O casamento no sítio da avó da Luisa e do Rafael

O que fazer quando um imprevisto obriga você e seu noivo a antecipar o casamento e organizar tudo em 2 meses? A Luisa e o Rafael, do Rio de Janeiro, fizeram uma cerimônia pequena e cheia de amor na casa da avó da noiva <3

Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento?
Há bastante tempo pretendia me casar com o Rafael, com quem já moro há 5 anos. Mas a ideia inicial era organizar um casamento maior para 2019, em um salão de festas, com buffet, DJ e tudo o mais. Mas um imprevisto nos fez antecipar tudo! Teria que ser ainda em 2018, mas já estávamos em outubro! Não gostaríamos que fosse no fim de dezembro, pois a família do Rafa mora em outros estados e as passagens para o Rio ficariam muito caras. Dia 15/12, já teríamos um outro casamento para ir. Então ficou sendo dia 8/12, dia de Nossa Senhora da Conceição e, para muitos umbandistas, também dia em que se celebra Oxum – uma orixá totalmente ligada ao amor.
A ideia desde sempre era fazer algo ao ar livre, no campo ou em um jardim, pois era o meu sonho. Também queríamos uma decoração bem delicada, comida e bebida boas e muita animação na pista de dança.

Por que você optou por uma cerimônia igual a essa?
Pouco tempo e pouco dinheiro nos fez optar por realizar a cerimônia em um local bonito e especial: a casa dos avós da noiva, para cortarmos o custo com o salão de festas. Eles vivem em um sítio que tem um jardim lindo, mas que não tem estrutura para receber grandes eventos. Como não poderíamos convidar todos os que gostaríamos, pois cada pessoa a mais pesa bastante nos custos, selecionamos apenas nossos familiares e amigos muito próximos mesmo, o que tornou tudo mais fácil.

Quanto tempo você levou organizando tudo?
Em cerca de 50 dias organizei tudo.

Como foi a escolha de seu vestido?
Eu já vinha acompanhando há tempos o trabalho da O Amor É Simples pela internet, até que em julho eles vieram ao Rio para um showroom e eu vi os vestidos pessoalmente. Amei o Ada, mas não comprei pois não tinha data certa pro casamento. Em outubro, as meninas voltaram por coincidência logo depois que decidimos que iríamos casar, então eu voltei, experimentei novamente o Ada, mas apaixonei mesmo pelo Brisa, era totalmente a minha cara!

O vestido Brisa com forro branco está disponível no nosso site.

Para sua festa, houve alguma coisa que você não abrisse mão de jeito nenhum?
Cuidei muito para ter uma cerimônia bonita e emocionante, também não abri-mão de ter uma boa fotógrafa, uma boa maquiagem e de um buquê bem feito!

Em que a decoração foi inspirada?
No pinterest! rs
Fizemos algo totalmente artesanal. Decorei vários potinhos de vidro que serviram como vasos de flores, pedi para trazerem de Fortaleza caminhos de mesa de renda (baratíssimos) pra pôr nas mesas, coloquei caixinhas de mdf como porta-guardanapos. Caprichei nas forminhas de doces, um primo meu que já havia trabalhado com paisagismo (mas não em casamentos) ficou com a parte das flores e fez um trabalho lindo, uma amiga que trabalhou com decoração de eventos decorou as mesas do bolo e dos bem-casados e ficou tudo muito bonito!

Qual seria o conselho nº 1 que você dá para suas amigas noivas?
Se apegue ao que importa para uma festa boa: boa comida (nós optamos por um bom churrasco, sem buffet e nem garçom), boa bebida (para quem gosta), música boa e animada. Também são importantes os detalhes que dão um toque de amor pro ambiente, encantam aos olhos e deixam as fotos mais bonitas – claro, isso inclui o seu look e o do noivo pois ninguém quer ficar feio no casamento -, mas devem ser apreciados com moderação!

Tem diversos itens que tentam nos empurrar como importantes, tudo em nome do “sonho”, mas depois ninguém nem lembra! A cada detalhe que surgir e você tiver dúvida da importância, pense se foi fundamental em algum outro casamento que você já foi.

E se eu puder dar um conselho número 2, seria: inclua seus familiares e amigos! Meu irmão virou DJ, uma amiga organizou o cortejo da cerimônia, outro amigo foi o celebrante, e por aí vai… É lindo ver todo mundo participando! Claro que você precisa avaliar bem quem pode estar apto para cada tarefa, mas traga as pessoas para perto! É muito bonito isso!

Fotos:
@bergsilvafoto
@amarelofotografias

Deixe uma resposta