria o conselho nº 1 que você dá para suas amigas noivas?
Sejam vocês mesmas, esqueçam o glamour exagerado, não gastem ou esbanjem dinheiro em coisas desnecessárias que “todo mundo faz”. Façam o que faz vocês felizes, burlem o sistema e sigam seus sonhos, seja ele tradicional, seja ele totalmente louco, seja ele totalmente conto de fadas ou totalmente dark, o que importa é aproveitarem um dos melhores dias das vossas vidas, O CASAMENTO!

Eu sou a Raquel Michel (desde 20/10/18) e meu marido gato é o Douglas Michel, atualmente moramos em novo Hamburgo/RS, porém estamos indo morar na Colômbia em 2019. Nos conhecemos em 1° de maio de 2014 em um sítio de campeonatos esportivos, o Douglas na época estava equipando no local e eu estava competindo. Ele gentilmente segurou meu celular para eu descer em uma tirolesa e acabou colocando seu nº nele, após meses achei o contato e começamos a conversar e depois de 3 anos de amizade surgiu um namoro, depois noivado e um casamento!

Eis aí um breve resumo de nossa história, somos diferentes, aventureiros e muito felizes… E O AMOR É SIMPLES FEZ TOTALMENTE A NOSSA CARA!

Obrigadaaaaa!!!!

 

Fotos:

Anderson Xavier Fotografia

@xavier.anderson

Deixe uma resposta