O casamento no salão de festas do prédio da Bia e do Thadeu

Não sentir vontade (ou não ter orçamento) de dar uma grande festa não é motivo para deixar o casamento passar em branco, né? A Bia e o Thadeu, do Rio de Janeiro, encontraram em uma cerimônia intimista e informal a forma perfeita de celebrar a sua união junto das pessoas que eles mais amam. Vem conhecer essa história!

Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento?
Foi uma cerimônia simples no nosso prédio para poucas pessoas, mas muito queridas e presentes em nossa vida, que contou um pouco da nossa história, tiveram depoimentos de amigos e nossos votos espontâneos.

Minha prima, que é como uma irmã, e o melhor amigo do Thadeu foram nossos padrinhos no cartório e também nossos cerimonialistas, e indico essa experiência a todas as noivas. Chamem pessoas próximas e que tenham amor de sobra pra celebrar esse momento tão único!

Por que você optou por uma cerimônia igual a essa?
Eu conheci o Thadeu através do app de relacionamentos Happn em 2015. Quando fizemos 2 anos juntos fomos comemorar em uma viagem na Itália, e foi lá que ele me pediu em noivado, mais especificamente em uma gôndola em Veneza ❤. Não é lindo??

Foi um sonho!!

Em março desse ano decidimos morar juntos e em junho resolvemos que queríamos oficializar no cartório. Foi nesse momento que alguns amigos e meus primos nos convenceram que seria um momento muito especial pra deixar passar em branco, então apesar de eu não ter essa vontade de casar de forma tradicional, topamos o desafio de organizar nosso casamento mais intimista e informal em exatamente 3 meses.

Como foi a organização?

Fizemos a maior parte por nossa conta, apenas contratamos o buffet, os doces e a decoração da mesa do bolo porque eu sabia que não daria conta de arrumar tudo no dia e ainda me arrumar. Foi uma loucura planejar, organizar e fazer tudo em tão pouco tempo, mas eu tive pessoas maravilhosas me ajudando e não me arrependo dessa decisão, foi maravilhoso!

Como foi a escolha de seu vestido?

O vestido foi um capítulo à parte, pois eu pesquisei muito mas não conseguia achar pronto em nenhum lugar e estava fugindo dos modelos tradicionais e sufocantes. Foi quando encontrei o site d’O Amor é Simples e me apaixonei por váriosssss vestidos, mas não me sentia segura de realizar a compra sem ver o caimento no meu corpo. No auge do meu desespero, faltando 40 dias e sem o vestido ainda, vi que estariam em Santa Teresa (bairro que eu moro) no dia seguinte. Fui correndo logo cedinho e uma anja chamada Évelin me ajudou com tudo, até já adiantou de lá mesmo pelo celular uns ajustes que eu precisaria. Resumindo: salvaram meu dia e meu casamento!! heheh

O escolhido foi o Elza com o babado um pouquinho menor!

Para sua festa, houve alguma coisa que você não abrisse mão de jeito nenhum?

O que não abrimos mão no nosso casamento foi o número reduzido de pessoas, para estar próximo de todos e poder curtir o momento com eles. E música! Todos vieram nos cumprimentar dizendo que nunca tinham ido a um casamento como o nosso, que estava tudo lindo e muito divertido!

Em que a decoração foi inspirada?

Tanto a decoração, quanto o vestido eram inspirados na primavera, no campo e detalhes do mini wedding. Madeira, tons pastéis e muitas flores coloridas. Luzes penduradas no teto com ajuda da família e corações feitos por mim voando sobre minha entrada.

Qual seria o conselho nº 1 que você dá para suas amigas noivas?

Meu conselho nº 1: no dia D, não deixe nada te estressar ou tirar seu foco do significado desse dia, nenhum pepino ou imprevisto… esse dia vai passar muito rápido, faça dele o melhor dia e as melhores lembranças para sempre!

 

Fotografia: José Vittor  http://josevittor.com.br

Decoração: Melissa Esposito – Celebre Festas
@celebrefestasrj @melissaesposito
Maquiagem e penteado: Ju – DB Bride
Buquê: Florista Rosana Aquino
@finarosaartefloral

3 Replies to “O casamento no salão de festas do prédio da Bia e do Thadeu”

  1. A Bia sempre foi linda!!! A Sofia (sua mãe) sempre foi linda e de sorriso farto!
    Amo muito a todos desta família. O tempo e as diversas atividades nos causaram o afastamento, porém, o amor pela família nos une. Acompanhei as postagens do casamento dela e quando me deparei no “O Amor é Simples” (pág. que amo d+), achei o máximo. Eu já achava que ela tinha muito bom gosto… agora então! Termino brincando: “Bia, quando eu crescer, quero ser igual a vc.” Beijos em todos.
    A pág. é linda! É um verdadeiro sonho. Quem sabe um dia não realizo o meu com vcs, né? kkk
    Abraços!

    1. Que linda a sua mensagem, Mônica! A alegria da Bia é contagiante mesmo, e seu casamento foi incrível <3 amamos ter feito parte dessa história.
      Muito obrigada pelos elogios, e vamos adorar ajudar a realizar o seu sonho 🙂 quando chegar a hora, vem conversar com a gente!

  2. Obrigada Mônica, pela mensagem linda e pelo carinho!!!
    Você vai ficar mais radiante ainda com esses vestidos lindos! <3

    Grande beijo!

Deixe uma resposta